☀️🌑
O plano de conversar com Xie Lian foi por água abaixo, mais ainda com a informação de Mu Qing.
Poderia interligar que um dos três estava mentindo. Feng Xin confiaria mais em Hua Cheng por ser seu amigo a mais tempo, porém, não deixaria de desconfiar. Hua Cheng havia dito que Xie Lian não gostava de si e Mu Qing contou que Xie Lian gostava de Hua Cheng.
Xie Lian teria algum motivo? Feng Xin não sabia se Xie Lian falaria a verdade para ele. Pode lembrar que Mu Qing pareceu ficar deprimido após Hua Cheng dizer aquelas palavras.
Hua Cheng negaria até o talo em conversar, Xie Lian era o alvo, poderia mentir para Feng Xin. Restava Mu Qing. Se ao menos ele fosse compreensivo e sem zombar Mu Qing, iria acontecer uma conversa civilizada?
E se por acaso ele pegar em um ponto fraco?
A situação estava crítica.
Antes de irem embora, Feng Xin perguntou a Mu Qing se eles poderiam conversar quando saíssem da casa de Hua Cheng. Mu Qing ficou confuso, mas disse que sim.
Ambos não demoraram muito para irem embora, quando Hua Cheng fechou a porta, Mu Qing olhou para Feng Xin.
- O que você queria conversar?
- Sobre Xie Lian e Hua Cheng.
- Ah! Isso. - Escondeu suas mãos em suas mangas do moletom. - Não foi especificado o suficiente? Xie Lian não gosta do Hua Cheng, pronto.
- Não é isso, porque Xie Lian lhe disse que ele gostava do Hua Cheng?
Mu Qing estaria mentindo para defender Xie Lian?
Feng Xin não pensou nessa possibilidade antes, os dois eram amigos, faria sentido Mu Qing o defender.
- Não sei. - Mu Qing respondeu. - Não encha sua cabeça com os problemas desses dois, são bem grandinhos para tomarem as próprias decisões. Xie Lian gostando ou não dele, que se dane.
Iria ficar por aquilo mesmo? Ele só queria dar apoio para seu amigo.
- Entendo que você queira ajudar, mas vai por mim, não se envolva em problemas alheios. - Terminou sua explicação.
- Mas ele é meu amigo.
Mu Qing deu um pequeno sorriso sem mostrar os dentes.
- Dê apoio, mas não se envolva. Todos tem problemas, eu, você, Hua Cheng, Xie Lian, todo mundo. - Sentou-se no pequeno muro da casa de Hua Cheng onde protegia as flores. - Se você tem os seus, porque se envolver com algo que não é seu? Pode me chamar de egoísta, mas evitei muitos conflitos pensando dessa maneira.
Um pensamento racional, Feng Xin não conseguia ser assim. Qualquer pessoa precisando de ajuda, Feng Xin iria ajudar, talvez isso seja por conta de sua criação dentro de casa em sempre querer ajudar os outros.
Não pode ser, Mu Qing estava errado, entendia na parte de desconhecidos, mas até os amigos?
- Amizades não são feitas para apoiar e amar até o final? Como consegue ver seu amigo sofrendo e não fazendo nada para ajudar?
Mu Qing suspirou, agora suas mãos não estavam mais nos bolsos do moletom e sim para fora brincando com seus dedos.
- Não confunda as coisas, eu disse para dar conselhos e apoio para ajudar a pessoa em certa situação, agora você se meter é diferente. - Cruzou suas pernas. - Se você não cuida dos seus, porque cuidaria dos outros?
Aquele comentário foi um tapa na cara de Feng Xin. Ele tinha problemas e nunca ligava por não achar necessário, e optava por ajudar os outros.
Uma bola de futebol bateu nos pés de Mu Qing, estranhando, ambos olharam para o local de onde a bola surgiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Queda do Sol [Fengqing]
Fiksi Penggemar"Eu não irei desistir de te encontrar, mesmo que leve, dias, meses, anos ou séculos. Vou te proteger com a minha vida e você não irá precisar se esconder do mundo." - Feng Xin Milhares de anos atrás, o Deus do Sol se apaixonou pelo Deus da Lua. Os d...