Alguns dias depois...
Estava distraída quando Lucas esbarra em mim olho para ele esperando algum pedido de desculpa, porém ele só olhou pra mim e revirou os olhos, eu pensei que Lucas havia mudado que ia talvez ser legal comigo mais como sempre nada aconteceu.
O sinal bateu e fomos para o intervalo, eu como sempre fui para meu lugar de paz me sentei chão coloquei meus fones e comecei a comer meu lanche, estava distraida na batida da música que quando me dei conta o sinal já havia batido há 10 minutos eu estava mais do que atrasada, sai correndo pelos corredores até esbarrar em algo ou talvez alguém.
Olho pra cima e vejo Gabriel sorrindo ele me ajuda a levantar e vamos conversando até a sala.
- O que você estava fazendo no corredor? Ainda mais correndo parecendo uma doida? - diz ele rindo.
- Eu tava comendo e escutando música, ai acabei me distraindo e não escutei o sinal bater - digo rindo - era engraçado como em tão pouco tempo nos se tornarmos tão amigos assim, chegamos na sala e agradecemos a Deus pois, o professor havia faltado.
Me sentei e comecei a rabiscar no caderno, passou alguns minutos e daqueles rabiscos saíram uma praia com o sol se pondo estava muito lindo, estava procurando minha borracha quando Valentina arranca meu desenho das minhas mãos. Ela estava observando o desenho, quando a professora de artes chega, Valentina olha pra mim e entrega o desenho pra professora como se fosse ela que tivesse feito, me subiu uma raiva mais tentei me acalmar.
-Nossa Valentina que desenho maravilhoso! Irei te dar um 10 e colocar esse desenho no mural da escola - diz a professora feliz.
Valentina apenas olhou pra mim e sorriu e foi se sentar.Senti uma lágrima escorrer porém tratei de enxugar antes que alguém visse, voltei a prestar atenção na aula a professora explicava que iria haver um concurso de talentos daqui a 1 mês e que todos deveriam participar pois, valia toda a nota do bimestre. Fiquei feliz por ter esse concurso mas, por outro lado nem tanto, eu não sabia o que fazer, o que cantar, ou tocar, tinha medo como sempre a insegurança bateu e me senti inferior aos outros, mais iria orar e ver se era da vontade de Deus participar desse concurso.
O sinal bateu e fomos liberados para ir pra casa, avistei Hellen e fomos conversando que seu "amigo" chegaria hoje de viajem e que estava muito ansiosa, ela também me disse o maestro da nossa orquestra ira fazer uma reunião conosco para falar sobre um concurso que fomos convidados a tocar, estava um pouco animada e ao mesmo tempo com medo, tinha medo de fazer algo de errado na hora e ficar feio mas, iria confiar em Deus.
Chegamos em na minha casa Hellen já se jogou no sofá ligando a tv, e eu fui tomar um banho, tomei meu banho e vesti uma regatinha qualquer e um shorts não muito curto e desci para comer alguma coisa, preparei macarrão com carne moída e fiz suco de uva, chamei Hellen e comemos e depois limpamos o que sujamos e fomos para meu quarto conversar até que Hellen toca no assunto que me arranca suspiros.
- E ai amiga me conta você gosta ainda do Lucas? - diz ela mexendo em seus cabelos.
- Gosto... Infelizmente ainda gosto, mesmo ele me humilhando ainda sinto algo por ele. - digo dando um longo suspiro.
- Ah amiga não fica assim, Deus sabe te tudo ele conhece o futuro e sabe do que esta por vir, talvez não é o momento certo ainda de vocês ficarem juntos ou não, só Deus sabe de tudo faz um proposito sobre o seu sentimento pelo Lucas, e se for verdadeiro vai dar tudo certo mas, se não for bola pra frente. - diz me dando um abraço apertado.
