S1E1

3.6K 178 63
                                    

AMY

Escuto chamarem meu nome no meu rádio, eu só queria tomar meu café em paz, noite passada fiquei investigando um maldito.

Chego na sala de reunião e para minha surpresa lá está Michael, um velho amigo que não via por muito tempo.

-O que está fazendo aqui?!- Corro para abraça-lo.

-Me substituiram na missão - Ele fala em meio do abraço.-Como você está?

-Nem acredito que está aqui! Depois de 7 anos fora. Me conte tudo que aconteceu!

-Depois - Ele responde cabisbaixo- Não teremos muito tempo juntos. Você vai infiltrada em uma missão que consegui.

-Como assim?! Você quer me mandar para longe?! Depois de tanto tempo?!

A porta se abre e o Chefe de Segurança entra na sala dizendo:

- Amy! Michael já te falou sobre a missão?

-Não senhor. -Respondo- Qual é?

-Sabe da missão que acabei de sair? - responde Michael. - Ouvi que o Camacho está precisando de ajuda e é aí que você entra.

-Você tá falando do Camacho? Aquele Camacho?! NÃO, NUNCA!

-Como assim, nunca?- O Chefe responde. - Você é nossa melhor agente e vai sim!

-Nós já nos encontramos e você sabe muito bem o que aconteceu.

-Isso foi a 8 anos atrás, Amy.- Michael fala- Ele nem lembra mais. Você vai sim! Você precisa de uma aventura Amy.

-Eu tenho alguma escolha, Chefe?

-Ter, até tem. Mas essa é a nossa chance, tem certeza que quer desperdiçar, imagina só. O auge da sua carreira se pegarmos ele. Por favor, diga que sim.

-Quanto tempo?- pergunto.

-O necessário.- responde Michael.

-E o que eu terei que fazer, exatamente?

- Quando Michael estava infiltrado, ele ouviu de um dos "amigos" do Camacho que todo dia 20, ele abre vagas para serventes, motoristas, empregadas, strippers, ajudantes enfim já entendeu... e queremos você aí.

-Não vou me despir para aquele ser nojento! -Respondi.

-Você vai como empregada.-Michael disse.

-E como funciona esse esquema?

-Um dos meus contatos te entrega para os capangas que te levam lá para a mansão. Infelizmente a localização é desconhecida e a contratação é secreta por isso vamos dizer que você é minha criada e eu "te dou" para eles. Já que minha fama é boa lá, eles ainda acham que sou um deles. - Falou Michael rindo

-E o que eu terei que fazer lá, Chefe?

-Eles vão te revistar, então, você chegará com os bolsos vazios e como primeira tarefa terá que achar um rádio para comunicar com lado de fora, ou seja nós. E isso não será tão fácil. Aí vá nos atualizando e o mais importante, ganhe a confiança do Camacho. Não te deixarão chegar perto dele no inicio, mas você sabe como.- Disse o Chefe.

-Entendi. Que dia vamos?

-Você vai depois de amanhã. Vá para a casa, despeça de seus familiares que amanhã, vamos te mudar um pouco.

-O que?! Depois de amanhã!?

-Você tem até amanhã de manhã para se despedir, lembre que você não pode dizer para onde vai, em qual missão está e nem quando vai voltar.

Nem estava acreditando. Meu melhor amigo voltou de uma viagem de mais de 5 anos e eu não terei nem 5 minutos com ele. Agora eu teria que cobrir meu rastro, todos meus arquivos da agencia foram apagados, o Estado deu um seguro aos meus pais que moveria eles para o Canadá, bem longe de onde eu estava, e todos que me conheciam são obrigados a agir como se nunca me tivessem visto na vida.

Quando cheguei a casa dos meus pais para me despedir, parecia que eles já sabiam de tudo. As malas estavam empacotadas, o cachorro deles estava com a vizinha e eles "deram" a casa deles e a minha para o corretor de imóveis.

-Pai! Mãe! Eu vou sentir tanta saudade!-Falei dando um abraço neles.

-Você vai ir muito bem, querida.-Minha mãe respondeu enquanto eu estava em seus braços.

-Confiamos em você minha, princesa.- Meu pai falou.

Sentamos os três no sofá e como a saída deles era daqui a 2 horas, eu não teria muito tempo.

Deitei nas pernas dos dois e não consegui deixar de conter as lágrimas, afinal, eu nem sabia se voltaria a ver-los novamente.

-Não chore, Amy.- Minha mãe, consolou.- Você está salvando o mundo, temos tanto orgulho de onde chegou.

-Princesa, você nos verá logo, logo.-Disse meu pai.

Ficamos abraçados e eu nem vi o tempo passar, mas Michael apareceu a porta para leva-los ao aeroporto.

Eu fui para minha casa descansar, tirar o resto do dia para mim, já que isso seria raro daqui para a frente.

FALLING - RICHARD CAMACHOOnde histórias criam vida. Descubra agora