Capítulo 34 - A descoberta.

307 39 18
                                    

Era final de semana, então Rose não tinha que trabalhar. Então ela terminou seu projeto e enviou por correio um pacote que carregava todas as suas esperanças para o futuro.

Ela terminou de cuidar das rosas, plantou mais duas que havia encomendado pelo correio, e limpou a casa. Ela dormiu de exaustão. Ela sonhou com Dimitri, e os sonhos a assolaram com o que ela nunca teria com ele.

Segunda de manhã, ela voltou ao trabalho na floricultura de Ângela e passou o dia preparando coroas para dois funerais da cidade. Pelo menos enquanto ela trabalhava, podia esquecer Dimitri por alguns minutos. Desejando poder esquecê-lo para sempre!

****❤****

Já fazia algum tempo que Dimitri contactara o quartel para que eles fizessem um perfil do assassino da criança para Jacob, para estreitar a lista de possíveis suspeitos.

Qualquer um que já tivesse cometido algum crime contra crianças estava imediatamente na lista. Os detetives estavam percorrendo todas as portas da vizinhança onde a criança morava, interrogando sobre atividades suspeitas próximas à hora do seqüestro.

Dimitri não havia trabalhado tempo suficiente em San Antonio para desenvolver um bom numero de informantes, mas um de seus colegas trabalhara. Ele saiu e colocou os neurônios para funcionar escutando cada morador da rua da criança.

Entretanto, não haviam suspeitos cujo DNA combinava com o encontrado nas unhas da garota. Eles haviam checados longas listas de predadores sexuais, mas não haviam chegado a nenhuma conclusão. A angariação de votos da vizinhança da menina não estava ajudando em nada.

- As casas são muito próximas, alguém deve ter notado um estranho esgueirando-se na escuridão - Jacob disse irritado.

- Alguém viu - ele lembrou o outro homem - Arus. Mas ele não pôde nos dar uma boa descrição. Um homem velho e careca que mancava. Eu vi seis pessoas que cabiam nessa descrição hoje.

Jacob sentou na beira da escrivaninha de Dimitri.

- Eu mandei um dos oficiais da minha patrulha falar com dois informantes - ele disse - Um deles conhecia rapto de crianças. É possível que o ladrão tenha se vangloriado do crime.

Os olhos azuis de Dimitri brilharam.

- Eu quero pegar esse cara.

- Eu também - Jacob concordou - Mas ele já faz isso há aparentemente onze anos, se aquela nota que ele mandou ao jornal não é exagero.

- Uma criança por ano - Dimitri disse alto - E nenhuma testemunha que possa dar uma descrição positiva. Havia DNA diferente em pelo menos um caso, este último, mas nenhuma conexão quando nós pesquisamos no VICAP. E a evidência do caso de Del Rio foi roubada.

- Talvez o assassino nunca tenha encontrado tempo - o homem mais novo disse - Ele é esperto, e sabe disso. Ele quer nos fazer de tolos.

- Ou talvez ele esteja em outro arquivo de alguma outra agência que nunca entrou no banco de dados. Nós precisamos de mais informação sobre essa menina - ele disse depois de um minuto - Nós precisamos saber como ela teria reagido a um intruso.

- Você quer dizer, se ela era o tipo de criança que brigava e gritava, ou se ela era uma criança calma que fazia tudo que os outros mandavam?

Um Homem Da Lei - Com Dimitri Belikov E Rose Hathaway.Onde histórias criam vida. Descubra agora