Capítulo 42 - Retornar ou não?

303 42 2
                                    

- Você tem amigos lá que sentiriam sua falta.

- Victoria não é longe. Eles podem vir até aqui para me visitar.

- Então me deixe expor de outro modo - Dimitri insistiu sombriamente - Nenhum assassino esquece sua primeira vítima. Ele sabe quem você é, e ele pode descobrir onde você está. Se por alguma razão seu nome for ligado ao assassino, e ele começar a se preocupar com a volta da sua memória, ele pode tirar vantagens em seu favor. Nós encontramos DNA em sua última vítima, mas nós não publicamos isso. Pelo que ele sabe, você é a única pessoa que pode reconhecê-lo. Ele pode vir até aqui para terminar o serviço.

- Você quer dizer que ele pode vir até aqui e me matar - ela repetiu calmamente.

O maxilar dele esticou-se.

- Sim.

Ela curvou os lábios.

- É um pensamento otimista.

- Pare com isso. A vida tem seus benefícios. - ele acrescentou.

Os olhos tristes encontraram os dele.

- Benefícios? - Rose disse, automaticamente, escondendo seus reais sentimentos, quando na verdade o que queria era gritar que ela e seu bebê ficariam muito bem sem ele. Que nunca iriam precisar de um egoísta e sem coração como pai.

Dimitri sentiu como se ela o atingisse no estômago.

- Tenho certeza que Adrian vai querer que você fique viva.

Rose riu friamente como resposta dele.

Ele ficou chocado com a reação dela.

Rose pegou a bolsa de gelo novamente. Ela sentiu um enjoou, seguido por uma tontura.

Dimitri percebeu que ela ficou desequilibrada e segurou nos seus braços evitando que ela caísse.
Quando sentiu seu toque Rose o empurra para longe.

- Não toca em mim! - ela gritou furiosa.

- Me desculpe. E-eu só queria te ajudar...

Rose não olhou para ele.

- Se as perguntas já acabaram, você poderia ir embora? - ela perguntou nada gentil.

Dimitri queria ficar e conversar. Porém Rose não estava muito receptiva.

- Adeus, Belikov. - Rose disse e caminhara até a varanda carregando os baldes de peixes sem olhar para trás.

- Está tudo bem, querida? - Adrian perguntara.

- Está sim. - ela respondeu com um sorriso.

Dimitri retornou para o seu carro, prometendo a si mesmo que consertaria a bagunça que fizera na vida de Rose.

**************

Já fazia uma semana que Adrian estava com aquele roxo nas costas, segundo ele, resultado de uma batida na porta do seu banheiro, e sua coordenação motora estava terrível ultimamente.

Um Homem Da Lei - Com Dimitri Belikov E Rose Hathaway.Onde histórias criam vida. Descubra agora