Os dias estavam passando bem rápidos essa já era a última semana de férias, eu estava no momento caminhando no shopping com Gab ele havia me chamado para assistir um novo filme que estava em cartaz e aceitei na hora, eu estava com saudades desses momentos com meu amigo.
No domingo Lucas havia me convidado para almoçar na casa dele e aceitei com muito nervosismo, afinal, eu iria conhecer a minha sogra, na verdade eu já conhecia e falado um pouco porém, dessa vez seria diferente. Mais no final deu tudo certo graças a Deus.
- Ai que demora pra começar esse filme, minha pipoca acaba e nem vai ter começado ainda - diz Gab do meu lado com cara emburrada, comecei a rir do seu drama.
- Falta apenas 5 minutos menino, relaxa - eu digo para ele que joga pipoca em mim, olho pra ele chocada e empurro seu ombro com um pouco de força que o faz derrubar o balde de pipocas no chão, comecei a rir e ele me encara com um semblante sério e depois começamos a rir igual dois idiotas.
****
O filme havia terminado e estávamos saindo do shopping comentando sobre o final do filme, que foi muito triste, estávamos indo para o ponto de ônibus que não ficava muito longe. Gab ao meu lado dizia que estava aprendendo a tocar violão e que seus dedos estavam todos dolorido por conta das cordas.
- Nunca pensei que tocar violão iria deixar meus dedos tão doloridos - diz ele me mostrando com estava a situação das pontas dos seus dedos que estavam bem marcadas.
- Eu sei bem como é isso, toda vez quando eu terminava de ensaiar o violino eu ia correndo pegar um copo com água gelada e colocar meus dedos, aliviava um pouco você deveria fazer isso também - eu digo mostrando meus dedos calejados.
- Acho que a música não é para mim, eu não consigo tocar nenhum corinho, imagina aquelas partituras enormes com um monte notas, me dá até dor de cabeça pensar nisso - ele diz com um suspiro frustrado enquanto passávamos pela catraca do ônibus.
- Você tem que respeitar o seu tempo, nem todo mundo consegue de primeira, eu sei que dá vontade de desistir mas, se Deus colocou um dom nas suas mãos é porque ele sabe que você consegue. Então continue treinando e se aperfeiçoando - eu digo colocando a mão em seu ombro e lhe dando apoio.
- Obrigada Ju, você é incrível vai ser a melhor violinista do mundo - ele diz e eu sorrio, era um dos meus sonhos me tornar violinista profissional, meu amor pela música era de outro mundo, estávamos conectadas.
Começamos a ouvir música e ele colocou uma das minhas músicas favoritas Never Lost - Elevation Worship. Cantarolava o refrão baixinho e Gab me acompanhava.
Você pode fazer todas as coisas
Você pode fazer todas as coisas, exceto falhar
Porque você nunca perdeu uma batalha
Não, você nunca perdeu uma batalha
E eu sei, eu sei
Você nunca perderáTudo é possível
Pelo poder do Espírito Santo
Um novo vento está soprando agora
Quebrando meu coração de pedra
Assumindo como se fosse Jericó
E todas as minhas paredes estão caindoMas agora, eu sei que você é capaz
E meu Deus, faça novamente.Esse hino era tão perfeito e falava tanto ao meu coração e assim seguimos ouvindo diversos hinos no ônibus, quando ele parou no ponto perto das nossas casas, descemos e nos despedimos.
A tarde tinha sido incrível até me sentia animada, talvez tenha sido os vários doces que havíamos comprado para assistir ao filme. Abri a porta do meu quarto e me joguei na minha cama, comecei a tirar meu tênis e meu casaco e os joguei em algum lugar do quarto.
Fiquei tanto tempo olhando para o teto no mundo da lua que não percebi que o céu já estava escuro, e minha mãe estava me chamando na porta do meu quarto.
- Filha eu estou te chamando a 5 minutos e você tava no mundo da lua - ela diz rindo e fazendo a careta que eu estava a poucos minutos atrás. - Eu estava te chamando para avisar que o jantar está pronto, vai tomar um banho e desce para jantarnos juntas.
Concordei e fui procurar um roupa mais confortável para dormir, e então fui tomar banho.
****
- Mãe esse hambúrguer estava incrível - eu digo com a boca cheia e minha mãe me repreende.
- Obrigada filha, eu estive pensando em convidar os seus amigos para almoçar aqui semana que vem, o que você acha? - ela diz enquanto colocava seu prato vazio na pia.
- Eu amei a ideia, vou mandar mensagem para eles mais tarde - eu digo e fico muito animada com a ideia do almoço.
Lavamos e secamos os pratos juntas enquanto conversamos sobre diversos assuntos, fomos para sala assistir um filme de comédia afinal, não era todo dia que tinhamos esse tempo juntas pois, minhas férias estavam acabando e ela estava trabalhando bastante.
O filme tinha acabado e eu fui para o meu quarto e minha mãe para o dela, eu estava arrumando a bagunça que tinha feito quando cheguei do shopping quando lembrei de mandar mensagem para meus amigos.
- Gente minha mãe está convidando vocês para almoçar aqui em casa semana que vem, vocês topam? - Enviei a mensagem e enquanto esperava a resposta fui escovar os dentes.
- Eu topo, a comida da sua mãe é perfeita - diz a mensagem de Akkie, eu sorrio ela amava a comida da minha mãe.
- Eu também vou amor - dizia a mensagem de Lucas.
- Eu vou também Ju, saudade de comer a comida da sua mãe - dizia a mensagem da Kath.
- Eu também Juju - dizia a de Gab.
Bati na porta da minha mãe e falei que todos haviam aceitado o almoço, e que estávamos bastante animados para comer a comida dela, ela riu e disse que iria pensar em um cardápio e depois me falaria, desejei boa noite e fui para meu quarto, conversei com Lucas e me despedi dele e combinamos de ir amanhã para o culto juntos.
Me ajoelhei e orei comecei a agradecer a Deus por esse dia maravilhoso, apaguei a luz e me deitei e acabei adormecendo logo em seguida.
Antes de tudo me perdoem por ter demorado tanto a postar o capítulo, eu simplesmente não conseguia escrever nada e acabou que eu fiquei desanimada e sem forças para escrever. Então me desculpem mesmo e não desistam de mim. 💜
Mais agora estou melhor e vou postar os outros 2 capítulos semana que vem, esse é o penúltimo capítulo. 💜
Obrigada pelos 7k, está atrasado um pouquinho mais está valendo 💜
Fiquem com Deus 💜
Votem e comentem, bjs até a próxima 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nerd Cristã e o Garoto Popular
SpiritualConcluído Juliane é uma garota evangélica que em sua escola tem o titulo de garota "Nerd" por se dedicar muito aos seus estudos e a Deus. Juliane já passou por muita coisa em sua vida e é apaixonda por um garoto chamado Lucas. Lucas o garoto mais "...