O dia amanheceu nublado estava com muita vontade de ficar em casa, mas hoje teria prova de história e eu tambem estava muito ansiosa para amanhã, então fui me arrumar.
Estava no caminho da escola eu estava com muito sono, e nem percebi que tinha chegado no portão da escola quando esbarrei em algo ou em alguém, me apressei em me desgrudar da pessoa e quando levantei meus olhos vi que era o Lucas, pedi desculpa e sai de perto dele quase correndo. O dia ja tinha começado muito bem.
Cheguei na sala e me sentei no meu lugar Gab chegou e me comprimentou e perguntou se eu estava bem, respondi que sim e fiquei conversando com Deus até o professor chegar. O professor chegou e começou a passar a matéria e copiei tudo, acho que eu era a única copiando, Valentina começou a me encher o saco eu estava pedindo pra Deus misericórdia, porque eu estava cansada disso tudo só queria que ela parasse.
Enfim chegou o intervalo fui para o refeitório estava muito frio pra mim ficar lá fora, me sentei nas ultimas mesas e comecei a comer meu lanche, até que Valentina chega junto com Lucas, ela olha diretamente onde eu estou e começa a se aproximar e me olhar com um sorriso de dar medo.
- Oi esquesita, gostei da sua blusa pena que ela está suja. - ela diz e Lucas não está perto dela mais está vendo tudo.
- Suja onde? - eu pergunto e ela faz algo inesperado.
- Aqui. - ela simplesmente joga todo o seu suco na minha cabeça escorrendo pela minha blusa, calça, meu tênis tudo, isso não poderia estar acontecendo comecei a ouvir risadas das pessoas que estavam no refeitório, eu sai correndo esbarrando em Valentina as lágrimas desciam sem parar.
Me tranquei no banheiro e só sabia chorar sem parar, meus soluços estavam tão alto que se alguém entrasse no banheiro ia pensar que eu estava morrendo, eu já não aguentava mais passar por tudo isso, eu chamei ela ainda pra minha festa pensando que ela mudaria de atitude, mas, me enganei, foi tudo por água abaixo tirei minha blusa e fiquei com uma blusa mais fina por baixo, estava frio mais é melhor ficar assim do que com uma blusa toda suja e molhada.
Depois de algum tempo decido sair do banheiro, minha calça tava mais ou menos limpa depois que tirei um pouco da mancha de suco de uva, sai do banheiro e o vento frio fez meu braço de arrepiar quando sai do banheiro eu olhei pra frente e estava Gab, Lucas e Eduardo, achei estranho e comecei a andar em direção a eles de cabeça baixa e com passos lentos cheguei até eles, Gab foi o primeiro a me puxar para um abraço comecei a chorar de novo eu já estava sem forças, ele me abraçou mais forte e ficou ali comigo até eu me recuperar.
- Ei como você se sente? precisamos ir na diretoria o diretor está te esperando, Valentina foi suspensa por 15 dias porém você precisa ir lá para contar como foi. - Eduardo que se pronunciou depois que eu melhorei, assenti e ele me puxou para um abraço tímido, aceitei e depois que nos soltamos Lucas estava parado olhando tudo em silêncio, Gab se ofereceu para me emprestar sua jaqueta aceitei e entrei na sala do diretor, eles ficaram me esperando do lado de fora.
- Oi Juliane, bem pode se sentar - o diretor disse e eu me sentei. - Bom, vamos começar primeiramente me desculpe por isso que aconteceu, eu sei que isso é complicado, mais você precisa me contar tudo.
- Eu...eu estava sentada no refeitório e Valentina chegou e foi em direção a minha mesa e então ela falou que minha blusa estava suja e eu perguntei onde e ela simplesmente jogou seu suco em mim. Olha diretor não é de hoje que ela e suas amigas ficam no meu pé, mas eu simplesmente cansei de tudo isso, eu não aguento mais esse bullying!, eu não fiz nada, só por eu ser evangélica tenho que sofrer tanto assim... ou por ser esforçada nas matérias da escola? Cansei de receber bolinhas de papeis no rosto por pessoas que nem sabem o meu nome, por pessoas que só acha que só porque tem uma condição melhor que eu pode me encher o saco todos os dias, EU SOU HUMANA! E EU TENHO SENTIMENTOS, ser humilhada só porque eu tenho um cabelo diferente, me desculpe pelo desabafo mais só estou cansada, tudo tem limite. - quando terminei de falar meu coração estava batendo tão forte e lágrimas escorriam pelo meu rosto, olhei para o diretor e ele estava sem reação nenhuma, pensei que ele estava bravo por eu ter gritado na sala dele, até que ele começa a chorar também.
