time brake
VANESSA
Como a detetive responsável por cuidar de londe da Amy nessa missão e também sua melhor amiga eu estava exausta, nem dormia direito preocupada com Amy e como ela estava em toda aquela situação.
Chego na sede do FBI e já me deparo com boas notícias.
-Vanessa, ontem logo depois que você saiu, conversamos com Amy e ela descobriu onde ele mora. Las Vegas. - disse Dan, meu ajudante.
-Perfeito, agora já sei. TODOS DO MEU CASO! SALA DE INVESTIGAÇÃO AGORA! - gritei para a delegacia.
Dan, Melissa e Ella foram para a sala.
-Eu quero um mapa completo de Las Vegas e a região em volta em um raio de 50 km. Melissa providencie para mim, por favor. Dan, quero um mapa da região próxima de Nova York com distância de 30 a 50 minutos de carro e Ella venha comigo, vamos planejar o plano de resgate.
-Nessa, mesmo que consigamos o endereço do Camacho, é muito arriscado tirar ela de lá com vida. Essa operação é muito delicada, nem conhecemos o lugar, você precisa se acalmar, foi uma semana muito estressante para todos aqui, mas principalmente para você. - disse Ella.
-Não posso descansar, sempre fui contra a Amy ir nessa missão, podia ser qualquer outro agente, até eu, mas ela têm família, e isso é raro aqui, não posso deixar com que nada aconteça.
-Você sabe muito bem que o que aconteceu não foi sua culpa, né?- ela tentou me consolar.
-Foi sim, eu quase deixei ela morrer nas mãos dele. Não posso deixar isso acontecer de novo. Se não fosse o Michael...
-O que importa é que ela está viva, e ela nunca te culpou pelo o que aconteceu. Ela é corajosa e esperta, nada vai acontecer.
flashback on
08/10/2010
-Vanessa, tudo está pronto, mas vou precisar de uma cobertura, vou entrar com tudo naquele prédio.- Amy disse séria, mas eu não conseguia me concentrar, ela estava com uma máscara que deixavam seus cabelos loiros recém tingidos mais brancos que a própria neve.
-Entendido.
Estavamos escondidas atrás de um caminhão, enquanto Michael estava espiando e dando as ordens. Toda a equipe já estava preparada para entrar com tudo, mas a principal era Amy que iria na frente.
-Vanessa, Michael deu a ordem, vou entrar. Te amo.- Amy me falou.
- Eu te amo também.- disse com um nó na garganta e o coração apertado.
Amy estava indo capturar Camacho, eu sabia que não iria ser fácil, ela era nova e por isso a mandaram.
Estava observando ela entrar com toda a equipe do SWAT no galpão.
-VANESSAAAAAA! - escutei alguém gritar.
Eu corri, e corri mesmo. Os homens do SWAT lutavam com os capangas enquanto Amy estava no chão, eu estava pronta para atirar em Richard, quando eu tropecei, e quando tentei levantar, não sentia minha perna e nem ficava de pé.
Eu sofri vendo ela nas mãos dele. Ela estava deitada tentando levantar com o revólver apontado para ele, mas pobre Amy que não tinha a coragem de tirar uma vida. Tão pura.
-Eu te mataria policial desgraçada, mas tenho mais o que fazer. -disse Camacho com uma arma apontada também para Amy- Você não vai atirar, né?
Eu vi ele chutando o braço dela e jogando a arma longe. Ele pegou uma faca e quando eu fechei os olhos para não ver a cena, só escutei um grito de dor e choro:
- AAAAAAAAAH, NÃO... PARA! PARA POR FAVOR!
Ele fez um corte lentamente e profundo em sua coxa direita, ela gemia de dor, e as últimas palavras do desgraçado foram: Adiós, niña.
Eu só vi ele fugindo com seu irmão e seus capangas em um helicoptero quando Michael chegou e assim, ele pôde ajudar Amy, que não parava de sangrar e não conseguia andar.
Eu só sentia culpa, não consegui proteger minha Amy.
flashback off
VOCÊ ESTÁ LENDO
FALLING - RICHARD CAMACHO
General Fiction[EM ANDAMENTO] Amy é uma agente do FBI que tem apenas a missão de ajudar a capturar um dos maiores mafiosos do mundo: Richard Camacho. Para isso ela se infiltra em sua residência e não se apaixonar por ele é a ordem número 1, mas para toda regra, ex...