Dimitri levantou antes do normal, fez biscoitos, fritou bacon e ovos mexidos. Ele ligou a casa da sr. Vanda e só então lembrou-se que o telefone não estava funcionando. Ele entrou no carro, vestido formalmente e dirigiu até Rose e a senhora Emily.
Elas estavam vestidas, acabando de descer os degraus. Rose estava vestindo jeans e a camiseta larga novamente, com o cabelo em um coque. Ambas pareciam surpresas em vê-lo.
- Eu fiz o café – ele disse sem preâmbulos – Vamos.
- Mas você não precisava – Rose protestou.
Ele ameaçou pegar o braço dela, para levá-la até a porta, mas ela pulou para trás, os olhos arregalados, as bochechas rosadas.
Ele encarou-a.
- É só o café. Eu não estou propondo casamento – ele acrescentou sarcástico.
As sobrancelhas dela arquearam-se.
- Bem, graças a Deus por isso – ela respondeu descuidada – Vou considerar isso um golpe de sorte – ela hesitou quando ele lhe deu olhar perplexo – Ou eu não deveria ter dito isso antes de tomar o café?
Ele não sorriu, mas os olhos sim. Ele fez um som áspero com a garganta, evitando o olhar da senhora Emily e caminhando até o carro.
Rose comeu com aparente apreciação, mas estava desconfiada do alto e taciturno vizinho. Ela nunca havia encontrado alguém como ele. Se ele possuía senso de humor, devia estar profundamente escondido.
- Estava muito bom – ela disse quando terminou a última fatia de bacon – Você se importa se eu usar seu telefone para ligar ao hospital?
- Claro que não – ele disse – Tem uma extensão na sala.
Ela levantou, abrindo a boca gentilmente, e foi procurar o telefone.
- Como ela está? – Dimitri perguntou à senhora Emily.
- Ela não vai aceitar bem – ela respondeu – A senhora Vanda é como um pesadelo, mas Rose vive com ela a tanto tempo que eu acredito que ela nem percebe mais o mau temperamento.
- Eu percebi que a velha senhora parece não gostar dela.
A senhora Emily deu de ombros.
- É pior do que parece. A senhora Vanda abandonou Rose no momento em que ela mais precisou. Eu acho que é culpa que faz a velha tratá-la tão odiosamente.
- O que aconteceu? – Dimitri perguntou curioso.
- Não é assunto meu – veio a resposta tensa.
Ele suspirou e terminou o café. Aparentemente segredos eram parte da vida de uma cidade pequena.
Rose voltou desanimada.
- Ela está na UTI – ela disse enquanto sentava novamente na mesa – Ele não me disse isso a noite passada.
- Eu tenho certeza que ele teve suas razões. Você vai trabalhar?
- Eu tenho que ir – Rose disse mal-humorada – O seguro social da vovó mal paga as utilidades. Eu tenho que trabalhar o máximo de horas que puder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Homem Da Lei - Com Dimitri Belikov E Rose Hathaway.
General FictionQuando o agente do FBI de San Antonio, Dimitri Belikov, compra um rancho em Jacobsville, Texas, o forte e silencioso solitário está esperando consertar alguns laços familiares cortados. Ele não está procurando por amor quando descobre uma atração i...