Capítulo 7

346 44 0
                                    

Dimitri havia chegado em casa um pouco mais tarde do que de comum e ainda havia ido ajudar seus homens com algumas novilhas que estavam fazendo o parto pela primeira vez.

O fim de fevereiro era ótimo para crias novas, com a grama verde reflorescendo depois do inverno gelado. Seu gado Angus negro era belo, e ele exigia cuidados especiais, já que ele era o principal fornecedor de carne.

Fora uma benção que os formadores proprietários, a família de Jacobs, fossem sido criadores de cavalos, porque o celeiro estava muito bem cuidado e as cercas foram construídas para durarem muito tempo. Passar a cerca elétrica através do campo sem machucar os animais havia sido um problema simples.

Ele saiu na varanda justo no momento em que a senhora Emily subia os degraus.

- Como está a avó dela? – ele perguntou quando juntou-se a ela.

- Nenhuma mudança – ela respondeu. Em seguida balançou a cabeça – Ela está segurando bem, mas eu acho que ela ficará em pedaços se a velha mulher morrer. Ela não está acostumada a viver sozinha.

- Não me diga que ela tem medo do escuro – ele zombou.

Ela encarou-o e não sorriu.

- Se a senhora Vanda morrer, eu terei que achar alguém para ficar com Rose por algum tempo, até que ela se acostume com a idéia. Ou talvez ela vá até Vitoria e fique com seu primo Nahuel por alguns dias – ela acrescentou, pensando alto.

- Encare um dia por vez – ele disse – Não é legal emprestar problemas.

- Eu acho que sim – ela hesitou – O carro dela sumiu – ela disse de repente.

- Eu sei. Eu mandei Brady até aqui para vê-lo – ele respondeu – Eu fiquei tentado a mandá-lo para o ferro-velho, mas acho que fica a duas ou três milhas daqui...

O telefone tocou insistentemente. Ele pegou-o antes que a senhora Emily pudesse fazê-lo.

- Belikov – ele disse curto.

- Você roubou meu carro! – Rose acusou.

Um Homem Da Lei - Com Dimitri Belikov E Rose Hathaway.Onde histórias criam vida. Descubra agora