Glass: 004

21 6 10
                                    

Agora, de volta de onde paramos.

Manhã do dia 28 de março. Na misteriosa sala secreta da AAA.

Nos videogames, pelo o que a guria me explicou no passado, existem pontos, conforme o jogador prossegue no jogo, que são chamados de checkpoints ou savepoints. Esses pontos existem para resguardar o seu progresso no andamento da narrativa-visual que se segue ao longo das horas jogadas. Ela acrescentou um detalhe sobre jogos online quando me explicava, mas não é algo que minha memória canina tenha absorvido direito.

Geralmente, nas palavras da Assassina de Youkais, os pontos de checagem dizem muito sobre os desafios que o jogo está para proporcionar ao jogador. E, ainda nas palavras dela, o local mais comum de se encontrar um checkpoint, ou uma loja de itens, é a poucos passos do chefe de cenário.

— Às vezes, seu pamonha, até mesmo nos deparamos com um savepoint e uma loja de itens juntos. — Foi o que ela me disse. — E, em um momento como esse, significa que o desafio será eletrizante. Ou, estupidamente difícil. Mas aí já depende de quem está com o controle.

Pelo o que parece, seguindo as palavras de Yuna, assim que passamos pela entrada arrombada pela guria, nós encontramos nosso ponto de checagem daquele dia. E ironicamente, um pouco antes daquele momento, entre encontramos com aquele guri, Daigo, e começarmos a atravessar o longo túnel sob o esgoto de Nova Saitama, Yuna e eu nos deparamos com uma konbini, onde estacionamos para realizar uma breve refeição.

Ou seja, dentro do que a guria me disse.

Nós passamos por uma loja de itens.

E depois encontramos nosso checkpoint.

Logo, nosso eletrizante chefe de cenário estava ali.

Yamato Zane.

O Vingador de Vidro.

Suponho que preciso introduzi-lo a maioria de vocês. O guri nunca foi muito sociável desde que ingressou na AAA. Como alguém que só consegue enxergar e escutar, mas não falar, Yamato somente observava as coisas ao seu redor, absorvendo um pouco de tudo, e respondendo com a cabeça quando algo lhe era questionado.

Encontrado por meu mestre, Mena Kitsune, aquele que é conhecido como Vingador de Vidro entrou para a Associação aos quatorze anos, se não me falha a memória. Seus pais, adotivos, foram brutalmente assassinados por um shinigami, e o guri, que fugiu de sua humilde residência em uma área rural do Japão, só teve essa chance por conta do penúltimo Assassino de Shinigamis da AAA, que chegou no local para dar cabo do deus da morte.

Pelo menos, era isso que era tido como verdade até um pouco antes da queda da antiga sede.

Yamato sempre soube que aquela história não era um reflexo da verdade. Ele foi encontrado por meu mestre e, dentro da AAA, investigou discretamente e minuciosamente a Associação pelo seu interior. Agindo como um parasita vingativo, o guri descobriu o que realmente ocorreu naquele começo de tarde em sua pacífica casa no campo.

Não foi um deus da morte que pôs um fim na vida do senhor e senhora Zane.

O shinigami que apareceu por lá, na verdade, estava chegando para protegê-lo.

Protegê-lo da própria AAA.

Mais especificamente, do Assassino de Shinigamis da época.

Em uma ordem de assassinato dada pela própria chefe, o penúltimo Assassino de Shinigamis foi até o local de moradia de Yamato e seus pais e, aproveitando a fuga do guri e o medo perante ao shinigami dos Zane, ele usou de suas habilidades com chi para matar não só os Zane como também o deus da morte, a fim de agradar sem motivo a nossa chefe.

A Imortal Yuna NateOnde histórias criam vida. Descubra agora