Capítulo 29

568 58 10
                                    

Sai cedo da escola hoje pois não iria ter as três últimas aulas, não vi Lucas em nenhum lugar hoje e comecei a ficar apreensiva será que ele tinha desistido de sair comigo? Tentei não me abalar até por que eu não tinha certeza disso.

Estava arrumando a casa quando meu celular começa a tocar, corro até ele pensando ser Lucas, mais era a operadora me mandando mensagem. Volto a arrumar a casa e percebo que não tinha nada para comer, eu queria fazer algo diferente, tava com vontade de comer lasanha então troquei a roupa que estava usando por um short e uma regata já que o mercado não ficava longe de casa.

A caminho vi umas crianças brincando na rua de bicicleta e outras conversando com seus amigos, e me lembrei de como era bom ser criança não ter preocupação com nada, continuei o meu caminho para o mercado, comprei o que precisava e voltei para casa. 

Fiz minha lasanha e preparei um suco de laranja ja se passavam das 12:50, fui lavar os pratos e arrumar a bagunça que eu tinha feito, minha mãe ia demorar para chegar hoje então deixei tudo limpo. Fui para o meu quarto e procurei pelo meu celular porém, não havia nenhuma mensagem do Lucas e meio me veio o pensamento negativo, mas afastei esse pensamento negativo era coisa da minha cabeça, ele iria me encontrar na sorveteria como ele havia combinado ontem assim eu esperava.

Fui tomar banho, ao sair do banho procurei uma roupa confortavel uma calça jeans escura e uma blusa azul marinho com um all star branco. Fiz uma trança boxeadora no cabelo, passei perfume um gloss, peguei minha bolsinha e coloquei celular. dinheiro.

Deixei um bilhete na geladeira caso a minha mãe chegasse antes de mim, tranquei a porta e fui para a sorveteria, não era tão longe da minha casa então fui andando mesmo. Cheguei na sorveteria e resolvi esperar Lucas do lado de dentro, procurei uma mesa do lado da janela. A sorveteria era um estilo rústico muito bonito, alguns painéis davam um destaque incrível no lugar, procurei por meu celular e não havia nenhuma mensagem dele será que ele vinha mesmo? Comecei a ficar nervosa, por mais que eu gostasse dele precisaria me acalmar e pedir força a Deus; uma atendente veio ate minha mesa e perguntou se eu queria alguma coisa e eu disse que esperaria um pouco pois, estava esperando alguém ela sorriu e se retirou.

Já havia se passado mais de 2 horas que eu estava ali, nenhum sinal de Lucas, resolvi pedir um sorvete de chocolate para não passar batido, ele pode ter me deixado na mão mais não vou sair daqui sem tomar sorvete. Fui ao caixa pagar o sorvete e a mesma atendente sorriu triste vendo que eu não estava com a minha companhia, paguei e sai da sorveteria.

Estava andando e decidi ir pela rua da pracinha, a tarde estava linda o por do sol estava incrível a rua tranquila crianças correndo jogando bola, os vizinhos conversando e os mais velhos sorrindo lembrando de memórias antigas com amigos. Me sentei em um banco e fiquei admirando o horizonte e suspirei ele não apareceu, deve ter esquecido... A quem eu estou tentando enganar ele nunca iria sair com alguém como eu.
Uma lágrima escorreu em meu rosto, e abaixei os olhos e comecei a chorar eu só queria saber porque sempre sou tratada assim, como se eu não tivesse sentimentos, Poxa... Isso dói.

Senti alguém se aproximar de mim, levantei os olhos vendo Gab, ele vendo meu estado não me perguntou nada só me abraçou e ficou ali fazendo carinho no meu cabelo e dizendo que tudo ia ficar bem, enquanto eu chorava tudo o que estava guardado a muito tempo no meu coração. Me acalmei e contei o por quê estava ali chorando ele me ouviu atentamente ele estava com o  maxilar trincado e com os punhos fechados até que ele resolveu falar:

- Não acredito que aquele idiota fez isso com você - ele estava nervoso, muito para falar a verdade.

- Se acalma Gab, ficar nervoso não vai adiantar muito, se bem que eu já estou acostumada ninguém nunca vai ficar comigo - ao falar isso sinto Gab me abraçar.

- Ei? Você é linda não deve ficar se menosprezando por um babaca, a culpa não é sua se as pessoas são tão más, você é incrível azar de quem não te conhece. - Abraço ele com mais força, Gab é uma pessoa incrivel, só de pensar que antes ele me odiava e agora somos melhores amigos. Olhei para o céu e agradeci a Deus por ter enviado ele para me ajudar.

Ficamos conversando por bastante tempo até que vimos um casal passar na rua de principio eu não reconheci e fiquei rindo das piadas idiotas do meu melhor amigo, até que vejo Gab ficar tenso ao meu lado e olhar fixamente pra frente, sigo seu olhar e me decepciono ao ver a cena na minha frente. Lucas rindo e beijando Valentina, abaixo os olhos para não ver aquilo doía demais ele não viu eu sentada ali porém, Valentina sim e aproveitou que eu estava olhando e beijou Lucas com mais intensidade, desviei os olhos enquanto eles iam para a rua da casa de Valentina.

Gab apertou minha mão e me tranquilizou eu só queria ir pra casa, então ele me acompanhou até o portão da minha casa me despedi dele  e entrei em casa. Vendo que minha mãe não havia chegado ainda troquei de roupa e desfiz as tranças, fui para o meu quarto tranquei a porta e me ajoelhei no chão e fiz a minha melhor oração, contei tudo para Deus todas as dores, medos, chorei de soluçar e me declarei para Deus.

Acordei com batidas na porta do meu quarto e me levantei do chão com um pouco de dores nas costas, me olhei no espelho e meu rosto estava um pouco inchado, me alegrei pelo menos dessa vez chorei pra Jesus ele é o único que merece minhas lágrimas. Abri a porta e minha mãe vendo meu estado me abraçou me falando palavras de conforto eu amo o abraço da minha mãe, na verdade amo ela por completo ela é minha melhor amiga e companheira para todas as horas, contei para ela o que havia acontecido e eu tinha visto ela me aconselhou a não ficar com mágoa e procurar sempre a Deus pois ele sempre vai me ajudar e me entender e nunca por me abandonar.

Dei um abraço apertado nela e fui me arrumar o que tinha bagunçado, li a bíblia na varanda e conversei bastante com Deus enquanto lia, foi a melhor leitura de todas, observei o céu e abri um sorriso Deus é perfeito. Desejei boa noite para minha mãe e fui dormir amanhã seria um novo dia de recomeços.



Oi Gente, desculpa por sumir desse jeito, o ano de 2019 foi um ano muito complicado pra mim últimos ano da escola, entrei em um curso técnico, então acordava muito cedo e nem descansava e já ia para o curso tava muito puxado, minha vida pessoal tava comolicada, até meu relacionamento com Deus tava dificil então decidi parar de escrever por um tempo. Desculpa mesmo gente, prometo que vou tentar postar mais vezes e não vou desistir do livro. Amo vocês 💙

Obs: chegamos a 3K eu estou muito feliz, obrigada gente 💙

Cometem e votem
Quais são os seus palpites para os próximos capítulos. 💙

Até a próxima 💙

A Nerd Cristã e o Garoto Popular Onde histórias criam vida. Descubra agora