- Ah amiga obrigada, irei pensar sobre o assunto. - digo enxugando algumas lágrimas que teimavam em cair. - meu coração se encheu de uma forma que não sei explicar e como se fosse realmente para mim fazer esse propósito, então irei fazer começando hoje pela madrugada irei orar 6 meses sobre ele e sobre minha festa que faltava 3 meses para se realizar, para que ocorresse tudo bem, mas não iria contar a ninguém só Deus e eu saberia. Lavei meu rosto e fiquei tocando e cantando junto com minha amiga até dar a hora dela ir embora.
~~~~•~~~~•~~~~•~~~~•~~~~•~~~~•~~~~•
Lucas
Estava deitado na cama tentando acertar o cesto de lixo com uma bolinha de papel quando minha mãe chega no meu quarto, ela tinha acabado de chegar do escritório e com certeza iria reclamar comigo pois não fiz absolutamente nada e meu quarto estava uma zona.
- Lucas quero esse quarto arrumado antes das 18:00hrs alguns colegas de trabalho irão vir aqui e quero tudo limpo ouviu bem? - diz e sai do quarto. Olho no relógio e já são 17:40 e bufo começo arrumar minha cama depois passo a vassoura no quarto e depois passo desinfetante no chão pois estava muito sujo, lavo o banheiro, tiro o lixo e arrumo meu guarda roupa, passo pano nos móveis e limpo o computador depois de limpar tudo vou tomar banho.
Saio já vestido com uma calça jeans e uma pólo azul calço meu tênis passo perfume e saio pra dar uma volta no caminho encontro alguns amigos e vamos para uma lanchonte, fazemos nossos pedido e ficamos conversando e zoando até chegar um grupo de meninas e sentar na mesa do lado, não vou mentir elas eram muito gatas então logo chamei elas para conversar.
Estávamos saindo da lanchonete quando vejo um grupo de pessoas cantando e falando sobre Deus, vi que Gabriel também estava no meio deles, ele nos viu e veio falar com a gente.
- Eai gente tudo bem? - diz ele fazendo nosso toque.
- Tudo, vejo que você agora faz parte do grupo de "caretas" da igreja - diz Marcos fazendo todos rirem menos Gabriel que continuava sério.
- Sim, Marcos faço parte desse grupo e tenho orgulho você deveria ir a igreja algum dia desses. - diz ele.
- To fora dessas coisas, prefiro ficar do jeito que to mesmo. - diz ele caminhando para sua casa.
- E você Lucas como você ta? - diz ele se sentando perto de mim.
- Vou bem, desculpa ai pelo Marcos você sabe como ele é cabeça dura nunca entende as coisas. - digo sincero.
- Relaxa já me acustumei com ele e suas idiotices, eu estou amando seguir a Cristo ele é maravilhoso a cada palavra que leio ou hinos que eu escuto me faz chegar mais perto dele. - ele diz olhando para o céu que hoje estava cheio de estrelas.
- Nossa como você fala desse Deus é com tanto amor que seus olhos brilham, fico feliz por você cara bom, já vou indo esta tarde. - faço nosso toque e sigo para minha casa.
No caminho fico imaginando será que Deus me ama? Mesmo tendo errado e falhado tanto com ele?
Chego em casa e esta tudo num silêncio total, vou na cozinha bebo água e subo para meu quarto me jogo na cama e fico com os mesmos pensamentos e acabo dormindo.Oiii genteeeee 💙💙💙
Desculpa a demora e não desistam de mim, estava sem criatividade por isso a demora.
E pra quem tava perguntando não irei desistir do livro, eu posso demorar pra postar mais não vou desistir 💙💙Votem e comentem e fiquem com Papai do céu 💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nerd Cristã e o Garoto Popular
SpiritualConcluído Juliane é uma garota evangélica que em sua escola tem o titulo de garota "Nerd" por se dedicar muito aos seus estudos e a Deus. Juliane já passou por muita coisa em sua vida e é apaixonda por um garoto chamado Lucas. Lucas o garoto mais "...