Faltava apenas 3 dias para o meu aniversário, eu estava ansiosa e com muito medo. No momento eu estava na biblioteca estudando, minha cabeça estava doendo era tanta coisa pra resolver tanto na escola como na minha festa, uma coisa boa era que essa era a última semana de aula e depois as férias chegariam.
As horas passaram voando e quando percebi estava na hora do intervalo, me levantei e fui pegar o meu lanche e depois iria voltar para terminar as lições. No caminho eu encontrei com os Lucas e Gab mas, nem conversamos muito eles estavam conversando com os meninos do futebol.
Andando pelos coorredores eu cantava um hino enquanto tentava desembrulhar o meu lanche, me sentei na minha mesa e comecei a resolver o exercício de matemática, que por sinal estava muito dificil. Faltava apenas dois trabalhos para terminar e minha mente não estava mais aguentando tanta lição, massageei minha mão dolorida enquanto me encostava na cadeira e respirava fundo, acho que nunca tinha feito tanta lição assim.
- Você parece muito cansada - alguém falou atrás de mim, e nem precisei me virar pois, Lucas e Gabriel sentaram nos lugares vazios na minha frente.
-Concordo, eu estou muito cansada mesmo, deixei para fazer tudo hoje e minhas mãos estão doendo - eu disse e mostrei meus dedos que estávamos vermelhos.
- Quando você chegar em casa coloca gelo e termina essas lições, agora vamos para a aula de Educação Física antes que a professora perceba nossa falta - diz Gab me ajudando arrumar as minhas coisas e indo em direção a quadra.
Estava sentada na arquibancada minha cabeça estava doendo muito, me deitei nos bancos e fechei os olhos, eu cantei uma música baixinho.
Me lembro bem o que Lhe disse em oração
Desabafei falando tudo o que sentia
Um aperto forte dentro do meu coração
Dúvidas e dores, o medo do amanhã
Esperança que se acaba
Com o tempo que se vaiTrago as marcas das escolhas que eu fiz
Sem perceber, peguei atalhos ao vazio
Vejo longe a luz, saio do escuro que criei
Me aceite de volta, junta os pedaços que restou
Agora fico em silêncio para ouvir a Tua vozFilho, eu te lembro, que jamais te deixei
Eu te lembro, que tuas dores Eu sarei
Cada lágrima enxuguei
Sempre ouvi a sua voz de adoradorFilho, Eu te lembro, de tudo que lhe falei
Não te preocupes, cada palavra Eu cumprirei
Sempre cuidarei de ti
Sou o dono do amanhã, estou aqui, filho.Esse hino falava muito forte no meu coração, mesmo que eu estivesse cantando baixinho e não estivesse ninguém do meu lado eu sentia a presença de Deus ali.
Me levantei e parecia que minha dor de cabeça tinha piorado, comecei a andar em direção aos banheiros acho que ninguém percebeu a minha ausência, o banheiro estava vazio me olhei no espelho e joguei água no rosto, fechei os olhos e me senti zonza, esperei melhorar um pouco e voltei para a quadra e a professora já estava liberando os alunos para irem embora, peguei minha mochila e fui em direção a saída.
Eu estava tão cansada que nem esperei pelos meninos, eu só queria chegar em casa e deitar na minha cama e dormir a tarde toda. Minha mãe estava em casa hoje, ela estava fazendo o almoço fui em sua direção e lhe dei um abraço e disse que iria tomar banho rápido para almoçar junto com ela.
O almoço foi muito bom estávamos falando sobre os últimos detalhes da festa, a equipe de fotógrafos e das filmagens haviam confirmado a presença e estavam bem animados com festa, estava dando tudo certo e com certeza no dia estaria melhor ainda. Subi para o meu quarto e fui me deitar estava tão cansada e minha cabeça ainda estava doendo.
***
Acordei um pouco desorientada acho que dormi demais e quando olhei para o relógio pude ter a confirmação, ja se passava das 20hrs, olhei na janela e o céu estava escuro com algumas nuvens, me levantei e decidi primeiro arrumar aquelas roupas jogadas no chão e depois fui ao banheiro e meu rosto estava todo amassado, o sono da tarde foi bom.
Desci as escadas e minha mãe estava sentada do sofá com o notebook no colo, provavelmente resolvendo alguma coisa ou da festa ou do trabalho, decidi não incomodar fui na cozinha e peguei um pedaço de torta de limão estava muito boa, comi uns três pedaços enquanto eu pensava que eu não tinha dado notícias para Gab, decidi que ligaria mais tarde, pois tenho quase certeza que ele está no culto nesse momento.
