S2E18

429 48 5
                                    

NARRADOR

A vida de Richard e Amy não estava nem um pouco fácil, ela acabara de ser sequestrada e quando tudo parecia estar resolvido, a verdade era outra.

Porém vamos focar em outro assunto importante e deixar de lado esse romance cheio de problemas.

Enquanto Richard e Amy estavam com os nomes dos mais procurados pelo FBI, felizmente, ou não, a polícia acabou recebendo uma pista.

Não sei se lembram do Michael, grande (ex) amigo de Amy, parceiro de detetive, infiltrado por anos na máfia para acabar com uma operação importantíssima. Ele ao descobrir que sua companheira havia mudado de lado ficou devastado, porém prometeu a si mesmo colocar o responsável por isso atrás das grades, o Camacho.

MICHAEL

Há algumas semanas atrás o posto do FBI recebeu uma pequena chamada de uma senhora que dizia que precisava de resgate imediato na zona sul da Costa Rica, e que a mesma junto ao seu filho haviam trabalhado para o famoso Camacho e que estavam dispostos em ajudar e fornecer sua localização.

Não sei se por sorte ou azar, mas eu estava nos meus dias de licença hospitalar, logo não poderia sair para o campo, e apenas realizar trabalho de casa, ou seja, toda a papelada.

Mandei, então, uma equipe para resgatar a tal senhora chamada Georgia e seu suposto filho, porém aquilo tudo parecia muito suspeito.

flashback on
interrogatório

-Senhor, por favor! Eu não fiz nada de errado! - A tal senhora quase implorava. Quanto drama.

-Você quem se ofereceu para ajudar na investigação. Acalme-se. Você está segura aqui. Pode começar explicando um pouco mais sobre suas condições de trabalho enquanto esteve com ele?

-Bom, eu...e-eu... eu trabalhava para o Camacho desde meus 40 anos. Fiquei lá por 25 anos e nunca recebi nenhuma regalia. Nós tínhamos uma folga por mês e não éramos autorizados a sair da casa. Tínhamos de 3 a 4 refeições ao dia, mas não eram muito boas. O trabalho era infinito, não existe demissão, apenas a morte ou transferência. Tive muita sorte de conseguir fugir.

-Seu filho trabalhava com você a muito tempo? - Perguntei.

-Não. Eu quando o tive consegui manda-lo para a adoção e ele seguiu a vida sozinho. Ao procurar por mim descobriu onde eu estava metida e resolveu me tirar de lá. - Ela falava quase tremendo com lágrimas nos olhos.

-E me explique um pouco mais sobre essa fuga...

-Bom, meu filho entrou para a equipe do Camacho a quatro anos, e demorou esse tempo para ser promovido a piloto particular. Assim que foi, esperou mais um pouco e resolvemos escapar na véspera da celebração do casamento de um dos amigos do Camacho, onde o movimento seria grande.

-E você viu Amy lá, certo?

-Sim. De primeira pensei que ela ainda estava infiltrada e...

-Calma? Você sabia sobre a missão?! - Levantei o tom assustado.

-Sim, senhor. Foi sem querer...

-Apenas prossiga. - Eu estava aflito.

-Ela está grávida. E casada...com ele.

-COMO?! - Já deu.

Saí da sala pois precisava digerir tudo aquilo. Mandei um oficial continuar o interrogatório. Como assim? Amy grávida? Casada? Meu Deus.

flashback off

Geórgia não foi muito útil no momento, porém seu filho nos ajudou muito na localização.

Passada uma semana organizamos uma invasão ao local. A fizemos, mas parece que eles foram mais rápidos pois não havia ninguém na tal ilha, apenas uma gigante casa, onde nem os documentos foram possíveis de encontrar. QUE FILHOS DA PUTA!

Aquilo tudo foi em vão...ou não?


FALLING - RICHARD CAMACHOOnde histórias criam vida. Descubra agora