Ficamos em silêncio quando ele se recuperou e enxugou as lágrimas ele disse
- Nossa, que história emocionante a sua, me desculpe por não ter feito nada acho que quando você não enxerga a sua própria dor é sempre mais difícil resolver a dor do outro, temos que sentir a dor da pessoa próxima Independente do que você acha dela, somos humanos e estamos passamos por coisas que não queremos mas, ainda temos uma escolha ajudar ou deixar de lado e hoje eu escolho te ajudar. - ele sorriu e me passou uma confiança que nunca ninguém daquela escola havia me passado antes.
- Obrigada mesmo diretor, você tendo colocado Valentina de suspensão já é uma grande escolha e eu te agradeço, espero que ela nunca mais volte a praticar o bullying com mais ninguém. - eu disse e esperava mesmo que ela aprendesse uma lição com tudo isso.
- Você está liberada Juliane, pode sair se quiser. - ele disse e agradeci mais uma vez e sai, mas ainda estava me sentindo um pouco mal foram muitas emoções hoje, deve ser isso.
Quando eu sai da sala do diretor encontrei Lucas no corredor sozinho, fui até ele e perguntei onde os meninos estavam e ele respondeu que tiveram que ir pra aula porque ia ter prova e que ele tinha terminado cedo e veio ver como eu estava. Eu me sentia mal mais ao mesmo tempo confortável com a presença do Lucas, ele começou a puxar conversa e disse que achou a atitude da Valentina super idiota e terminou tudo o que podia existir entre eles, pois ela era muito controladora e quando eu sai correndo, ele foi atrás de mim junto com os meninos e que eles estavam muito preocupados, eu estava aliviada por tudo isso. Quando estamos virando o corredor senti uma tontura forte e tudo escuro a última coisa que senti e ouvi foi os braços de Lucas na minha cintura e ele chamando meu nome, até que a escuridão me venceu.
Tento abrir meus olhos e sinto uma certa dificuldade para abrir meus olhos, até que consigo abri-los e vejo uma pessoa com roupas brancas me examinando, a medica que se chama Jussara pergunta me nome e quantos anos eu tenho, eu a respondo e ela começa a anotar no meu prontuario.
- Bom, Juliane você teve uma crise nervosa por passar por muita emoção em um dia e fez com que você teve esse desmaio, isso não é muito comum mas, acontece, eu quero que você descanse e tente não pensar muito nisso você é jovem e isso vai passar mesmo que demore, tudo tem um tempo determinado para todas as coisas então tudo isso vai passar. - a medica disse e eu entendi que era Deus falando comigo, e eu só confirmei.
Ela me passou alguns medicamentos e disse que daqui a meia hora eu seria liberada e que um amigo meu estava me esperando e que ia pedir pra ele entrar eu deixei, porque eu pensava que era o Gabriel mais me enganei, quem entrou foi o Lucas ele olhou na cama onde eu estava e deu um suspiro de alivio, ele se aproximou e começou a conversar comigo.
- Como você sente? eu fiquei muito preocupado com você. - ele disse olhando dentro dos meus olhos se eu não o conhecesse pensaria que ele estava gostando de mim.
- Eu estou bem, a médica disse que eu tive uma crise nervosa mais eu só preciso descansar, obrigada pela preocupação. - eu disse e tentei não olhar naqueles olhos que tanto me intimidavam.
- Que bom, eu liguei para a sua mãe e ela está vindo te buscar, na verdade ela acabou de chegar só quero que você saiba que eu não tive nada a ver com aquilo, bom eu vou indo te vejo na escola segunda. - ele se levanta da cadeira e se aproxima de mim, nossos olhos se encontram e de dá um beijo na bochecha, vejo ele se afastar indo em direção a porta ele olha para trás e abre um sorriso de lado e faz meu coração se acelerar ainda mais.
Minha mãe chega e não demora muito para a médica me liberar, ainda era cedo olhei no relógio e era 14:05 então fomos para o carro direto para casa, minha mãe no caminho me perguntava o que tinha acontecido eu contei tudo e ela disse que era pra mim descansar, pois amanhã eu teria um evento da orquestra e não poderia faltar, eu estava muito ansiosa e eu creio que tudo iria dar certo com isso, acabei dormindo no carro ouvindo música. Acordo quando chego em casa e vou direto pro quarto tomar banho e ir para cama.
Oiiii gente desculpa a demora, mais enfim saiu.
Votem e comentem 💛
Fiquem com Deus 💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nerd Cristã e o Garoto Popular
EspiritualConcluído Juliane é uma garota evangélica que em sua escola tem o titulo de garota "Nerd" por se dedicar muito aos seus estudos e a Deus. Juliane já passou por muita coisa em sua vida e é apaixonda por um garoto chamado Lucas. Lucas o garoto mais "...