Capítulo 5

420 48 3
                                    

Era meia noite quando eles terminaram os exames da senhora Vanda.

Havia sido um ataque do coração, levemente severo. O doutor Jeb "Hale" Jasper entrou na sala de espera para falar com Rose depois que viu o resultado dos exames.

- Ela está mal, Rose – Hale disse a ela – Eu sinto muito, mas não é uma surpresa. Eu disse a você que isso aconteceria eventualmente.

- Mas existem remédios, e eles possuem esses procedimentos cirúrgicos que eu vi nos noticiários – ela argumentou.

O Dr. Hale ameaçou por a mão no ombro de Rose, mas ela se afastou antes que a mão dele pudesse tocá-la.
Ela havia estremecido, algo que Dimitri notara com curiosidade aguçada.

- A maioria desses procedimentos são experimentais, Rose – o Dr. disse gentilmente – E as drogas ainda não foram aprovadas pelo FDA.

Rose mordeu o lábio inferior.
Ela possuía uma boca bonita naturalmente pintada de rosa,
Dimitri percebeu sem querer, e uma pele suave igual a pêssegos que ele raramente via numa mulher quando estava sem maquiagem.

Seu cabelo era suave. Ela o tinha preso em um rabo de cavalo, mas quando estava solto, devia alcançar as costas em um suave ondulado. Rose tinha seios grandes e firmes, e uma cintura fina.

Ela era perfeitamente proporcional, de fato. Olhar as pernas longas e os quadris arredondados no jeans apertado fez ele se sentir desconfortável, e desviar o olhar para Jasper.

- Talvez foi um ataque pequeno – Rose insistiu.

- Haverá um grande, e logo – ele replicou forte – Ela não vai tomar os remédios, ela não vai abandonar a batata frita e os picles – mesmo que você pare de comprá-los, ela vai pedir em casa. Encare Rose, ela não está tentando ajudar-se. Você não pode forçá-la a viver se ela não quer.

- Mas eu quero que ela viva – Rose protestou.

Jasper respirou fundo, o olhar voltou para Dimitri, que não havia dito uma palavra.

O Dr. Jaspe Hale franziu a testa.

- Você não é o irmão de Mason Belikov?

Dimitri concordou.

- O agente do FBI?

Ele concordou novamente.

- Eu não conseguia ligar o carro e o telefone não funcionava – Rose falou antes que Jasper continuasse com o interrogatório. O doutor ruivo era abrupto e antagonista à pessoas que não conhecia. E o senhor Belikov parecia um homem que não precisava de muito para explodir.

- Eu precisei pedir ajuda a ele – Rose concluiu.

- Posso ver – Jasper ainda encarava Dimitri.

- Eu poderia ficar com a minha avó – ela ofereceu.

- Não, não poderia – Jasper disse curto – Vá para casa e durma. Você precisará se ela voltar logo para casa.

O rosto dela estava trágico.

- O que você quer dizer com "se"?

Um Homem Da Lei - Com Dimitri Belikov E Rose Hathaway.Onde histórias criam vida. Descubra agora