☀️🌑
[...]Capítulo 2 - O Sol e a Lua Se Encontram
Na noite que o Herdeiro do Sol saiu pelas ruas em busca de um bom licor, aconteceu algo inesperado. Enquanto bebia seu licor andando pelo Reino Solar, o herdeiro optou em caminhar até a fronteira do reino, onde era um local isolado com apenas uma floresta e um grande lado.
Nosso Herdeiro do Sol chamava-se Jian Yang, porém, apenas seus familiares usavam para referir-se ao sol, nenhum outro alguém poderia usar seu nome por questão de respeito ao herdeiro, isto também inclui a Herdeira da Lua e todos os herdeiros.
Chegando no seu destino sem ser incomodado pelos outros, Jian Yang sentou na frente do lago para degustar do seu refrescante licor. Desde que a Herdeira da Lua atingiu a maioridade, ela passou a cuidar das noites no lugar de sua mãe, deixando mais bonitas e calmas. Jian Yang esperava que seu trabalho durante os dias fosse exemplar como as noites da lua. Jian Yang assustou-se com o sinal do toque de recolher do Reino Solar, significa que todos devem estar em suas moradias naquele exato momento para descansarem. Deveria ir naquele momento, porém, optou por ficar mais alguns minutos no local, não via problema em se atrasar um pouco.
Aqueles minutos se passaram, Jian Yang levantou do chão segurando sua garrafa de licor já vazia. Antes de virar as costas para o lago, algo chamou sua atenção, um reflexo. Levantou seu olhar, havia uma figura caminhando sob o lago, a única coisa que iluminava o local era a luz da lua, portanto, não podia olhar a figura com mais atenção.
Jian Yang estava curioso, com cuidado, escondeu-se entre as árvores para chegar mais perto da figura, mas sua habilidade em ser discreto não era seu ponto forte, acabando por pisar em um galho o quebrando.
- Quem está aí? - A figura disse em voz alta.
Era uma voz masculina, suas vestes eram azul-escuro com detalhes prateados. Jian Yang arregalou os olhos ao reconhecer as roupas, era um Lunar. Não era inesperado, aquele local era o último que os Lunares trabalhavam durante a noite, mas Jian Yang não esperava que viessem tão cedo. Ele havia atrapalhado o trabalho de um Lunar, seu couro estava frito, os Lunares não eram muito pacientes e não gostavam de serem atrapalhados.
Jian Yang achou melhor sair do local e voltar para seu quarto. Ao dar dois passos, uma adaga passou próxima de seu pescoço, a adaga ficou presa no tronco de uma árvore, Jian Yang tirou a adaga do tronco para conferir as iniciais. No cabo tinha o desenho de uma lua, agora certamente era um Lunar.
- Apareça, não dê mais um passo para fugir.
Estava encrencado, suspirou, o rapaz era habilidoso, não podia escapar tão fácil, Jian Yang poderia apelar para o diálogo, mas isso parecia ser pior. Derrotado, Jian Yang saiu do meio das árvores ficando de frente para o Lunar, o rapaz estava encapuzado usando uma máscara, onde cobria até seu nariz. Sua espada estava apontando para Jian Yang.
- Quem é você?
Jian Yang sentiu-se ofendido com a pergunta, mas com sua mão esquerda formou-se um punho o pressionando na palma da mão direita e curvando-se.
- Herdeiro do sol, Jian Yang.
A espada do rapaz foi abaixada.
- E você? - Jian Yang perguntou.
- Não é do seu interesse saber minha identidade.
A mente de Jian Yang clareou, os Lunares eram como os outros, quando eram perguntados sobre suas identidades, eram obrigados a dizer assim como todos, uma forma de educação. As peças se encaixavam lentamente na cabeça de Jian Yang.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Queda do Sol [Fengqing]
Fanfiction"Eu não irei desistir de te encontrar, mesmo que leve, dias, meses, anos ou séculos. Vou te proteger com a minha vida e você não irá precisar se esconder do mundo." - Feng Xin Milhares de anos atrás, o Deus do Sol se apaixonou pelo Deus da Lua. Os d...