Semanas atrás.
Trajetória: Um pé depois do outro nessa caminhada, coisas boas e ruins eu vejo nessa estrada e nada vai me fazer parar, posso até tropeçar, mas nada vai me derrubar.
— Não! — Maiquin falou sério, encarando a vista, Nego olhou pra mim e eu fiquei sem reação — Tu não vai sair, tu não pode sair! — ele falou soltando a fumaça no ar, depois de eu ter explicado tudo, ter pedido pra sair.
— Por qual motivo? — perguntei tirando a camisa, o boné, tô nervosão, coração acelerado.
— Moleque, tu entrou nessa sabendo que uma hora ou outra o bagulho ia dar ruim de algum lado, nada é perfeito, tu errou e a hora de mudar tua gestão é ESSA! — ele falou me encarando — Teu pai não desistiu, morreu lutando, tu vai desistir? Tá achando que é assim, me falar meia palavras e foda se? Tua contabilidade tá batendo? Tu acha que vai levar vida tranquila lá na pista? Acorda pra tua realidade porra, tu é bandido, tu é procurado. — ele levantou boladão, encheu o copo, acendeu mais um
— Não quero ter o mesmo fim do meu pai não, tio! Tenho 3 crias vindo aí, aí eu morro as crianças vão ficar como? Qual foi! — falei sincero, maior parada — Tem que entender meu lado também, eu tô no desespero, cheio de coisa na mente, só preocupação, quanto mais longe eu for, melhor pra geral! — ele negou
— Ah caralho, tu tá na disney mesmo! Você é filho do RK, menor! Tua disposição tá muito fraca, acorda, piriquito, tu não pode sair! — ele falou rindo e negando com a cabeça — O que tanto incomoda pra tu tá largando tudo assim? Fala que nós resolve po.
— Entendo teu lado, Richard! Mas tu tem conta pra prestar, não é assim, tu acabou de sair da cadeia, maior missão pra te tirar de lá! — Nego se pronunciou pela primeira vez na conversa — Nossa realidade é essa aí, EU sai depois de papo de 20 anos nessa vida e ainda tô envolvido até o pescoço, não foi fácil, viver as escondidas é ruimzão, mas tu ainda tem muito que ralar. — concordei
— Fora que tu e tua tropa já deram mole pra caralho, pra te pegar aí na pista, tu, tua mulher, teus filhos é fácil, geral sabe de tudo! — Maiquin disse abaixando a guarda, meio sério, pensativo — Tu é moleque novo, entendo que tu quer ganhar o mundo, mas ninguém te obrigou a assumir nada aqui, tu entrou nessa por que quis, e nada disso é bagunça, entrar e sair na hora que quer! — concordei, o papo que minha mãe me deu aí, ela tá certa, eles tão certos, tô metendo os pés pelas mãos.
— Aguenta mais um pouco, o mundo não abraça ninguém não! Presta tuas contas direitinho, não sai jogando tudo pro alto assim, espera cair no esquecimento! — Nego levantou falando, gesticulando — Chama tua prima, entrega o comando nas mãos dela! Ela é teu sangue, já tem visão de futuro, pra tu conseguir viver longe assim, só entregando a gestão na mão de alguém de tua confiança! — ele concluiu, uma luz clareou na minha mente, caralho, a Valen.
Não tinha passado nada disso na minha mente, agora basta eu saber se ela vai querer assumir meu lugar, eu vou segurando até onde der, eu vou sair um dia, mas não agora, e quando eu for, vou deixar tudo nas mãos dela, ela sim eu sei que vai honrar o nome do meu pai de forma correta.
Eu vacilei, vacilei pra caralho, achei que era o brabo e só fiz merda, nessa vida tu tem que ter muita disposição mesmo, se não tu fica fraco, do jeito que eu tô agora, nós é atraído pelo poder, pela fama mas ninguém pensa nas covardias lá na frente, as vezes estamos em um beco sem saída.
A rua me ensinou a ter medo só dos castigo de Deus, o resto nós bate de frente, se for pra eu continuar assumindo, eu vou continuar, independente de qualquer coisa, se o Maiquin tá depositando essa confiança em mim, eu vou abraçar, é como minha mãe diz: Lá fora o mundo é diferente.
Minha preocupação é muito na reação da Ana Clara quando ela souber, ela tá depositando maior confiança nesse nosso "futuro" vai ser foda pra ela quando eu contar, mas minha mãe disse po, nós não tava pensando no porém, tem vários contras aí, quase que nós faz maior merda metendo o pé assim.
Eu prezo pela segurança da minha mulher e dos meus filhos, se for mais seguro eu ficar, eu ficarei, tô em busca de mudança, seja dentro ou fora dessa vida, só quero ter uma vida de paz com a minha mulher mesmo.
Sei que errei pra caralho com ela, mas o melhor da vida é reconhecer o nosso próprio erro e não fazer mais, meu lema agora é: Quer terminar? Vai dormir que amanhã é outro dia 😂🤣.
Ela é maluca, surtada mas é a mulher da minha vida, não tem jeito, eu posso viver longe da Ana Clara, mas quando ela entra na minha frente tudo muda, não me deixa sozinho nunca, 10/10 é ela.
Só quero que tudo dê certo, agora mais do que nunca, vai ser só fé.
*Não esqueça seu fav e seu comentário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Richard: Escolhas.
Teen Fiction(Extensão do livro Delírios, 1° e 2° TEMPORADA DISPONÍVEIS EM MEU PERFIL) Após a morte de seu pai, vítima de uma traição que ocorreu dentro de sua comunidade, deixando a marca de ser um dos maiores traficantes do RJ, o legado é passado para Richard...