Capítulo 13

117 20 1
                                    

Lily e Eleanor conversavam sobre a possibilidade de Lily tocar no Baile. Ela tocaria piano se tudo desse certo, e assim poderia aproveitar o resto da festa com os outros. Estavam no fim da primeira semana de dezembro. Zach se tornou mais distante nos últimos
dias.

— Mas tudo pode dar errado, Eleanor! – disse, gesticulando mais do que o necessário com as mãos.

— Não, não pode. Você é incrível! Não seja tão dura com si mesma.

— Você não pode dizer se nunca me ouviu tocar! – Aquilo soou um pouco rude – Desculpe.

— Não tem problema. Só tenta, tá bem? Você pode perder oportunidades incríveis por não ser confiante o suficiente.

— Não sei... Talvez eu tente. Talvez.
As garotas tinham o costume de ir para o colégio juntas. Acabavam chegando mais cedo também. Era bom ter tempo para conversar antes de fazer qualquer outra coisa.

O sino havia tocado. Entraram no colégio conversando. Tudo estava tão bonito com a decoração típica.

As pessoas pareciam mais felizes, incluindo Charlie. A relação deles era mais complicada do que Eleanor podia imaginar. Ele disse amá–la, mas não o demonstrava. E ela não sabia o que sentia sobre ele.

— Bom dia Charlie – disse sorrindo quando entrou na sala.

— Bom dia. A decoração ficou boa, não é? Soube que hoje vai nevar.

— Que incrível! Eu sempre quis ver a neve. Não neva de onde eu venho.

— Tenho certeza que vai adorar. Você nunca me disse de onde vinha…

Eleanor se esforçou para se lembrar dos nomes escritos no mapa de Livermoony.

Otesh. Conhecido pelo clima quente.

— De Otesh — Charlie acenou em compreensão — Já tem um par para o baile? – Esperava que ele não saísse correndo como da última vez que perguntou algo sobre sua vida pessoal.

— Se você quiser, sim. Caso contrário, não.

Eleanor não podia acreditar, porque simplesmente não fazia sentido. Não haviam sequer trocado palavras um com o outro.

— Mesmo? — O que poderia perder?

— Claro. Por que não seria? Posso te dar um tempo para pensar se quiser…

— Não. Digo, não é necessário. Ah, quero dizer que sim, eu vou ser sua acompanhante.

“Acompanhante”? Por que não par? Por que ela estava nervosa?

A professora entrou e a sala se calou. Eleanor afastou os pensamentos sobre o Baile de sua cabeça e voltou à sua aula. Fazia anotações, como sempre. Era melhor estudar por elas.

                                 *

Era intervalo. Eleanor contava para Lily e Zach que tinha arranjado um par. Nenhum dos dois tinha ficado surpreso.

— Nossa, quanta reação! — Eleanor disse, com ironia.

— Ah, já tava na cara que ele gosta de você. – Zach respondeu dando de ombros.

— Estava meio óbvio, na verdade – Lily concordou – Mas não acho que você goste dele.

— Não posso opinar. Porém acho que ela sinta algo, sim – Zach disse.

Cansada desse assunto, Eleanor tentou mudar o rumo da conversa.

— Cansei de falar de mim. Passo a vez. Com quem vocês vão?

— Vou sozinha – Lily disse.

— E você Zach? — Eleanor perguntou.

— Nem sei se vou...

— Por que? Esse é o evento mais especial do ano! — Lily exclamou. Eleanor percebera que devia ficar em silêncio.

— Meus irmãos não podem ficar sozinhos em casa — responde.

— Sozinhos? Sua madrasta não está na cidade? – Lily continuou. Eleanor nem sabia que ele tinha uma madrasta.

— Não sei, e mesmo assim, não irá fazer diferença se ela estiver ou não. Mas fará se eu estiver. Entendem?

— Se você quiser nos explicar, seria um bom começo – Eleanor disse hesitante. Tentando não fazer o estrago da última vez.

Home by Eleanor -Maria BrandãoOnde histórias criam vida. Descubra agora