Finalmente o dia em que todos os alunos ansiavam por: O dia do Baile de Máscaras. O Baile de Inverno.
295B estava oficialmente em seu fim.
Lily havia chegado cedo, não tinham aula naquele dia. Eleanor havia pensado em chamar Sarah também, mas logo viu que não era uma boa ideia.
Anne, Lily e Emma estavam no quarto de Eleanor, se arrumando. Zach e Will estavam no andar de baixo assistindo televisão.
— Nem acredito que vou tocar! Somente os melhores musicistas fazem isso no Baile. Todos que eu vi eram tão bons! - Lily estava completamente nervosa.
— Ei, vai ficar tudo bem, relaxa - disse largando o pincel de maquiagem e segurando sua mão. Geralmente não usava nada além de gloss, mas era uma ocasião especial.
Se sentia nervosa, nem sabia o motivo. Mas pensava que era normal, era uma grande festa.
— Por que estão tão nervosas? Vocês são lindas! - Anne fazia uma leve maquiagem em Emma. Composta apenas por batom e um pouco de sombra.
— Sim! Quando eu crescer, quero ser bonita como vocês - Emma dizia tentando não borrar o batom recém passado.
— Ah Emma você é tão fofa! -Lily dizia.
Charlie viria buscá-la às sete. Enquanto a Zach, elas não tinham ideia, nem mesmo Anne.
*
Passaram um bom tempo se arrumando. Ficaram realmente bonitas. O vestido havia caído extremamente bem em Eleanor. Lily tinha optado pelo rosé, havia ficado incrível nela.
Não tinham posto as máscaras ainda e também duvidavam que ficassem com elas por muito tempo durante a festa.
— Estamos incríveis não acha? - disse Lily.
— Sim vocês estão, mas sinto em informá-las que faltam apenas cinco minutos para sete horas - Anne disse.
— Vamos ver como seus irmãos se comportaram sozinhos Emma - Lily disse estendendo a mão para a garotinha.
Zach estava sentado no último degrau de braços cruzados. Usava apenas a calça do terno comprada há alguns dias e a blusa de botões. O paletó estava jogado no sofá. Seu cabelo que quase nunca estava penteado, parecia bem arrumado.
— Caramba, vocês demoraram! Estão desde cedo naquele quarto e só saíram agora? Não que eu esteja reclamando, vocês estão realmente bonitas, mas era necessário demorar tanto? - Zach dizia rapidamente quando a campainha tocou. Eleanor foi até a porta de entrada.
— Olá - Charlie e Eleanor disseram em uníssono - Charlie usava um terno vermelho escuro. Era de segunda mão, mas não dava para perceber. Seu cabelo estava penteado. Usava uma gravata preta.
— Você está linda. - Eleanor se sentiu corar um pouco. Graças aos céus estava escuro, e não seria possível perceber - Na verdade não sei se linda seria a palavra ideal, perfeita talvez. - Ok, agora ela estava muito corada.
— Obrigada. Você também não está nada mal. Vermelho fica bem em você - Ele sorriu, o que a fez sorrir também.
Quando iam entrar um carro parou em frente de sua casa, parecia um dos Livermoony. Não. Por favor, não.
Zach ia até a porta em passos rápidos. O que estava acontecendo?
Sarah saiu do carro, usava um vestido verde de fenda que deixava as costas descobertas e tinha um decote razoável. Era a cara dela.
Zach a abraçou e ela o beijou. Automaticamente, todos abriram a boca em perfeito O.
— A não ser que prefiram ir a pé, tem um carro aqui esperando por vocês - Sarah disse quando se afastou de Zach, ele tinha a mão em sua cintura.
— Vou só buscar meu paletó... - Zach dizia quando foi interrompido.
— Não. Fica melhor assim.
Todos os outros ainda estavam surpresos.
— Vão entrar ou não? - A Verde indagou.
O carro era maior do que o que Eleanor usou na última vez que foi na Residência Livermoony.
Suas lembranças não eram as melhores ali. Enquanto um filme daquele dia passava por sua cabeça, Charlie entrelaçou seus dedos nos dela, quando o olhou, ele apenas sorria sem mostrar os dentes. Ela encostou a cabeça em seu ombro e o carro deu partida.
Passaram o caminho inteiro cantando as músicas que passavam na rádio, e foram pelo caminho mais longo. O que resultou em centenas de olhares curiosos quando desceram do carro.
Charlie soltou sua mão. Tentou não parecer chateada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Home by Eleanor -Maria Brandão
Fantasy|HOME BY ELEANOR| Eleanor, uma garota que entrou dentro de um livro pego em uma biblioteca, em um mundo onde pessoas eram divididas pela cor dos seus olhos: Vermelhos, Azuis, Marrons e Verdes. Assim, Eleanor se torna uma Marrom e deverá rapidamente...