capítulo 52

238 32 0
                                    

Dimitri passara o dia todo na rua interrogando ex vizinhos de Arus.
Mal teve tempo de ir ao banheiro.
No horário do almoço, ligara para um Restaurante local e pediu uma reserva para às oito e meia da noite.

Ele sabia que estaria exausto quando chegasse em casa, mas não se importara. Dimitri não parava de pensar em Rose. Desejou ter mais tempo com ela. Por isso decidiu que tentaria algo diferente naquela noite.
Depois fez uma segunda ligação, ligou para casa 4 vezes, e ninguém atendeu.

Ele deduziu que a senhora Emily devia está trancada no quarto com Rose e por isso não ouviu o telefone tocar.

Por desventura seu celular caira dentro do vaso e não ligou mas. Ficou tão irritado, que secou o celular e o jogou dentro da bolsa.

Quando chegou no seu escritório já eram cinco horas da tarde. Leah o informou que ele tinha uma visita.

Dimitri fanziu as sombrancelhas. Ele não estava esperando uma visita.

Quando abriu a porta viu o segurança de Rose.

Edward estava em pé na sala cheio de inquietação nos olhos.

- O que aconteceu? - Dimitri perguntou ansioso.

- Eu a perdi sr. Belikov. - Edward disse.

- Como a perdeu? - Dimitri gritou batendo a porta.

Edward contou que seguira sua rotina normal. Foi até a floricultura para busca-lá como faz todos os dias. Sendo que Ângela disse que Rose passou lá bem mais cedo dizendo que não poderia ficar para trabalhar hoje. Ângela também disse que mandou Rose ir para casa. Então Edward foi para sua casa e chegando lá a senhora Emily disse que Rose não estava em casa. Edward terminou dizendo que ficou o dia todo ligando para ele.

Dimitri o cortou dizendo que o seu celular estava ruim. Ele pegou as chaves do carro e saira do seu escritório como um foguete.

- Não vai assinar os relatórios? - Leah gritou quando o viu saindo da sua sala seguido pelo segunça.

- Amanhã! Amanhã! - Dimitri respondeu se desviando dela.

Chegando em casa....

Ele estacionou seu carro na entrada. Não queria perde tempo colocando-o na garagem.

Dimitri escancarou as portas de casa. Emily estava na cozinha.

- Boa noite. - Dimitri falou.

- Que susto! Não sabia que o senhor chegaria tão cedo. - a governanta diz secando as mãos no pano de prato.

- Onde está Rose ?

- Pergunte ao segurança dela. - Ela respondeu.

- A sra Belikov não passou o dia comigo. - Edward afirmou.

- Espera um pouco, deixa eu vê se entendi - Dimitri falou olhando para ambos rapidamente-  Vocês dois estão me dizendo que não sabem onde Rose está?

- Ela saiu de manhã para ir trabalhar. Me contou que iria dá um passeio com o Edward hoje. - Emily falou preocupada.

Dimitri ficara agoniado tentando não imaginar que o pior havia acontecido. Ele pegou o telefone fixo de casa e começou a ligar para o celular dela.

- Atende Rose...- Dimitri disse impaciente.

- Alô?

- Jacob? - Dimitri perguntou reconhecendo a voz do jovem detetive do outro lado da linha.

- Olá Dimitri!

- Onde vocês estão? 

- Se Rose não lhe contou nada, não vai ser eu que vou ser dedo duro. - Jack rira. - Preciso desligar agora. Ah, não se preocupe a levarei para casa são e salva!

- Exigo que me...

Jacob desligou antes que Dimitri terminasse a frase.

A respiração de Dimitri explodiu no silêncio da cozinha.

Aquilo fez com que o sangue dele feversse.

Ele bateu com o telefone no gancho e foi em direção ao escritório. Enquanto Dimitri ligava o computador, Emily que estava parada na porta o observando, disse:

- Rose foi para Vitoria.

Ele a olhou carrancudo.

- Rose me contou que queria dá um passeio com Edward para se distrair. - a governanta acrescentou  parada na porta do escritório de Dimitri.

Emily estava decepcionada por Rose mentir para ela.

- Porque você a deixou ir?

- Rose precisava se distrair. A coitada, só sai de casa para ir ao trabalho. E quando não vai trabalhar se tranca no quarto.

- É para a própria segurança dela. - Dimitri rebateu se colocando de pé indo em direção a ela.

A senhora Emily continuou parada no meio do caminho.

- Acalme-se.

- O inferno que sim!

- Eu disse, acalma-se!

A senhora Emily dobrou os braços sobre o peito.

- Lembre-se Rose está grávida – ela disse, os olhos negros presos nos do chefe –  o sr. não pode sair daqui como um touro bravo. O que pensar que vai acontecer quando ela o ver dessa maneira? Corre o risco dela ter o parto antes da hora, no meio da rua.

As memórias piscaram em seus olhos. Rose, tímida e com medo dele.
Dimitri sábia que a senhora Emily estava correta.

Ele deu uns passos para trás com as mãos no rosto e suspirou profundamente. Não podia permitir que sua falta de controle afastasse Rose ainda mais dele.

A governanta o observou atentamente.

- Vou tomar um banho. - Dimitri disse.

- E...? - ela perguntou.

- Depois irei atrás dela. - ele acrescentara bem mais calmo.

Passou por ela, indo direto para seu quarto. Pegou uma roupa, tomou banho, pegou as chaves do carro e partiu em direção a Vitória.

Um Homem Da Lei - Com Dimitri Belikov E Rose Hathaway.Onde histórias criam vida. Descubra agora