Capítulo 60 - Na mesa de cirurgia.

274 37 2
                                    

Havia uma equipe esperando por eles no hospital quando o helicóptero pousou. Jasper havia dito a Dimitri o que aconteceria quando eles chegassem. Eles iriam examiná-la.
Eles agendariam uma cauterização do coração para verificar a extensão do dano e decidir os procedimentos. Havia um cirurgião do coração em Houston, Dr. Eliezer, que era mundialmente famoso por seu trabalho. Ele já havia concordado em ficar com o caso. Jasper havia ligado para ele de Jacobsville. A cirurgia levaria horas.

Era a receita para um pesadelo. Piorou quando o cirurgião, Dr. Eliezer, e Jasper lhe disseram o que poderia dar errado. A gravidez de Rose não estava avançada o suficiente para eles terem as crianças. Trinta e uma semanas ainda era cedo (7meses).

Mas uma cesariana ou parto normal não poderia se feito. Não ainda. Se acontecesse os gêmeos teriam sérios problemas de saúde. Dr. Eliezer ainda enfatizou que não deveriam tê-la autorizado a conceber os filhos sabendo que cedo ou tarde ela teria que fazer a cirurgia do coração.

Dimitri sentiu-se esmagado quando ouviu isso. Jasper correu em sua defesa, informando que Rosemeire lhe proibira de contar a verdade ao marido, acrescentando que ninguém imaginava que Rosemeire sequer podia engravidar.

Dr. Eliezer pediu desculpas, mas Dimitri ainda se sentia culpado. Se ao menos ele soubesse, insistia em pensar. Se ao menos ela tivesse contado a ele!

Mason entrou na sala de espera pouco tempo depois. Dimitri estava sentado perto da janela, observando o pátio do hospital. As pessoas caminhavam por lá, entrando e saindo do prédio.
Dimitri não os enxergava. Ele estava recordando a primeira vez que vira Rose, quando ela viera até sua casa pedido ajuda para a avó.

Ele sentiu a mão de Mason em seu ombro.

- O que está acontecendo? - Mason perguntou, sentando ao lado de Dimitri. Ele ainda vestia o uniforme, e uma família na sala de espera lançava-lhe olhares curiosos.

- Eles estão fazendo uma cauterização - Dimitri disse sombriamente - Ela pode morrer antes mesmo deles chegarem a válvula. Se Rose não aguenta, os médicos terão que fazer uma cesárea para salvar os bebês.

Mason respirou fundo. Ele sabia como o irmão se sentia. Ele quase perdera Mia nos primeiros dias de seu relacionamento. E ele certamente recordava quando Jane levara um tiro de um dos notórios irmãos Clark, antes dele e Mia se envolverem. Ele era louco por Jane. A angústia do sofrimento dela ainda estava fresca em sua mente quando ele percebeu as probabilidades contra Rose.

- Se eu perdê-la - Dimitri disse ao irmão - Não haverá mais nada na terra por que valerá a pena viver.

- Não é o que ela gostaria - Mason disse baixo - Ela valoriza a vida. Você pode ver isso na maneira em que ela cuida daquelas rosas.

Ele mordeu o lábio. Ele recordava o dia em que Rose zombara dele pedindo que ele falasse com as rosas por ela. Ela adorava coisas vivas.

- Você ligou para o ASAC, informando sobre o tiro? - Dimitri perguntou depois de um minuto.

- Sim. Ele disse que mandará alguns oficiais para falar com você.

Dimitri apenas concordou.

Mason sorriu.

- Eu havia me esquecido de como vocês são próximos - ele lembrou - Minha vida inteira, eu trabalhei sozinho, ou com um detetive particular.

Um Homem Da Lei - Com Dimitri Belikov E Rose Hathaway.Onde histórias criam vida. Descubra agora