Olhei para o lado e vi que ele estava certo: éramos os únicos ali. Levantei a muito custo e fui meio que mancando para o vestiário, onde iria tentar tomar banho.
Liam’s POV
Estacionei meu carro perto da saída do colégio e fiquei encostado no capô de braços cruzados, esperando Malik aparecer. A maioria dos alunos já tinha ido embora, como sempre, então acho que não haveria problemas se ele entrasse no meu carro ali mesmo.
Ah, mesmo se alguém ver, o que tem de mais em um professor levando um aluno embora?
Qual é, Liam, não fique se enganando!
A verdade é que você adora ver ele fora da escola.
Sacudi a cabeça pra tentar me livrar desses pensamentos bem a tempo de ver Malik vindo em direção à saída.
Ele usava uma calça azul rasgada em algumas partes, uma camiseta escrito “yes” e uma camisa xadrez vermelha por cima.
Meu coração pulou algumas batidas ou foi só impressão?
-Desculpa a demora, foi meio difícil tomar banho - sorriu tímido.
-Não precisa pedir desculpas, se você gostou de boxe as coisas só vão piorar daqui pra frente - falei e ele me olhou assustado. Ri em seguida e abri a porta pra ele. Ele agradeceu e eu logo fui para o meu lugar no carro.
Perguntei pra onde iríamos e ele disse o mesmo endereço do dia anterior: a casa do Tomlinson. Não gostei muito disso e decidi fazer outra coisa.
-Para onde estamos indo? - perguntou assustado.
-Tomar sorvete - respondi tranquilamente e ele fez uma cara incrédula. - O que foi? Te deixei dolorido, e vai ficar assim por um bom tempo. O mínimo que posso fazer para me redimir é te dar o sorvete que você quiser.
-Não tem regras contra relações aluno/professor fora da escola? - arqueou uma sobrancelha.
-Sabe que até tem? - respondi com um leve humor. - Mas a sorveteria não é perto da escola, e provavelmente ninguém da escola vai lá. E não estamos num encontro, só vou te pagar um sorvete.
-Você sairia num encontro com um aluno?
-Quem sabe, se valesse a pena - olhei pra ele e sorri. Ele desviou o olhar e voltei a me concentrar na direção.
Logo chegamos numa daquelas sorveterias que você pode montar seu sorvete como quiser, com o que quiser. Desci do carro e Malik fez o mesmo. Entramos e ele começou a olhar os sabores. Pedi para que ele escolhesse à vontade, sem se preocupar com o preço, e logo fui ver o que iria pegar.
Assim que acabei de montar meu sorvete na cestinha fui para o lugar onde Malik havia sentado. Quando me aproximei fiz uma cara engraçada e ele me olhou confuso.
-O que foi? - perguntou.
-Isso daí é sorvete de menta e de café com calda de chocolate, calda quente e confeitos? - respondi com outra pergunta.
-Sim… Por quê? - ficou ainda mais confuso.
-Bom, parece que nós temos o mesmo gosto para sorvetes - sorri e me sentei, mostrando minha cestinha para ele, ambas continham as mesmas coisas.
-Que bom, assim você não vai falar que eu sou maluco por gostar dessa mistura - ele também sorriu.
-Por que falaria? Eu queria pegar umas rodelas de limão e umas cerejas, mas tinha acabado.
-Oh, eu peguei… Desculpe, pode pegar - me ofereceu.
-Não, não precisa, obrigado.
-Por favor, professor, pega pelo menos uma cereja - insistiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Above All (AU!Ziam)
RomantikLiam é um professor recém-formado que saiu de Wolverhampton junto com seu amigo Ed Sheeran para se aventurar por Londres. Começa a trabalhar na mesma escola que seu melhor amigo, e lá conhece várias pessoas diferentes e interessantes, entre elas, Za...