- Filha você está melhor? - minha mãe disse me dando um susto, com a sua chegada repentina.
- Nossa mãe que susto - eu disse colocando a mão no coração. - Estou bem a dor de cabeça também passou, acho que precisava de um descanso esses dias estão muito corridos - eu disse e ela se sentou em uma das cadeiras da mesa de frente para mim.
- Graças a Deus você parecia tão aérea enquanto falamos no almoço e suas olheiras estavam bem grandes, não precisa se sobrecarregar, entenda que você tem limites e nem todas as vezes conseguimos dar conta de tudo de uma vez só - ela disse segurando as minhas mãos e depois me puxando para um abraço.
- Obrigada mãe, eu precisava mesmo de um descanso e a senhora estava fazendo o que no notebook, parecia bem concentrada e nem me viu passar - eu perguntei para ela enquanto arrumavamos a cozinha.
- Estava fazendo algumas coisas do trabalho e vendo as últimas coisas que precisavam confirmar para a festa - ela disse.
Terminamos de arrumar tudo e fomos cada uma para o seu quarto, peguei o violino para ensaiar um pouco não estava com sono, então decidi tocar um pouco. Comecei com alguns hinos fáceis e depois comecei a tocar uns arranjos mais complicados e meus dedos estavam doendo, mais eu tava tão concentrada na música que nem estava me importando.
Meu celular começou a tocar peguei ele e era Hellen que estava ligando, fazia bastante tempo que não conversamos e eu sentia muita a sua falta, atendi no terceiro toque
- Amiga, que saudades!!! Faz tanto tempo que não conversamos né? - diz ela animada do outro lado da linha.
- Nossa sim, mais imagino que tenha muitas coisas para fazer, por isso não dava tempo para conversarmos, Ai amiga eu também estou com muitas saudades, como estão as coisas por ai? - eu digo enquanto guardo o violino.
- Estão muito bem, o nosso grupo de jovens que antes tinha tão poucas pessoas agora está crescendo, para a Glória de Deus - ela diz animada e é nítida a sua empolgação.
- Glórias a Deus!! Eu fico muito feliz em ouvir isso sério, os seus pais estão bem? Sinto saudades deles - eu digo e fico relembrando de todas nossas conversas depois do culto e de todos os conselhos.
- Eles estão bem e mandaram um abraço para você e a sua mãe - ela diz e fico feliz por todo o carinho que eles tem por mim e pela minha mãe.
- Como vão as coisas na escola? E a sua festa está animada? Eu recebi o convite espero que eu consiga ir - ela diz e começo a contar para ela tudo o que aconteceu durante todos esses meses, e ela fica com raiva em alguns momentos porém, digo que já está tudo bem e que ninguém nunca mais mexeu comigo. Conto sobre a festa e espero que ela consiga vir sábado, vai ser um dia tão especial e eu quero que ela esteja comemorando junto comigo.
- Ai Ju eu fico tão feliz por você, quero que você realize todos os seus sonhos, você é uma pessoa tão forte e incrível, que Deus te abençoe muito mesmo - ela diz e falamos sobre tantos assuntos que nem vimos a hora passar, ela conta sobre o seu namorado Vitor e que ele é um rapaz temente a Deus e juntos são os líderes dos jovens.
Quando desligamos a ligação já se passava das 01:10 da manhã, conversamos tanto que nem percebemos a hora, coloquei meu pijama e me ajoelhei para orar, conversei tanto com Deus me senti mais leve, me deitei e fiquei pensando sobre a festa até que o sono chegou.
Oii gente, como vocês estão? Desculpe a demora o capitulo estava quase pronto só faltava algumas coisas e acabei não postando esses dias. 💖
Votem e comentem 💖
O próximo capítulo vai ser o mais aguardado de todos, alguém sabe qual é? 💖
Amo vocês, fiquem com Deus e até a próxima 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nerd Cristã e o Garoto Popular
EspiritualConcluído Juliane é uma garota evangélica que em sua escola tem o titulo de garota "Nerd" por se dedicar muito aos seus estudos e a Deus. Juliane já passou por muita coisa em sua vida e é apaixonda por um garoto chamado Lucas. Lucas o garoto mais "...