- Vocês fizeram tudo certo. Agora... – a voz de Monique foi interrompida pelo alarme que indicava o recreio – Agora vamos à lanchonete em fila para tomar nosso lanche.
- Esta com fome? – perguntou sinalizando comida e a barriga de Magali. Ela afirmou com força e sorriu. Monique a pegou nos braços e a levou até Dimitri.
- A lanchonete fica na sala da frente. Vamos com as crianças antes que saiam os maiores e assim ele comerão tranqüilos e não se distraem com eles. Trouxeram alguma coisa especial? – Dimitri negou envergonhado – Não tem importância, eu gosto dos bolinhos que a Sra. Cope faz.
Os pequenos estavam prontos para sair da sala e cruzar "o grande pátio" como era conhecida a extensão de mais de 20 metros que os separavam da lanchonete. Sem esquecer da mochilinha que sua mamãe lhe preparou Edward ficou no inicio da fila para ficar mais perto da pequena Magali e segurar sua mão novamente.
Ordenados e em fila, cruzaram
"o grande pátio" e chegaram a lanchonete aonde a Sra. Cope os esperava com a mesa arrumada. Cada lugar tinha um copo de leite, bolinhos e frutas cortadas. Monique se separou um momento para voltar na sala não sem antes deixá-los localizados e prontos para comer. Magali receosa se sentou nas pernas de seu pai e ficou ali alguns minutos. Théo e Clara sentaram juntos, pegando seus lanches. Edward olhou para Magali e lhe sorriu enquanto deixava em cima da mesa sua mochilinha para tirar dela a mamadeira e as gelatinas.Magali olhava intrigada o menino de olhos puxados. Porque ele tomava mamadeira se ela não usava fazia tempo? Dimitri sinalizou uma bolacha e ela assentiu saindo de seu colo para pegá-la. Dimitri lhe ajudou novamente a subir em suas pernas, mas vendo que nenhuma das crianças estavam sentadas nas pernas de seus pais preferiu sentar-se na cadeira ao lado de Edward, Théo e Clara.
- Quer um pouquinho? – disse Edward tirando a mamadeira da boca e estendendo pra Magali. Ela negou com força e sorriu. Edward franziu a testa em sua recusa.
- Magali deixou a mamadeira tem um ano jovenzinho – foi a resposta de Dimitri. Edward olhou envergonhado e lembrou das palavras de sua irmã Enola "Já devia ter deixado a mamadeira Edward"
Com pesar Edward tampou o bico a guardou de volta na mochila. Sorriu ao pensar no homem aranha com mamadeira e pensou "Esta certo, os super heróis não tomam mamadeira"
- Quer uma gelatina? – lhe perguntou dessa vez desenhando uma em um guardanapo que pegou na mochilinha.
Magali afirmou deixando a bolacha de lado e pegando dois 'verminhos' coloridos. Edward sorriu quando viu Magali saborear seus doces de gelatina e pegou outros dois pra ela.
- Edward e pra mim? – perguntou Alexandra franzindo a testa. Ela é a menina de quem ele falava essa manhã ao seu pai. Na hora do recreio ela se sentava com ele que não ficava em paz com ela fazendo milhões de perguntas e comendo suas gelatinas. Edward bufou e concordou relutantemente. Alexandra sorriu e pegou três docinhos.
O resto do recreio passou em silêncio. De repente a paz foi interrompida quando Magali perguntava coisas ao seu pai com suas mãos e Dimitri lhe respondia da mesma maneira. Edward olhava curioso desejando saber o que significava aqueles sinais. Decidido, fechou sua mochila e a deixou em cima da mesa. Com rapidez se levantou e correu até a porta da lanchonete atravessando o temível espaço de concreto que parecia para ele inofensivo.
Hiperventilando e de bochechas coradas pelo esforço Edward chegou na sala e encontrou sua professora Monique arrumando as massinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Homem Da Lei - Com Dimitri Belikov E Rose Hathaway.
Ficção GeralQuando o agente do FBI de San Antonio, Dimitri Belikov, compra um rancho em Jacobsville, Texas, o forte e silencioso solitário está esperando consertar alguns laços familiares cortados. Ele não está procurando por amor quando descobre uma atração i...