Epílogo

31 2 0
                                    

E tudo estava finalmente começando a avançar. Sarah e Zach vão para Lupinem. Mas os livermonianos não poderiam saber. Como explicariam a parte mágica da história? Era melhor esconder essa informação. E digo, não é a primeira vez que não os deixaram saber de algo.

Emma e Will ficaram sabendo que seu irmão mais velho estava indo para uma missão suicida. Não houveram tantas lágrimas como é de se imaginar. Emma e Will eram compreensivos. Sempre foram.

Sarah se sentia um tanto quanto pressionada. Lupinem era um Reino extremamente perigoso e ela sabia disso. Não estava animada para a viagem.

Ambos estavam sentados no saguão, esperando por Alastair Livermoony, quando a mulher pulou a janela. Prontamente, ficaram de pé.

—  Olá! — a mulher estranha exclamou. Possuía uma bolsa grande em mãos. A qual largou no chão antes de realmente adentrar o cômodo.

—  Quem é você e o que faz aqui? — Sarah perguntou, parecia realmente assustada.

—  Sou Alyssa Wiess e vou para Lupinem com vocês — a mulher responde, sorrindo.

Olhando a cena de um ponto de vista diferente, parecia cômica, de certa forma. Alyssa sorria e se divertia com a situação; Zach parecia mais confuso do que assustado, e Sarah parecia não entender o que estava acontecendo.

—  O quê? — Zach finalmente diz, quebrando o silêncio estranho que tinha se instalado.

—  Ok, vamos recomeçar: sou Alyssa Wiess, Vermelha. — Ao escutar tais palavras, Sarah se moveu rapidamente, procurando por algo que a ajudasse. — Ei, fique paradinha aí. — Alyssa aponta para Sarah e a garrafa d'água que estava em sua mão é arremessada pela janela. — Me escute primeiro: tenho a Relíquia e o Portal de Profanum comigo. Se me deixarem ir com vocês, lhes entregarei ambos.

O silêncio se estende. Sarah parecia pensar. Soava como uma tentativa de enganação.

—  Se você tem um Portal, por que precisa de nós para ir à Lupinem? — Zach pergunta.

Alyssa pareceu não ouvir. Procurava por algo em sua bolsa agora. Zach abriu a boca para perguntar de novo, mas a mulher respondeu primeiro.

—  Não preciso de vocês. — Ela estendeu a jóia e a apoiou na mesa de centro com um estrondo relativamente alto para um anel. Realmente parecia verídica, mas poderia apenas ser uma cópia da original. — Quero derrotar os Vermelhos, exterminá—los. E para isso, é muito mais prático saber onde vocês estão do que ficar brincando de pique—esconde.

Sarah foi até a mesa onde o anel de pedras brancas estava e o colocou no dedo. Zach não entendeu o que ela estava fazendo, mas Alyssa sabia que ela queria ver se a jóia modificava seu poder.

Era bastante simples saber o resultado de sua breve pesquisa apenas pela expressão em seu rosto.

—  É verdadeira — ela anuncia.

—  Claro que é — Alyssa responde.

A discussão jamais teve um fim, pois Alastair Livermoony adentra o cômodo, anunciando que era hora de ir.

Ele põe o Portal Livermoniano e uma lista com lugares nas mãos de Sarah, a abraça e sussurra: "Tente voltar viva".

Depois, ele separou o abraço e olhou ao redor. Encarou Alyssa, felizmente com os olhos em tonalidade marrom.

—  Olá, Senhor Governante — ela diz, se divertindo.

—  E ela quem é, filha?

—  Alyssa Wiess. Ela vai conosco — Sarah anuncia, um pouco contrariada.

Alastair queria saber mais, mas confiava na filha. Então, não diz nada.

—  Tudo bem, Sarah.

Ela olha para o pai e suspira.

—  Acho que está na hora — ela diz.

Zach e Alyssa se aproximam. Seguram o portal enquanto Sarah diz, em voz alta e claramente: "Floresta Argyll — Lupinem."

E eles somem pelos próximos meses, anos, quem sabe. Mas somem. E de agora em diante, o mundo não seria o mesmo.

Home by Eleanor -Maria BrandãoOnde histórias criam vida. Descubra agora