Acordei bastante atrasada hoje, fiz uma oração e pedi para Deus me ajudar pois hoje teria 3 provas de exatas, eu havia estudado mais não estava tão confiante assim. Havia acabado de sair do banho super rápido, peguei uma blusa de moletom grande uma calça jeans e meu all star, fiz um coque no cabelo e desci as escadas indo em direção da cozinha pegar uma maçã, peguei minha mochila e tranquei a porta, saindo correndo para a escola.
Cheguei a tempo corri até a minha sala e acabei esbarrando com alguém no corredor, olhei para cima e vi Valentina me encarando sem nenhuma expressão no rosto, pedi desculpas e entrei dentro da sala, por sorte a professora não reclamou pelo meu atraso, fui para o meu lugar e tinha notado que só faltava eu, pois Valentina já tinha chegado. A professora começou explicar como seria a prova durante as próximas três aulas que se seguiria.
O intervalo chegou e eu fui para a biblioteca comer e ler algum romance novo, me sentei numa mesa mais afastada e tirei meu livro da bolsa e comecei a ler, nem tinha percebido que duas pessoas tinham sentado na mesa e estavam me observando, levantei meu olhos e vi Gabriel e Lucas rindo da minha cara de surpresa, fechei o livro e prometi que iria terminar de ler antes que o final de semana chegasse.
- Como você está, pequena leitora? - disse Gab pegando meu livro e folheando algumas páginas.
- Estou bem graças a Deus e vocês? - digo pegando meu livro de volta e guardando na bolsa antes que meu amigo começasse a dar spoilers.
- Estamos bem - Lucas diz e olha no relógio e diz que falta ainda 10 minutos para acabar o intervalo, guardo as minhas coisas e começamos a conversar sobre as provas e coisas aleatórias da vida, conversamos tanto que quase nos atrasamos para a próxima aula, saímos correndo para a sala.
************************************
Lucas
Eu tenho mudado tanto esses dias que até para igreja estou indo, eu não sabia que poderia me sentir tão bem assim na igreja, eu me sinto realmente muito bem depois que comecei a mudar e essa mudança é pra melhor. Eu sinto que me afastei dos meus amigos que só me levavam para caminhos que não eram bons, eu pedi desculpa para algumas pessoas que tinha feito mal e uma dessas pessoas era minha mãe, ela era uma das pessoas que eu tinha magoado e por conta de coisas que eu fazia sem pensar por influência de amigos que hoje nem falam mais comigo.
Uma coisa que eu também percebi que estou fazendo é me aproximado mais da Juliane e do Gabriel, ela é bem legal e no final das contas eu percebi que fui muito preconceituoso com ela sendo que, nunca tinha dado uma chance para conhecer ela e confesso que tenho me interessado em conhecer ela melhor, o mais estranho é que quando eu estou perto dela eu sinto meu coração disparado e minhas mãos suarem, porém deve ser coisa da minha cabeça, já que antes eu pegava todas as minha amigas e nunca conseguia manter uma conversa normal com elas e Juliane é diferente. E Gabriel ele é meu amigo de infância e por comentários alheios eu acabei me afastando dele, me sinto tão idiota por isso porém, agora estamos de boa e ele tem me incentivado a ir aos cultos e a conhecer mais de Deus.
Nesse momento eu estou no meu quarto pensando no meu pai, me bateu uma saudade dele fazia alguns anos que ele havia morrido e eu sentia falta dos nossos momentos juntos de pai e filho, logo, comecei a chorar ao ser bombardeado por todas as nossas lembranças das nossas brincadeiras, ele fazia tanta falta. Me levantei da cama e decido andar um pouco pela praça, lavo o rosto que estava ficando inchado de tanto chorar, pego meu moletom e calço o tênis e sigo em direção a praça.
Estava sentado na praça ouvindo musica e com os pensamentos longe enquanto lagrimas escorriam do meu rosto, os soluços começaram a ficar altos, fechei os olhos e senti alguém sentar do meu lado e tocar o meu ombro, levantei os olhos e vi Juliane me olhando até que ela me abraça e eu retribuo seu abraço, começo a chorar mais até que começo a tremer as lembranças estavam vindo e a saudade estava apertando dentro do meu peito, fazia tanto tempo que eu não havia sentido isso, eu tinha guardado por todo esse tempo todas as lembranças sobre ele e agora elas estavam me sufocando de um jeito que eu não sabia explicar. Apertei Juliane ainda mais nos meu braços e senti que ela estava chorando e orando baixinho, eu estava agradecido por ela ter aparecido naquele momento, me soltei do seu abraço e enxuguei minhas lágrimas com certeza meu rosto deve estar muito vermelho e inchado, se fosse em outro tempo eu não choraria na frente de outras pessoas, porém sentia que até nisso eu estava mudando e eu acredito que era para melhor.
- Você esta se sentindo melhor? - Juliane me perguntou ficando de frente para mim e enxugando algumas lágrimas que ainda escorriam do meu rosto, eu observei seu gesto ela estava realmente preocupada comigo.
- Estou me sentindo melhor depois de chorar tanto, mais eu sei que vou ficar bem obrigado por ficar preocupada comigo - eu disse e ela me deu um sorriso tímido, nós nunca havíamos ficado tão perto assim - Como você me viu aqui? - eu perguntei para ela.
- Eu estava andando distraída pela praça e ouvi alguém chorando e decidi ver quem era e decidi ajudar. - ela responde olhando para suas mãos.
- Obrigado por vim me ajudar e pelo abraço você não faz nem ideia do quanto me ajudou - eu disse sorrindo e vi que ela ficou vermelha, achei engraçado e fofo mas não comentei nada com a mesma.
- D...de nada, pode contar comigo - ela disse um pouco nervosa e eu me levantei pois já estava ficando tarde e daqui a pouco tinha culto e hoje mais do que nunca eu queria ir para a igreja, ela se despediu de mim com abraço e eu dei um beijo em sua bochecha e um abraço, sorrimos e fomos cada um para nossas casas.
Cheguei em casa e estava meio aéreo, essa tarde foi de muitas emoções mais eu agradecia a Deus por ele ter enviado Juliane para me ajudar, pois sinto que se ela não tivesse me visto ali eu teria entrado em uma crise como todas as outras vezes que isso acontecia, ela foi um anjo que me salvou, porém não contei a ela o porque eu estava daquele jeito, talvez um dia eu contaria a ela e com isso vou tomar banho e me arrumar para o culto.
Oi gente, como vocês estão? 💙💙
Hoje é meu aniversário mais quem ganha presente são vocês. 💙💙
eu espero que gostem e me digam o que estão achando do livro 💙💙
fiquem com Deus, beijos 💙💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nerd Cristã e o Garoto Popular
EspiritualConcluído Juliane é uma garota evangélica que em sua escola tem o titulo de garota "Nerd" por se dedicar muito aos seus estudos e a Deus. Juliane já passou por muita coisa em sua vida e é apaixonda por um garoto chamado Lucas. Lucas o garoto mais "...