Capítulo 18 - Perdão

407 86 216
                                    

☀️🌑

Feng Xin suspirou cansado, deu uma última olhada na porta de Mu Qing e Xie Lian, andou até seu quarto, vendo Hua Cheng sentado na cama. Quando Hua Cheng pôs os olhos em Feng Xin, cruzou os braços.

- Vocês gritam demais, qual foi o motivo agora? - Hua Cheng perguntou.

Feng Xin sentou na cama olhando para seu gorro.

- Ele disse que me odeia. - Respondeu.

Hua Cheng levantou de sua cama para se sentar ao lado de Feng Xin.

- Eu vou te ensinar uma lição. - Feng Xin assentiu. - Me dê seu celular, não irei mexer.

Feng Xin tirou seu celular do bolso e deu para Hua Cheng. Hua Cheng pegou o dele, segurou um em cada mão como se fossem dois bonecos.

- É preciso ter sacrifícios para manter uma relação, incluindo amizade, romance ou família. É necessário passar por momentos ruins para aprender sobre a outra pessoa, como você e o Mu Qing. - Explicou simbolizando que os celulares eram Mu Qing e Feng Xin juntos. - Eu não sei se percebeu, mas vocês nunca brigam pelo mesmo motivo.

Feng Xin ficou pensativo após a pergunta e negou.

- Sim, vocês brigam e muito. Mas, é sempre um assunto diferente, porque vocês sabem que magoaram um ao outro com suas palavras e ações. - Hua Cheng continuou explicando. - Então, vocês não praticam mais essas ações, porque vocês aprenderam algo novo sobre um e o outro. Por exemplo, hoje você sempre o retrucava como "ignorante" ou "insensível", mas você não fez porque você sabe que isso deixaria ele magoado.

- Mas, enquanto a ele? - Feng Xin perguntou.

Hua Cheng deixou os celulares de lado.

- Ele aceitou seu gorro, o Mu Qing de meses atrás faria isso? - Feng Xin negou. - Eu sei que pode parecer confuso por conta do que ele disse hoje, mas eu garanto que ele não vai mais dizer essas palavras daqui para frente.

Hua Cheng pegou as mãos de Feng Xin.

- Estou querendo que você entenda, ninguém é 100% santo, nós magoamos as pessoas, mesmo sem ser intenção. - Deu uma pausa para suspirar. - O que importa, é você saber que errou e nunca mais cometer esse erro, nenhuma relação entre pessoas é um mar de rosas, como eu disse no começo, é necessário, sacrifícios para compreender, mas você precisa estar preparado para enfrentá-los.

Feng Xin demorou um tempo para processar o que Hua Cheng havia dito, era confuso, porque ele e Hua Cheng raramente brigavam. Feng Xin não gostaria de viver uma vida errando todas às vezes com Mu Qing, o discurso de Hua Cheng poderia dar certo com outras pessoas, mas com eles não.

- Eu entendo, mas que isso aconteça com outra pessoa. - Feng Xin disse. - Eu desisto.

- Desistir? Desistir do quê?

- Do Mu Qing, eu e ele estamos a meses na mesma situação, não irá adiantar nada em insistir.

Mal sabia Feng Xin que horas depois estaria do lado de fora tentando chamar a atenção de Mu Qing com um boneco de neve.

Feng Xin se sentia estúpido.

- Como quer impressionar ele se não consegue montar a primeira parte do corpo? - Hua Cheng apareceu do seu lado ajoelhando-se para ajudar seu amigo com o boneco de neve. - Mu Qing, não precisa ser tão violento! - Hua Cheng gritou para Mu Qing que estava quase matando Xie Lian na neve.

A Queda do Sol [Fengqing] Onde histórias criam vida. Descubra agora