73 - O convite

109 14 0
                                    

Na manhã seguinte...

Lissa ajudou Edward a se vestir e a descer para tomar seu café. Enola desceu minutos depois e em silêncio se sentou para o café. Ainda estava chateada e seus pais sabiam disso, mas o caráter de Enola era forte e eles não podiam ser fracos com ela ou em alguns anos seriam seus fantoches manejados ao seu gosto.

Terminando seu café Edward pegou sua mochila com seu lanche e percebeu ela pesada. Abrindo–a no chão viu que sua mãe tinha deixado sua mamadeira ali. O pequeno negando com a cabeça a tirou de dentro deixando-a em cima da mesa. Sua mãe lhe olhou espantada e se aproximou.

- O que você tem meu amor? A mamadeira da noite estava cheia também.

- Os super-heróis não tomam mamadeira... E eu sou um – sorriu autoconfiante – E Magali já não toma mais mamadeira e eu também não vou tomar.

Sua mãe sorriu negando com a cabeça. Ao que parecia a presença de Magali na vida do seu filho provocaria mudanças radicais, começando pela mamadeira.

Jacob  levou eles como em todas as manhãs. Ao sair do carro Edward correu até sua sala para verificar um pequeno detalhe. Seu rosto se iluminou quando viu na mesma cadeira a pequena de cabelos castanhos como chocolate, olhando para Théo e Clara que conversarvam entre si. Logo o pequeno se aproximou e Magali o olhou com suas grandes esferas azuis cintilantes. Sua Magali tinha voltado mais um dia.

A aula do dia se baseou nos sons que produzimos quando falamos como introdução a terapia de linguagem que Monique desenvolveria com Magali.

- É muito importante meus lindos que todos aprendamos a falar bem quando estivermos perto de Magali.

- Porque professora Monique? – perguntou Clara.

- Porque haverá momentos em que Magali poderá se comunicar por sinais, mas quando não entender o que lhe disserem, ela terá que ler os lábios. Se falarmos muito rápido ou de maneira incorreta ela não vai entender assim vamos aprender a falar muito bem as palavras para que ela nos entenda. Estamos de acordo?

- Sim! – respondeu emocionando Edward ao lado de Magali  que tocou sua mão com carinho. - Professora, sábia que Magali é minha prima?

- É mesmo? - Monique perguntou mesmo sabendo que aquele assunto não tinha nada haver com a aula.

- A mãe dela é minha tia!

- Legal!

Edward olhou para Magali:

-  Por isso, vou falar bem pra que você me entenda sempre, prima.

Magali  sorriu e inclinou sua cabeça. Estavam repassando os sons do P, M, K e Q, esses dois últimos eram mais difíceis para as pessoas surdas diferenciar por parecerem co U.

Mais um dia se passava na escola e com ele vinha a tristeza da despedida de Edward e Magali. E cada vez mais Edward conseguia lhe dizer que gostava muito dela mais rapidamente, tanto que no fim dessa semana Magali devolveu o gesto respondendo que também gostava dele lhe dando depois um abraço.

Os dias começaram a passar naquela sala de aula. Dimitri lentamente diminuía suas horas naquela escola até o ponto em que não precisava mais estar junto a Magali na sala, ela por sua vez começava a dar indícios de progresso à medida que sua timidez sumia se comunicando mais facilmente.

Um Homem Da Lei - Com Dimitri Belikov E Rose Hathaway.Onde histórias criam vida. Descubra agora