Dimitri chegou em casa cedo. Ele estivera trabalhando um assalto a banco com a maioria dos agentes em seu escritório. Todos eram suspeitos em um caso desses, onde a quadrilha que eles estavam caçando aparecera em um dos bancos em que o esquadrão de Dimitri trabalhava.
Os quatro homens vestiam roupas camufladas e carregavam armas. Eles fugiram do banco e atiraram contra os civis e a força armada no desespero para fugir. Duas pessoas ficaram feridas. Os ladrões saíram do banco e fugiram em um carro velho, e despistaram os perseguidores em meio ao tráfico. Minutos depois, eles entraram no estacionamento de um restaurante próximo para trocar o carro por um SUV estacionado.
Um policial havia visto alguns homens pulando de um carro e carregando armas e bolsas de dinheiro, xingando alto quando a chave aparentemente não entrou na ignição.
Eles conseguiram ligar o SUV e fugiram. Mas o policial mandou uma mensagem de texto ao esquadrão de Dimitri, dando o nome e a localização do policial que presenciara homens armados roubando um veículo em um restaurante local.
Por causa da grande quantidade de pais e filhos, o oficial acreditou que seria perigoso abrir fogo e começar um tiroteio em um local cheio.
Mas o aviso rápido enviou oficiais ao estacionamento do restaurante, onde encontraram um SUV estacionado idêntico ao que o oficial havia visto. Surpreendentemente o registro era de um conhecido assaltante de bancos que havia sido solto algumas semanas atrás.
Na pressa de conseguirem escapar, os ladrões haviam confundido outro SUV com o que eles aparentemente haviam estacionado no lugar pela manhã. Mas o veículo de fuga fora deixado para trás, com o documento no próprio nome do ladrão. Quando ele chegou em casa, agentes do FBI o esperavam. Eles o prenderam, e ele confessou e nomeou os parceiros para aliviar um pouco a sentença.
O departamento tinha prioridade em crimes federais como assaltos a banco. Mas mesmo em alguns outros casos de menor importância, a policia local gostava de entregar os criminosos ao departamento porque as leis federais eram mais severas e um suspeito, se confirmado, pegaria uma longa sentença.
Dimitri sentiu-se bem com a solução rápida, e o fato de que ninguém havia sido seriamente ferido apesar das balas e da cena do roubo.
Graças ao bom trabalho da polícia e da visão aguçada de um policial de folga, os bandidos haviam sido apreendidos duas horas depois do roubo, e todo o dinheiro roubado no ultimo assalto fora recuperado. Era bom resolver o caso. Os ladrões eram experientes e perigosos. Agora eles estavam longe das ruas por alguns anos.
Dimitri havia ido ao laboratório criminal para conseguir algumas evidências do caso. Tecnicamente, o horário de partida estava um pouco antes do regular, mas já que não havia anda urgente, o SAC lhe liberou para ir para casa. Era sábado, afinal de tudo. Ele sempre podia encontrar algo para mantê-lo ocupado no rancho.
Ele estava passando na frente da casa de Rose quando olhou para a varanda e viu o que parecia um punhado de roupas esticadas no chão próximas aos degraus.
Era tão estranho, que Dimitri entrou no pátio para verificar o que era.
Quando ele chegou mais perto, percebeu que o que havia visto não eram roupas. Era Rose, deitada no chão, inconsciente.
Dimitri estava fora do carro e correndo em uma questão de segundos. Ele ajoelhou ao lado dela e sentiu a pulsação. Seu coração batia com um ritmo estranho, mas ela ainda estava se movendo. Rose abriu os olhos. Ela respirou, arduamente, a face quase branca, o estômago dando voltas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Homem Da Lei - Com Dimitri Belikov E Rose Hathaway.
General FictionQuando o agente do FBI de San Antonio, Dimitri Belikov, compra um rancho em Jacobsville, Texas, o forte e silencioso solitário está esperando consertar alguns laços familiares cortados. Ele não está procurando por amor quando descobre uma atração i...