Capítulo Vinte e Cinco

9 1 0
                                    

Zach

Amanhecia. Acordo com a luz do sol. Sem pesadelos. Era a primeira vez em meses. Dormi e acordei bem. Uau.

Me levanto. Will e Emma ainda dormem.

Olho pra eles com certa melancolia. Poderiam realmente ter um futuro. Viveriam bem, sem preocupações. Tudo isso, se eu fizesse algo. Se eu tomasse a decisão certa.

Me lembro do que Lily escreveu: "No fim apenas nos arrependeremos das chances que não aproveitamos".

Eu me arrependeria?

Por que estou considerando fazer parte disso, afinal?

Me sento na pequena mesa que temos na cozinha, exausto. Acabei de acordar e estou exausto, maravilha.

Minha decisão vem me atormentando há dias. Não sei, talvez tenha usado o raciocínio errado. Porque bem, a quantidade de vantagens que meus irmãos teriam vale o sacrifício, eu acho.

— Bom dia, Zach! — Emma me cumprimenta com um abraço. Ela sempre acorda antes de Will.

— Bom dia! Dormiu bem? — respondo, com ânimo.

— Sim, muito bem — diz, sentando—se em sua cadeira.

E se eu perguntasse?

Não. Não preciso envolvê—la nisso.

Mas e se eu perguntasse? Perguntar não vai fazer mal.

Fecho os olhos e penso.

Não me formei. Sequer pensei em voltar pra escola depois do que aconteceu no Baile de Inverno, mas ela poderia ter isso.

Não viveria como jardineira. Nem ela nem Will.

Sarah ainda não foi. Não divulgaram nada sobre.

Há uma chance.

— Zach, você está bem? — Emma indaga, parecendo verdadeiramente preocupada. Odeio preocupá—la, principalmente porque ela não deveria se envolver nisso.

— Estou, claro que sim. — Forço um sorriso. — Posso te perguntar uma coisa? — Ela olha pra mim e franze o cenho. Porém assente positivamente. — O que você gostaria de ser quando crescer?

Suspiro, esperando pela resposta. Ela me levará às minhas futuras ações.

— Por que quer saber sobre isso agora? — pergunta.

— Bem, é importante que eu saiba, não acha? — respondo com outra pergunta. Minha cabeça dói.

— Eu só... eu nunca pensei nisso — admite. — Não sei, de verdade. O meu plano é aceitar qualquer oportunidade que tenha. Sei que não podemos escolher o que fazemos, então não perdi meu tempo.

Não queria que ela pensasse isso. Não queria que pensasse que era inútil. Nunca quis.

— Emma, não... Claro que você pode escolher! — Tento sorrir. — É inteligente e esforçada, pode trabalhar com o que quiser.

Não vou tirá—la da escola sem que complete o colegial. Eu tive que trabalhar. Ela não vai. Nunca.

— Mas Zach, não posso estudar por tanto tempo...

— Pode, é claro que pode! E deve. — O silêncio se estende. Procuro dizer algo que a motive, mas não sei o quê. — Nunca teve vontade de estudar em uma daqueles grandes colégios dos panfletos?

Ela não responde imediatamente.

— Sim, com certeza já. Há uns lindos, e parece muito legal estudar lá! — Escolas privadas. Chillford, Wildhost, Beckham, Meetra... Não há como os Azuis, no geral, entrarem. Apenas os que possuem um ensino excelente, que se destaque. Ou seja, quase nenhum.

Home by Eleanor -Maria BrandãoOnde histórias criam vida. Descubra agora