Capítulo 78 -Apresentação da Turma

92 16 0
                                    

-Respeito é bom, você sabia?.- Rose falou encarando a sra Ozera.

Ambas se encararam. O clima ficou pesado por um momento.

- Magali irá fazer de uma maneira melhor Sra. Ozera...- A professora decidiu intervir- Ela usará suas mãos. Pronta Magali? - lhe perguntou e a pequena temerosa, assentiu.

Edward vendo o medo nos olhos de Magali e antes dela começar novamente lhe mostrou o polegar pra cima.

A pequena começou a mover suas mãos mostrando a letra A e fazendo-a dançar muito lentamente. Logo seguiu o E que o fez saltando. O I não ficou pra trás movendo-o de trás para frente. Quando chegou no O a professora Monique percebeu que sem pedir as crianças estavam todas seguindo Rose. Ela se uniu a eles na letra U...

Quando terminou os primeiros a ficarem em pé e aplaudirem foram Dimitri, Rose e Edward. A pequena sorriu ao ver seus pais de pé ao lado do seu amigo Edward. Lissa e Jacob também aplaudiam emocionados. Ela não podia escutar as palmas, mas não ignorava seu significado já que sua professora lhe explicou em alguma ocasião que quando os ouvintes juntam as mãos e as batem é porque alguém fez algo muito bem.

- Muito bem Magali! - falou devagar Monique para a menina ler seus lábios. A pequena sorriu e com suas mãozinhas agradeceu a ela.

A apresentação tinha terminado e assim vinha à tristeza da despedida de seus pequenos, primeiro se dirigiu aos pais.

- Como todos sabemos hoje é o último dia de aula, espero que em casa as crianças tenham atividades que as mantenham ocupadas e não esqueçam o que aprenderam nesse tempo. Pode ser música, esportes ou qualquer coisa que os divirtam e não esqueçam a escola.

- Professora... Não vamos voltar mais pra escola? - perguntou preocupada Clara. Um nó na garganta não deixou Monique falar, então só negou. Depois falou

- Não minha linda, vocês vão descansar por algumas semanas para o novo ano na escola. Vão fazer coisas divertidas, poderão dormir mais tarde a noite e os que têm irmãozinhos poderão brincar com eles em casa.

- Mais professora... Eu não quero ficar em casa, eu quero vir brincar com Rose - disse triste Dimitri.

- Eu sei meu amor, mas quando você menos esperar estaremos de volta aqui na escola. Quero que se comportem todos os dias e que aproveitem as férias - disse Kate com voz rouca sinalizando para Rose.

A pequena viu os olhos molhados da professora e correu pra abraçá-la, gesto que foi imitado pelas outras crianças.

- Logo nos veremos minhas crianças... Eu adoro todos vocês - disse Monique enquanto bejiava a cabeça de cada um. Um som se ouviu de longe indicando o sinal que o dia tinha acabado. Aos poucos saíram às crianças da sala com seus pais.

A pequena Alexandra abraçou com carinho sua professora e depois de um beijo terno, correu pra junto de sua mãe que olhava atravessado para Monique. Enquanto a menina segurava a mão de sua mãe, ela tropeçou saindo da sala de aula enquanto falava irritada.

- Alexandra... Eu não gosto que você faça sinais, vão achar você ridícula. Menos mal que essa professora é do jardim da infância.

Monique ouvindo as palavras da Sra. Ozera claramente negou com a cabeça de maneira triste. Aquela era uma razão a mais para esperar que o Sr. Green aceitasse sua proposta de ser professora elementar: lutar por igualdade e aceitação de Magali no mundo dos que ouvem.

Enquanto em outro extremo da sala Dimitri  falava com Lissa sobre a próxima consulta de rotina de Magali, Rose e Jacob viam com tristeza o quadro em sua frente: a despedida de Edward e Magali.

- Gosto muito de você - sinalizou Edward para pequena - Vou sentir sua falta - a pequena negou com lágrimas e pegou a mão dele colocando-a em seu peito, no mesmo lugar que tinha a marca da sua mão no seu avental.

- Você esta no meu coração, e aqui sempre vai estar - lhe devolveu com suas mãos antes de abraçá-lo.

Saíram minutos depois da sala e se despediram da professora que com passos firmes seguia para a sala do diretor. Seu pedido foi firme, sem temor na voz e explicou ao seu antigo professor as razões pelas quais ela devia seguir com os mesmo alunos no ano seguinte. O Sr. Green escutou atentamente e prometeu que teria uma resposta positiva com a condição de que ela estivesse pronta para o desafio e deixou-a ir depois.

Um Homem Da Lei - Com Dimitri Belikov E Rose Hathaway.Onde histórias criam vida. Descubra agora