Capítulo 1 - Uma Lenda Idiota

1.2K 122 200
                                    

☀️🌑


Existem várias lendas sobre amor, guerras e entre outros temas diferentes. Podem ser consideradas lições ou apenas entretenimento para jovens curiosos. Existe uma lenda mundialmente famosa chamada 'A queda do Sol', uma história de tragédia romântica.

Nos livros dizia, que o Deus do Sol havia se apaixonado pela Deusa da Lua, porém seu amor não era correspondido. O Deus do Sol deu tudo de si para conquistar a Deusa da Lua. Ao descobrirem seu amor por ela, foi expulso dos céus com sua amada, acabando a história por ali. Por isso se chama 'A Queda do Sol', o sol caiu dos céus por amor.

Mas essa era realmente a verdadeira história? E se a história ainda não tivesse terminado?

- Vocês terão um semestre inteiro para fazer o projeto da lenda 'A Queda do Sol', espero que venham ótimos trabalhos.

Um suspiro veio dos lábios de Feng Xin enquanto anotava a data do projeto em sua agenda, mesmo não tendo a mínima ideia de como começar. A aula havia chegado ao fim, Feng Xin organizou seu material na mochila e esperou seu amigo Hua Cheng.

- Hua Cheng. - O chamou.

- O que foi? - Disse Hua Cheng colocando sua mochila nas costas.

- Tem algum livro sobre 'A Queda do Sol' na biblioteca que você vai diariamente?

Hua Cheng sorriu sem graça brincando com uma mecha do seu cabelo com seu dedo indicador.

- Não sei dizer.

Feng Xin riu, era de se esperar que seu amigo não ia à biblioteca do centro diariamente pelos livros.

- Tem outra coisa tirando sua atenção? - Hua Cheng assentiu. - Era de se esperar.

Hua Cheng é apaixonado por um garoto que trabalha na biblioteca há três anos. Todos os dias, tirando os domingos, Hua Cheng ia visitar o garoto para conversar, diz Hua Cheng que ele não se importava.

- Por que não levou esse garoto para sair com você? - Ambos saíram da sala de aula indo até o portão da saída.

Hua Cheng cruzou os braços um pouco indignado.

- Ele não é um garoto, é um universitário e se eu chamá-lo para sair, ele não vai ter tempo de estudar e dormir bem.

Feng Xin não quis discutir mais com seu amigo, perguntou se poderia acompanhar Hua Cheng até a biblioteca.

- Claro.

Logo após terem almoçado na casa de Hua Cheng, pegaram um ônibus até o centro, desceram no último ponto, a biblioteca era na esquina do ponto. Hua Cheng abriu a porta deixando Feng Xin entrar na sua frente.

- É bem aconchegante, supus que ela fosse maior.

Não era a única biblioteca da cidade, era como se fosse uma biblioteca de escola. A decoração era moderna, trabalhada no branco, os sofás e poltronas eram vermelhos e perto deles, havia uma lareira, a iluminação não era muito clara, a luz era fraca, mas nem tanto, deixando o ambiente extremamente confortável.

- Gege! - Hua Cheng disse animado e andou até um garoto que segurava uma pilha de livros nas mãos.

- San Lang!

"Quanta intimidade" pensou Feng Xin querendo rir.

Hua Cheng ajudou o garoto com os livros os colocando na mesa. Os dois ficaram de sussurros esquecendo que Feng Xin estava ali.

A Queda do Sol [Fengqing] Onde histórias criam vida. Descubra agora