Lucas
A noite de ontem foi incrível e bem assustadora, tive minha primeira oportunidade no culto fiquei bem nervoso mas, confesso que gostei eu senti Deus falando no meu coração e foi a melhor sensação que eu já tive.
Eu estava deitado na minha cama de barriga pra cima encarando o teto com os pensamentos longe, já faz algum tempo que eu venho sentindo algumas coisas quando estou perto da Juliane. Era estranho pensar que eu zoava ela e agora eu me sinto nervoso perto dela, meu coração acelera e eu fico rindo igual idiota, ela se tornou especial para mim e eu agradeço por conhece-la melhor.
Me sento na cama e fico pensando se eu realmente gosto dela e a reposta é sim! Eu não sabia o que fazer, eu sabia que ela merecia uma pessoa melhor que eu, porém, eu não conseguia imaginar ela com outra pessoa, ela é tão cheia de Deus e eu me sinto tão bem ao seu lado, e eu me sinto mal por todas as vezes que eu zoei ela, eu sabia que ela havia me perdoado mais mesmo assim eu não conseguia entender como todos esses sentimentos vieram com toda a forçada agora. Me senti burro por não ter enxergado antes, quando na verdade estava tudo na minha frente o tempo todo.
Tomo uma decisão e resolvo falar meus sentimentos para ela, talvez ela não sentisse nada por mim, mas eu só iria saber quando eu falasse para ela. Me troco e pego meu celular e a carteira e saio em direção a sua casa, no caminho eu atravesso a última rua antes de chegar na sua casa, estava ansioso pela resposta e como as coisas seriam a partir de agora, eu sei que namoro de cristão é diferente mais mesmo assim eu estava disposto a ser uma pessoa melhor por ela, nem percebo que tem uma pessoa na minha frente e acabo esbarrando em uma senhora que estava na minha frente peço desculpas e ela me responde:
- Imagina meu filho, você acredita em propósito? - ela me pergunta arrumando sua bolsa no ombro e eu fico confuso ela percebe minha cara e começa a falar novamente.
- Sabe o dia está tão lindo e eu simplesmente nunca venho por essa rua, pois, minha casa fica mais longe se eu passar por aqui porém, eu escutei a voz do espirito santo me dizendo que eu iria encontrar um rapaz e que ele iria me mostrar quem era, e que era pra mim falar alguma coisa pra esse rapaz, então meu filho você acredita em propósito? - ela retoma a pergunta anterior e eu respondo.
- Acredito - eu digo com firmeza.
- Então Deus me mandou até aqui hoje para te falar Calma! Não é o momento ainda, antes de assumir um compromisso com alguém e entregar seu coração para essa pessoa você tem que primeiro confiar em mim e me conhecer mais, eu sou o seu pai e não deixo meus filhos de lado, só que o seu primeiro amor tem que ser o meu, não deposite sua expectativa em sentimentos que você não tem certeza e sabe que pode sair machucado depois. Eu te criei com carinho você é meu filho amado e antes de você conhecer alguém e ter um relacionamento procure estar dentro da minha palavra, você irá encontrar o mais profundo amor e não irá se decepcionar, então confia em mim, em Eclesiastes capítulo 3 versículo 1 diz que há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu, não entregue seu coração antes de conhecer a mim e depositar sua fé em mim pois, se algo vier acontecer você conhecerá o meu amor e saberá que ele é eterno e eu estarei sempre de braços abertos. Você entende meu filho? - ela pergunta depois de ser usada por Deus para me aconselhar e lágrimas escorriam do meu rosto.
Eu agradeci a senhora e ela foi embora, me sentei nos bancos da praça e comecei a refletir, no final das eu não tinha falado com Deus sobre isso e apenas sai querendo falar dos meus sentimentos para ela. Olho para o céu e agradeço a Deus por ter falado comigo antes que eu falasse qualquer coisa, fiquei mais algum tempo na praça e decidi ir para casa.
Chego em casa e vou para o meu quarto meu celular começa a tocar e eu vejo que é Gabriel quem está me ligando.
- E ai irmão como você está? - ele pergunta enquanto eu me deito na cama, jogando os sapatos em algum lugar do quarto.
- Acho que agora estou bem e você? - eu falo e ele me pergunta o que havia acontecido, conto toda a história desde a hora que finalmente me toquei que gosto dela até quando Deus usa a senhora para falar comigo.
- Olha amigo eu vou te falar que... JÁ TAVA NA HORA NÉ, sempre desconfiei que você sentia algo por ela desde o dia que você salvou ela daquele louco do Luan naquele beco, mas, você precisava de um tempo para entender tudo o que estava acontecendo na sua vida, eu fico muito feliz por isso e creio que no momento certo você vai expressar seus sentimentos por ela, e assim resolver tudo - ele diz e eu fico chocado por que se até ele percebeu então eu sou muito lerdo mesmo, começo rir e conversar coisas aleatórias com o meu amigo, o fazendo prometer que não iria contar nada para Juliane.
***
O culto havia acabado e estávamos conversando do lado de fora, eu ria das piadas dos meninos do grupo contava até que eles são bem legais, vejo Juliane se aproximar e minhas mãos começam a ficar suadas ela nos comprimenta e fica conversando junto com suas amigas gêmeas.
- O culto foi incrível né gente? - suas amigas falam e eu vejo Juliane me encarar de um jeito que me deixa sem jeito.
- Foi muito bom, eu preciso ir minha mãe deve estar me esperando - ela diz e começa a vir na minha direção e pergunta se eu estou bem eu balanço a cabeça que sim, ela me dá um abraço e eu retribuo e assim segue até a sua mãe.
Tenho que me conter, se toda vez que ela aparecer eu ficar assim ela vai desconfiar e começar a me questionar o por quê eu estar tão estranho com ela, e se eu não segurar a lingua vou terminar contando sobre meus sentimentos e vou sair machucado. Deus me ajuda por favor, se o senhor não me ajudar eu não vou conseguir me segurar, Amém.
Oi gente, desculpa ficar duas semanas sem postar, aconteceram algumas coisas e fiquei triste eu não conseguia terminar de escrever o capítulo. Sério me desculpa mesmo, cuidem da saúde mental de vocês ela também é muito importante. ❤
O livro está chegando a 5K e eu estou muito feliz, faltam poucos capítulos para terminar o livro. ❤
Espero que gostem e obrigada por tudo ❤
Fiquem com Deus ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nerd Cristã e o Garoto Popular
EspiritualConcluído Juliane é uma garota evangélica que em sua escola tem o titulo de garota "Nerd" por se dedicar muito aos seus estudos e a Deus. Juliane já passou por muita coisa em sua vida e é apaixonda por um garoto chamado Lucas. Lucas o garoto mais "...