Capítulo 2 - Conversar Sobre Pombos

589 102 116
                                    

☀️🌑

Depois do acontecimento da biblioteca, Feng Xin estava sem paciência para olhar ou sequer pensar em estar no mesmo ambiente que Mu Qing. Antes de ir embora com Hua Cheng. Xie Lian disse para Feng Xin que Mu Qing ficava nervoso perto de estranhos, ainda mais estranhos da sua idade e que, na verdade, Mu Qing estava apenas se esquivando.

Feng Xin não ligou para aquela informação, não era motivo para ser mal-educado. Poderia afirmar que Mu Qing era mimado pelos pais e tinha tudo em mãos. Com esses pensamentos, teve a ideia de chamar Mu Qing de "Floquinho", nome de gato mimado e raivoso com pelo branco, por conta do cabelo.

- O que anda pensando? - Hua Cheng perguntou apoiando seu cotovelo no ombro de Feng Xin.

- Em nada.

Hua Cheng riu.

- Engana-me que eu gosto, você é tagarela e não está falando nada.

Como Feng Xin iria falar que estava cuspindo marimbondos mentalmente devido a Mu Qing?

Feng Xin negou e voltou a caminhar. Hua Cheng ficou na frente do mesmo, mas continuaram andando e Hua Cheng passou a andar de costas.

- Feng Xin, Feng Xin, você pode me contar sobre quem comeu sua língua? - Perguntou e Feng Xin continuou em silêncio. - O gato comeu sua língua?

Hua Cheng sorriu e pulou de emoção, circulou o pescoço de Feng Xin com seu braço esquerdo.

- Então o gatinho floco de neve te deixou assim?

- Floco de neve? - Feng Xin perguntou.

- É o Mu Qing, mas não conte que eu o chamo assim, ele me mata. 

Chegaram na casa de Hua Cheng, tiraram seus tênis e deixaram suas mochilas ao lado do sofá da sala de estar.

- Se você quiser, eu tenho o número dele. - Hua Cheng disse.

Feng Xin respirou fundo, agora entendia porque Mu Qing era irritado, Hua Cheng conseguia tirar a paciência de qualquer um. Feng Xin teve pena do garoto por aguentar Hua Cheng todos os dias.

- Por que eu iria querer? Nos conhecemos hoje e não deu certo.

- O cabelo dele é natural.

- O quê?

- O cabelo dele é natural. - Feng Xin revirou os olhos.

- Eu entendi isso, mas como pode ser natural? Ele deve ter no mínimo dezenove anos.

Hua Cheng sentou no sofá e apoiou seus pés na mesinha de centro.

- Ele sempre teve o cabelo platinado e não é albinismo. - Espreguiçou-se. - Os olhos dele também.

Certo, a heterocromia, Feng Xin poderia ver como algo natural, mas o cabelo ainda não convenceu e nem era do seu interesse querer saber.

- Hua Cheng, não estou nem um pouco interessado em saber sobre o cabelo de uma pessoa que conheci hoje.

- Por favor, estou empurrando ele para você. - Puxou Feng Xin para se sentar ao seu lado. - Ele está solteiro, você também e os dois são insuportáveis.

Feng Xin deitou a cabeça para o lado.

- Não estou interessado. - Deu um peteleco no nariz do amigo.

Feng Xin não pode ficar muito tempo na casa de Hua Cheng, sua mãe havia telefonado para si preocupada do porque seu filho não voltou para a casa após ter saído da biblioteca.

A Queda do Sol [Fengqing] Onde histórias criam vida. Descubra agora