Capítulo 21

709 70 6
                                    

Acordei um pouco mais cedo que o normal e vi a mensagem que o líder dos jovens havia mandado ontem de noite.

A paz do Senhor Juliane!
Vamos fazer amanhã evangelização nas ruas daqui do bairro  queria saber se você poderá ir?

Respondi que sim, e logo vejo a resposta dele:

Amém, sairemos amanhã as 14hrs, vamos nos encontrar na igreja mesmo e começaremos a evangelizar a partir da rua da igreja.

Visualizei e guardei o celular e fui me trocar para ir a escola.

***

Chegando na escola vou para o bebedouro pois estava morrendo de sede, o dia hoje estava muito quente.
Bebi água e senti a presença de alguém atrás de mim. Me viro rapidamente vendo Valentina me encarando com raiva, fazia tempo que não tinha visto ela achou que viajou ou alguma coisa do tipo.

- Olha se não é a ridícula cristã. - Ainda não entendo o motivo dela ficar me insultando sempre.

- Oi Valentina, faz tempo que não aparece na escola, faltou tanto que até os professores estavam sentindo saudades. - digo isso e ela me olha de um jeito que dá medo.

- Não interessa o por que faltei tanto na escola, eu te odeio tanto! Eu vou te odiar pra sempre! - ela diz isso e meus olhos ficam marejados e quando olho em volta tem uma rodinha formada ao nosso redor.

Sigo até minha sala com os olhos cheio de lágrimas e de cabeça baixa, quando viro o corredor esbarro em alguém e vou direto ao chão hoje não está sendo o meu melhor dia, Deus me ajuda por favor levanto os olhos e vejo com quem esbarrei sim, Lucas e ele esta diferente parece abatido com algo ele se levanta e estende a mão para me ajudar a levantar, fico encarando ele tentando ver se não é alguma brincadeira de mau gosto ele está com um semblante tão triste que até me deixa triste.

Seguro sua mão e ele me puxa pra cima, ficamos nos encarando e por um momento acabo me perdendo naqueles olhos castanhos, solto sua mão e agradeço e saio dali o mais depressa possível.

Chegando na sala a professora estava na porta conversando com a inspetora então aproveito e sento no meu lugar e fico olhando o céu.
Hoje o dia foi muito confuso aconteceu tantas coisas e ao mesmo tempo eu agradeço a Deus por tudo, porque tudo tem um propósito debaixo dos céus.

O sinal do intervalo tinha acabado de tocar todo mundo já estava fora da sala, e eu ainda mergulhada nos meus pensamentos.

Fui para a quadra e fiquei pensando no Lucas, ele estava diferente hoje estava muito chateado com algo queria poder ajudar ele, queria poder falar do amor de Deus pra ele, dizer que Jesus pode ajudar ele em todas as situações sejam boas ou ruins. Com esse pensamento vou para sala assistir as próximas três aulas restantes.

***

Joguei minha bolsa em qualquer canto do meu quarto e fui arrumar a casa pois estava sem fome. Depois de arrumar tudo ainda era cedo decido ir na praça, tomo um banho coloco um vestido longo florido um casaquinho preto e uma rasteirinha, deixo meu cabelo solto mesmo passo perfume um gloss, pego minha bolsinha coloco dinheiro, o celular e as chaves de casa.
Como um pouco pois não quero passar mal na rua, lavo tudo e escovo os dentes e saio em direção a praça.

O sol tinha aberto de tarde e o clima estava muito bom, me sentei em um dos bancos da praça que fica de frente para o lago, fecho os olhos e fico cantando uma música baixinho.

Ele deu a vida por você, Ele te ama pra valer
Nele você pode confiar, com Ele você pode contar
Tudo o que Ele faz é por amor, não por interesse ou por favor
Nunca vai te decepcionar
Mais as suas lágrimas, ele vem enxugar
Mesmo se você errar, está pronto a te perdoar
Na alegria ou na dor, sempre está contigo seja onde for
Não te deixa caído, mas te carrega em seus braços de amor.

Quando sinto que alguém sentou ao meu lado então abro os olhos e vejo Lucas de cabeça baixa enquanto escorre lágrimas dos seus olhos, ver aquela cena me deixou de coração aflito, meus olhos ficam marejados e então olho pro céu e começo a pedir ajuda pra Deus pois eu não sei o que fazer.

Um trecho de um hino vem em meu coração e então começo a cantar baixinho mais que ele escute.

Oh, impressionante, infinito
E ousado amor de Deus
Oh, que deixa as noventa em nove
Só pra me encontrar
Não posso comprá-lo
Nem merecê-lo
Mesmo assim se entregou
Oh, impressionante, infinito
E ousado amor de Deus.

Abro meus olhos e o vejo me observando com lágrimas escorrendo dos olhos que agora estão vermelhos, chego mais perto dele sem desviar os olhos e então faço uma coisa que senti de fazer a muito tempo eu o abraço, ele não corresponde de primeira e fico com medo dele rejeitar o abraço e então ele me surpreende me apertando em seus braços e começa a chorar mais ainda, eu começo a orar por ele e consigo sentir tudo o que ele esta passando.

Senhor meu Deus, visita a alma do Lucas eu não sei o que ele esta passando, mas ajuda ele Pai. Ajuda ele a compreender que só o Senhor pode curar ele e tirar ele dessa vida de tristezas, angustia, Meu Pai cobre ele com teu sangue e ajuda ele a descobrir que só em ti podemos encontrar o verdadeiro amor, Amém.

Termino a oração e abro meus olhos e vejo que também chorei, Lucas ainda esta chorando e me abraçando então olho para o céu e sorrio pois sei que Deus esta no controle de tudo, Lucas se desprende o meu abraço e enxuga suas lágrimas me olha e sorri ele sussura um Obrigado você me ajudou muito, Sorrio e ele se despede com um aceno.

Fico sentada mais um pouco e fico pensando em como Deus é maravilhoso nos mínimos detalhes ele mostra sua grandeza e amor, decido ir para casa com a certeza que de certa forma a semente foi plantada naquele coração.




Oii gente 💜
Muito obrigada pelas visualizações e votos e os comentários isso me deixa muito feliz. Fiquem com papai do céu 💙💙 amo vocês.

A Nerd Cristã e o Garoto Popular Onde histórias criam vida. Descubra agora