S2E11

469 45 19
                                    

flashback on

CHRIS

-Você é o novato, não é? Realizou a tarefa, pelo visto. - Um homem alto me parou quando tentava achar a entrada da mansão.

-Acho que sim. Eu vim aqui ver o...Chefe.

-Isso é, se você for digno, porque mesmo com essa tarefa feita, você pode ser despedido, ou até mesmo, enganado. - Ele voltou a falar com a voz grossa.

Engoli aquela intimidação, mesmo com um pouco de medo e entrei. O homem me seguia com o olhar nas mesmo naquela casa grande, não demorou muito para eu achar quem eu procurava. Ele estava na sala me esperando.

-Então?- Ele perguntou fazendo vista grossa.

- Eu fiz. Toma. - Joguei para ele a mala que carregava.

-Muito bem. Não vejo o porque de você não poder entrar pro time. Você sabe ao menos o nome de quem matou? - Ele perguntou vendo o conteúdo da bagagem.

-Sim. Juan Alvaréz Cortel. Filho do...

-Filho da puta! - Ele me interrompeu. - Um filho da puta, literalmente. Você não tem noção da encrenca que se meteu garoto. Você ao menos conhece esse homem?

-N-não. - Falei engolindo seco com medo do que viria.

-Esse cara é filho de um dos caras mais procurados pela polícia, eu nem sei onde você o encontrou, mas eu preciso dessa história para agora. - Ele falou meio animado.

-Eu encontrei ele no...

-PARA! - Ele falou interrompendo novamente. - Quero ouvir essa história hoje a noite na festa. Você está dentro!

Ouvi o que eu queria. Eu tinha um "emprego", mas estava intrigado com a tal história que ele queria que eu contasse. Eu só matei um cara qualquer, nem sabia quem era, mas pelo visto aquilo tinha um significado.

O segurança me mandou me instalar em um quarto, disse que eu iria comprando minhas coisas a medida que meu trabalho fosse rendendo, mas que haviam algumas peças de roupa no armário que eu poderia usar.

Sentei na cama e comecei a pensar na minha vida, como ela era, como seria, mil perguntas estavam na minha cabeça, eu estava fazendo um sacrifício para o bem da minha família, ou pelo menos era assim que eu interpretava a situação.

A porta se abriu de repente. Era um homem da mesma altura do Camacho e bem parecido com o mesmo. Mesmos cabelos, mesmos olhos. Ele me analisou de cima a baixo.

-Então é você? - Ele falou em um tom que eu não sabia se era de aprovação ou reprovação. - Você que matou o Alvaréz? Cortez? Tanto faz.

-Sim, eu acho. - Falei meio incerto.

-Aqui você tem que ter certeza. Arruma essa postura e se prepara, porque se você chegou com a fama alta, imagina como será daqui pra frente. Cuidado com teu ego. - Ele falou como um aviso. - Prazer, sou Yashua. Yashua Camacho.

-Christopher Veléz.

-Isso não me interessa. Eu quero saber da história.

flashback off

Enquanto conversava com Erick sobre a viagem a Noruega, minha cabeça me lembrava de antigas memórias de quando entrei para a equipe do Camacho. Ela vinham a tona, como se quisessem me avisar algo do tipo: "Não faça a viagem". "Não insista em consertar o coração do seu chefe". Algo estava errado, mas eu não sabia se era comigo, ou com Richard.

Uma das minhas memórias mais fortes veio de repente. O dia em que eu quase desabei.

flashback on

-Aham, até parece que ela te deu bola. Você tomou um fora Zab. Pena que nem todos são bonitos como eu. - Falei assim que Zabdiel chegou na mesa do bar com a cara de cu de sempre.

-Se todos fossem bonitos como você, estariamos fodidos. O bixo feio. - Erick disse defendendo Zab e dando um bom gole no seu drink.

Hoje era a noite de comemoração, os números haviam sido altos e o chefe queria uma confraternização, isso é, uma desculpa para bebida e fodeção liberada.

-Chris, vai pegar aquela garrafa especial no escritório do Richard. - Joel falou. - A gata aqui pedindo.

Eu fui, mas não porque ele mandou, mas sim porque Yashua estava me olhando estranho durante toda a festa e eu queria um espaço ou pelo menos saber o porquê.

Não havia ninguém no quarto então peguei a garrafa normalmente e fui sair, porém escutei alguns barulhos vindo da porta, e entrei no banheiro para esconder. Se Richard soubesse que eu peguei a bebida eu tava fodido.

-Você é retardado, Richard? - Escutei uma voz perguntar muito brava.

-Só o teu pau! Eu não fiz nada! Eu não quero demitir ele! Eu não vou! - A voz de Richard respondeu.

- Você tem pouco tempo. E hoje ele estava agindo meio estranho, eu peguei acesso no telefone dele e o seu historico não era dos melhores. Abre o olho! - Percebi que era a voz de Yashua.

Quem era o coitado que seria demitido? O que estava acontecendo?

-Escuta aqui irmão, o Chris não fez nada! Aquela morte de antigamente não volta a tona agora!

Escutei meu nome e gelei, mas não mais quando ele abriu a porta do banheiro para passar uma água no rosto e me viu lá. Eu estava sem expressão.

flashback off


FALLING - RICHARD CAMACHOOnde histórias criam vida. Descubra agora