Capítulo 11

343 40 1
                                    

Rose sentou com Dimitri no escritório da funerária, enquanto Henry Jackson arrumava os detalhes para o funeral da senhora Vanda com ela.

Dimitri havia tirado o dia de folga para ajudá-la. Ele não mencionou que quase nunca tirava dias de folga, mas ela já imaginava.

Não haviam muitas coisas para arrumar. A senhora Vanda havia expressado seus desejos, e até pago pelo caixão, um bem simples. Ela iria ser enterrada em um cemitério da igreja Batista local, próxima a seu marido. Seu seguro pagaria as despesas do serviço, assim Rose não teria que se preocupar com nada.

A próxima parada era o escritório de Paul Lahote, onde Rose descobriu que havia herdado a casa e a terra. Era uma surpresa, já que não esperava que a avó lhe deixasse algo.

Rose ficou sentado na sala de espera enquanto falava com o advogado da avó.

- Eu não acredito que ela me deixaria algo – ela começou.

Paul inclinou-se para a frente.

- Ela tinha a consciência culpada, Rose – ele disse gentilmente – Ela falhou com você nos momentos que você mais precisava dela. Eu sei que ela não era gentil com você. Talvez fosse apenas uma resposta involuntária ao seu próprio comportamento.

- Ela queixou-se de mim para mamãe – ela respondeu.

- Mas não deveria – ele disse com a facilidade de alguém que conhecia a família há anos – Nada do que aconteceu foi sua culpa.

- É o que o doutor Jasper disse.

- E ele está certo. Nós iremos em frente e preencheremos os papéis, tornando você responsável pelos bens dela – ele levantou a mão quando ela começou a falar – Você não tem que fazer nada. Eu cuidarei de tudo. Agora, sobre o funeral – ele começou.

- O senhor Belikov está ajudando com isso – ela disse.

- Mason? – ele exclamou.

- Não, o irmão dele Dimitri. Ele é nosso vizinho – ela disse.

As sobrancelhas dele arquearam-se. Ele não esperava por isso. Pelo que ouvira do irmão de Mason, ele não saía de sua rota para ajudar pessoas.

- Ele é muito gentil – ela continuou – Ele mandou seus homens arrumarem meu carro. E eu fiz um bolo de maçã para ele.

Ele sorriu gentilmente.

- Já era hora de você prestar atenção nos homens, Rosemeire.

Ela fechou a cara.

- Não é isso – ela assegurou – Ele apenas está sendo gentil. A senhora Emily provavelmente tem algo haver com isso.

- Deve ter – ele concordou – Bem, se você precisar de algo sabe onde me encontrar.

- Sim. Obrigada.

Ele sorriu.

- Sem problema. Quando nós tivermos os papéis, você poderá vir até aqui e assiná-los. Eu farei o resto.

Rose saiu do escritório dele, sorrindo para a recepcionista, uma jovem garota que estava substituindo Rebeca Hardy, que agora era esposa de Lahote. Dimitri levantou do sofá confortável e saiu com ela. As sobrancelhas da recepcionista arquearam-se e ela sorriu para Dimitri.

Um Homem Da Lei - Com Dimitri Belikov E Rose Hathaway.Onde histórias criam vida. Descubra agora