Um tempo depois.
O homem lá de cima
realiza sonhos: Hoje, tomei consciência da luz em minha vida. Por exemplo, eu nunca desisto. Tornei-me insegura e medrosa, mas nunca deixei de tentar. Mesmo não tendo garantias, eu tento. Eu sonho, eu busco. Mesmo com muitos nãos, eu vou e faço. Reconheço as derrotas, mas não me entrego à elas. Também reconheci o tamanho da minha fé. Tenho repetido muitas vezes ultimamente que minha fé é pequena, mas hoje eu me despluguei do meu corpo, enquanto caminhava, e pude me ver sob outro ângulo, os dias passados, presente e futuros, como um astronauta no espaço observando os ângulos da Terra.Ana Clara.
23h30. Desde novinha, eu sempre escutei minha mãe dizer que o amor suporta tudo, mas eu sempre tive em mente que o amor não suporta nada, se não houver mudanças, confiança, reciprocidade, o amor não é capaz de sustentar um relacionamento.
Quando o Richard me procurou prometendo mil mudanças, eu simplesmente não acreditei, ainda mais EU, a corna de toda essa história, a humilhada, que SEMPRE, sempre demonstrei toda minha insegurança para ele, e ele sempre pisando em mim.
Eu acreditei que o nosso relacionamento poderia sim, ter uma mudança, mas da parte dele, tudo que deveria ser mudado em mim, eu já mudei, já me reconstrui, mas um relacionamento não pode ter mudança de um lado só, tem que ter dos dois, e ele me prometeu, me jurou, quando amamos, sentimos falta, qualquer palavra amolece nosso coração, aprendi que é possível sim perdoar uma traição visto que o arrependimento faz uma pessoa mudar seu jeito, seu caráter e sua atitude, mas a gente não esquece.
Dentre todas as certezas que eu já tive na vida, a maior de todas é que eu não preciso provar absolutamente nada para ninguém, eu estou cansada de tentar ser o que as pessoas esperam de mim.
E eu amo, eu amo o Richard e amo tudo que nós construímos até aqui, eu amo que tudo que aconteceu me fez mais forte, forte o suficiente para abrir meus olhos e desconfiar que ele não irá mudar se eu continuar sempre cedendo à ele.
Por isso estou deixando, ele continua levando a vida dele, me dando atenção, me mimando, me tratando melhor do que antes, terá um propósito se ele estiver disposto a mudar a história dele.
Hoje é Natal, minha mãe passou a tarde todinha na cozinha e eu só comendo, minha barriga tá enorme, meu medo é essas crianças nascerem HOJE, sério, já tá tudo arrumado, só falta nascer.
O Richard sumiu o dia inteiro, me deixou uma mensagem pela manhã, dizendo que estava resolvendo umas coisas, eu creio que seja em relação à saída dele, porém, nada falei, não vou ficar pegando no pé dele, quem me fez a promessa foi ele, e assim, eu guardei para mim.
Ele me contou a reação da mãe dele quando ficou sabendo que iríamos "embora", ela está certa, mas a ansiedade e o desespero de se livrar de qualquer maré ruim fala mais alto, eu espero que tudo dê certo!
— Sua barriga está linda, parabéns! — Miriam falou parando do meu lado, vim passar o Natal na igreja.
— Obrigada! Valeu. — sorri sem mostrar os dentes, ela me olhou e balançou com a cabeça — Quer falar alguma coisa, Miriam? — perguntei sem graça
— Será que podemos voltar a nos falar? Po, eu sei que errei contigo, mas sinto maior falta. — falou séria, concordei
VOCÊ ESTÁ LENDO
Richard: Escolhas.
Teen Fiction(Extensão do livro Delírios, 1° e 2° TEMPORADA DISPONÍVEIS EM MEU PERFIL) Após a morte de seu pai, vítima de uma traição que ocorreu dentro de sua comunidade, deixando a marca de ser um dos maiores traficantes do RJ, o legado é passado para Richard...