The one with the cute waiter

176 10 0
                                    

Zayn's POV

É sábado de manhã e eu já estou entediado.

Ontem depois que fui embora da casa do Harry eu andei um pouco pelo parque e logo voltei para casa, onde passei o resto da tarde brincando com Phoebe e Daisy.

Louis voltou a noite com Harry e uma mochila com roupas do mais novo, provavelmente. Eles ficaram comigo e com as meninas durante o resto do dia e, depois que colocamos elas para dormir, ficamos vendo filmes.

Agora eles ainda estavam dormindo e eu estou aqui, na sala, deitado de ponta cabeça no sofá, vendo qualquer coisa na televisão.

Olhei para o relógio e vi que ainda eram nove horas.

Eu havia ido dormir tarde, mas havia acordado cedo e não conseguia mais dormir, então fui perambular pela casa.

Olhei para o celular pela milésima vez: Liam ainda não havia me mandado mensagem.

Conversamos pouco ontem. Ele contou que havia chegado bem, que estavam todos morrendo de saudades dele e que tinha sido bom ir um pouco pra casa, rever a família.

Resolvi levantar e sair um pouco. Escrevi um bilhete avisando que ia dar uma volta e o deixei grudado na geladeira. Peguei minhas chaves, coloquei um casaco e sai, sentindo o vento gelado bater contra meu corpo, me arrepiando.

O dia estava meio cinzento, meio fechado. Parecia que iria chover há qualquer momento e que não seria uma chuva fraca.

Andei distraído por um tempo, chutando pedrinhas e olhando a movimentação na rua. Olhei para um Starbucks e meu estômago roncou, então resolvi entrar para comer algo.

O lugar estava num clima agradável que me fez suspirar aliviado assim que entrei. Olhei as pessoas que estavam sentadas nas mesas e resolvi sentar no balcão. Sentei e peguei o cardápio, olhando o que comeria.

-Posso ajudá-lo? - um garoto bonito, de pele clara, olhos verdes e cabelos escuros perguntou.

-Por enquanto não, só estou olhando - respondi.

Ele assentiu e foi atender um outro cliente. Resolvi que pegaria um chocolate quente clássico e um croissant de presunto e queijo. Abaixei o cardápio e o mesmo garoto me olhava, seus olhos grandes e verdes me fitavam curiosos.

-Pode me ajudar agora - falei e ele sorriu como se esperasse por aquilo há anos.

-Ótimo, o que vai querer? - perguntou.

-Um chocolate quente clássico e um croissant de presunto e queijo.

-Tudo bem, já ficará pronto - anotou e saiu de lá, indo para a cozinha.

Comecei a batucar no balcão, entediado. As pessoas ali pareciam todas apressadas para algo, todas no celular, com pastas ou pegando seus cafés para a viagem e saindo correndo em seguida.

Logo o garoto estava de volta.

-Aqui está - sorriu. - Se precisar de alguma coisa é só chamar.

-Claro, obrigado - sorri tentando ser simpático.

Comecei a comer enquanto olhava alguns jornais que estavam em cima do balcão. Engasguei quando vi uma foto de um Pacman junto com um Inky em um deles, mas tentei disfarçar e tomei um pouco de chocolate quente. Senti que estava sendo observado e levantei o olhar.

O garoto me olhava, encostado do outro lado do balcão.

-Hm... tudo bem? - perguntei.

-Tudo, por quê? - ele perguntou.

Above All (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora