Any Gabrielly
Já fazia algumas horas que eu estava trancada naquele porão, eu sabia disso pois já era noite, nem uma luz entrava no porão, a escuridão só não tomou conta o cômodo por conta do abajur que havia ao lado da cama.
Ouvi alguns passos no andar de cima em seguida o rangido de uma porta ecoar pelo resto da casa. Pouco tempo depois o som de pneu esmagando o cascalho. Josh havia saído. Por que ele havia saído essa hora da noite? Bem, não era da minha conta. De qualquer forma, ele sair não interfere em nada no meu dia. Ou, talvez sim, mas de uma forma boa.
Dei um pulo da cama, ficando em pé. Esperei um tempo, esperando algum sinal de que Josh poderia ainda estar em casa, mas nada. Eu tinha quase certeza que ele havia saído, afinal, não havia mais ninguém na casa além de Josh e eu. O barulho dos pneus só poderiam ser de seu carro. Andei até a escada e com passos ligeiros a subi. Meus dedos se entrelaçaram na maçaneta gelada com um cheiro forte de ferrugem e, em um movimento rápido a girei, abrindo a porta do porão. Era um bom sinal, eu não estava trancada e a casa estava vazia, uma ótima oportunidade para finalmente abrir a caixa que havia no quarto de Josh.
Com passos lentos, sem muita pressa andei pela cozinha, parando em frente a bancada, onde havia uma cesta com várias frutas. Eu estava morrendo de fome, já que não colocava nada na boca a algumas horas. Peguei uma maçã que havia na cesta e a encarei por rápidos segundos, ela era vermelha, muito vermelha. Josh havia envenenado a maçã como a bruxa fez na história da Branca de Neve? Convenhamos que ele foi muito esperto em ter envenenado a mais bela das maçãs, sabendo que eu me interessaria por ela.
Ri do meu raciocínio, enquanto devorava aquela bela e muito gostosa fruta.
Andei para lá e para cá, intercalando da sala para a cozinha enquanto me alimentava da maçã, mas assim que terminei de comer a fruta avermelhada voltei para a cozinha, indo até a lixeira e colocando o resto da fruta lá. Suspirei, contente por estar alimentada.
Então, após toda essa perca de tempo, lembrei que Josh poderia chegar a qualquer momento e eu precisaria ser rápida, ou seria o meu fim. Eu sei que disse isso outras vezes e nada me aconteceu, mas nunca se sabe.
Andei até a janela da sala e puxei a cortina para o lado, deixando uma pequena fresta da janela descoberta para que eu pudesse enxergar lá fora. Josh não estava vindo, nenhum sinal de um carro nas redondezas. Era apenas para verificar se Josh não estaria chegando, porém, acabei me distraindo com a bela paisagem que cercava a casa. Fui apenas alguns minutos lá fora, e eu daria tudo para poder ir novamente, foi muito bom poder respirar um ar puro, me sentir livre, mesmo que não totalmente.
Balancei minha cabeça negativamente, fazendo com que aqueles saíssem da minha cabeça e eu pudesse me concentrar na minha "missão".
Fechei o restante da cortina e me virei em direção a escada, a encarando por rápidos segundos, tentando achar algum motivo que me impedisse de ir abrir aquela caixa, obviamente achei vários, e ignorei todos. À essa altura eu já não me importava tanto com o que disse acontecer, desde que eu soubesse finalmente o que havia dentro daquela caixa misteriosa que estava escondida nas coisas de Josh.
Respirei fundo, enchendo meus pulmões de ar e logo soltei todo esse ar. "Você precisa fazer isso" repeti a mim mesma em um quase sussurro várias vezes, tentando tomar coragem para subir aquelas escadas. Mas, se eu ficasse mais tempo ali Josh iria chegar e eu seria pega.
Então, tomei coragem e subi o primeiro degrau, em seguida o segundo e assim sucessivamente, até pisar no último. Caminhei pelo estreito e curto corredor, entrando no quartinho praticamente vazio quase em frente ao de Josh e fui até a pequena cômoda ao lado da cama, onde estava a chave guardada dentro da gaveta. Me ajoelhei em frente aquela mini cômoda e puxei a gaveta para mim, abrindo-a. Ali estava, o objeto que abriria as portas do meu destino, aquela chave poderia me salvar, ou poderia me matar. Segurei a chave com firmeza, respirando fundo, como se o ar fosse coragem e eu estivesse abastecendo meu pulmão com toda a coragem presente no local.
