capítulo 76 - Professora Monique.

119 18 1
                                    

Agora no fim do ano, Monique não só tinha conseguido que seus alunos se adaptassem ao novo método de ensino como também integrou com sucesso Magali ao grupo.

Era impressionante ver com que rapidez as crianças aprendiam a se comunicar com ela, não só com a leitura labial como também usando os sinais. Todos os pequenos tinham aprendido os sinais mais básicos, mas apenas três alunos tinham aprendido todos, Edward Dragomir, Clara Félix e Théo Roman.

A relação dos três com ela se voltava cada vez mais próxima com os dias. Os quatro sentavam-se juntos na sala, faziam atividades juntos e na hora do recreio dividiam seus lanches. Era bonitinho vê-los conversando com Magali em LIBRAS.

- Quer mais leite? – perguntou Edward em LIBRAS a Magali. Ela negou sorrindo enquanto mordia sua bolacha.

- Hoje minha mamãe me deixou trazer bala para vocês! - Clara falou em LIBRAS distribuido balas com os amigos.

- Obrigada! - Théo agradeceu em. LIBRAS antes de devorar seus doces.

Monique os viu a distância e sorriu. Ela igualmente como a Sra. Cope sentiria falta dos pequeninos, mas as férias eram essenciais.

Não por precisar descansar, mas porque um louco plano se formava em sua cabeça há alguns dias. No dia seguinte depois de terminar sua aula demonstrativa aos pais das crianças, Monique falaria com o Sr. Green para lhe pedir que fosse a professora das crianças no próximo ano, em seu terrível primeiro ano elementar.

Sabia que não seria fácil fazer o Sr. Green aceitar sua proposta já que o posto exigia outras qualificações que não eram cantar e colorir, e essa era o motivo do qual Monique precisava das férias de verão. Tinha pesquisado em sua universidade cursos de 10 semanas de atualização em conhecimentos para ensino elementar e não hesitou em se inscrever. Não podia se afastar de suas crianças, sobretudo não podia deixar a pequena Magali sozinha.

- Está tudo bem Monique? – lhe perguntou a Sra. Cope trazendo-a de seu mundo de fantasia, aquele com que sonhava e que não existiam preconceitos por alguém ser diferente.

- Sim Sra. Cope... Fiquei um pouco distraída. Não sei como direi a crianças que não vamos nos ver em dois meses.

- Vão te fazer falta não é? A mim também – sorriu e sentou ao seu lado.

- Sim, vão me fazer falta. Amanhã será um dia difícil e eu devo me preparar pra isso – sussurrou triste antes de beber seu copo de leite.

De volta a sua sala Monique explicou aos pequenos o que fariam no dia seguinte.

- Meus pequenos – Monique começou a falar e ao notar que Magali lhe olhava intrigada repetiu a frase em LIBRAS, a menina sorriu e apoiou seus cotovelos na mesinha descansando seu queixo nas mãos olhando atenta sua professora.

- Amanhã será um dia especial para todos, seus papais virão e nós vamos mostrar a eles o que aprendemos durante o ano – Monique se certificava de fazer Magali entender de maneira clara ainda que a menina tivesse aumentado seu vocabulário de sinais em uns 100%, não estava pronta para mensagens muito complexas.

- Professora Monique... Isso significa que poderei mostrar a mamãe os desenhos que Magali fez? – disse o pequeno Edward emocionado. Magali o olhou confusa por não saber a razão de sua animação e voltou a olhar a professora.

Um Homem Da Lei - Com Dimitri Belikov E Rose Hathaway.Onde histórias criam vida. Descubra agora