Fechei meus olhos, pensando por rápidos segundos se aquilo seria o certo a se fazer, eu poderia não gostar do que estivesse dentro da caixa. A curiosidade conseguia ser ainda maior do que qualquer medo. Levantei e andei em direção a porta, saindo do quarto e então entrando no de Josh. O quarto de Josh era sempre impecável, tudo sempre estava no seu devido lugar, e isso me preocupava, ele poderia notar se alguma coisa não estivesse no lugar.
Andei até seu guarda-roupa e abri as duas portas que ficavam no meio, ali estava a caixa, escondida debaixo de algumas roupas. Retirei as roupas dobradas de cima da caixa de larguei sobre a cama de Josh e sem seguida, peguei a caixa e larguei ao lado das roupas sobre a cama. Minhas mãos estavam trêmulas, eu não conseguia encaixar a chave no cadeado que havia na caixa, isso estava me deixando irritada comigo mesma.
ㅡ Droga! - Comecei a esbravejar sozinha.
Quando finalmente encaixei a chave no cadeado, a girei e o cadeado se desprendeu da caixa. Um sorriso surgiu em meu rosto e eu comemorei mentalmente, fechando meus olhos.
Respirei fundo novamente, tomando coragem. Abri meus olhos e joguei o cadeado ao lado da caixa. Segurei a tampa da caixa e a levantei, abrindo finalmente aquela caixa marrom de madeira rústica que mais parecia com um baú cheio de tesouro. Assim que abri a caixa, tive uma surpresa, não havia nenhum pertence meu e muito menos de Noah. Ao contrário, havia apenas uma pulseira com vários pingentes de borboleta e junto havia uma foto de uma garota, seus olhos eram castanhos, seus cabelos também e passam um pouco dos ombros. Ela vestia uma calça jeans, blusa branca e uma... jaqueta vermelha!
Quem era a bela garota da foto? A pulseira obviamente era dela, mas quem era ela? Uma vítima? Mas por que sua foto não estava com as outras fotos guardadas na gaveta da cômoda de Josh? Droga! Estou sem resposta novamente, o que me motiva procurar por mais pistas, e isso pode me prejudicar. Maldita curiosidade!
Segurei a pulseira prateada entre meus dedos, alguns detalhes nas borboletas brilhavam, era linda.
Quando ouvi o som dos pneus anunciando a chegada de Josh, fechei rapidamente a caixa e a tranquei com o cadeado. Guardei dentro do guarda-roupa e coloquei as roupas de Josh por cima da caixa como estavam antes. Carreguei a chave até o outro quarto e guardei em seu devido lugar, dentro de uma das gavetas da pequena cômoda que ficava ao lado da cama.
Andei, ou melhor, quase corri pelo corredor para chegar às escadas e conseguir ao menos descer até a sala antes de Josh entrar. Quando eu estava na metade da escada, a porta se abriu e Josh entrou, olhando ao redor até que seus olhos pararam em mim. Sua expressão de calma foi para raivosa. Imediatamente coloquei minhas pernas para correrem, voltando para o andar de cima. Josh fez o mesmo, indo atrás de mim. Entrei no "quartinho abandonado" e tentei segurar a porta, mas é claro que Josh era mais forte que eu e conseguiu empurrar a porta com tanta força que acabou me jogando no chão. Quando senti as mãos do garoto agarrar meus cachos percebi que aquele era o meu fim.
Oi meus amores! O que acharam do capítulo? Espero que tenham gostado.
Não esqueçam de votar, comentar bastante e me seguir aqui no Wattpad. Também confiram minhas outras histórias!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Jacket
FanficOnde Any resolve voltar para casa pelo caminho mais curto, um beco escuro. Nesse trajeto acabou por encontrar Josh, um completo desconhecido. Quem diria que esse desconhecido poderia mudar sua vida da maneira mais fria e assustadora possível? Cover:...