The one with the park

42 5 0
                                    

Josh’s POV

Niall andava bem tristinho nos últimos dias, por causa do acidente de Harry. Na verdade, todos estávamos tristes com isso, mesmo que ele estivesse melhorando rapidamente.

Meu namorado havia perdido um pouco de sua alegria natural, e isso estava me preocupando. Eu acabava passando horas e horas com o pensamento longe, tentando descobrir o que fazer para animar novamente o garoto que eu tanto amava.

- Josh? Está tudo bem? – A voz de Liam me despertou.

- Hm? – Olhei para ele. – Ah, desculpe, Liam. Só estava pensando...

- Problemas?

- Mais ou menos, mas acho que não é nada. – Tentei desconversar.

- Josh, sabe que pode conversar comigo. – Sentou-se na cadeira da frente, já que a sala já estava vazia. – Sei que não somos muito próximos, mas mesmo assim...

- O que você faz quando uma pessoa que você gosta muito está meio pra baixo? Como se ela estivesse desanimada?

- Bom, aí depende da pessoa... Zayn tem um jeito de se animar, e estou usando esse jeito nesses últimos dias... Mas acho melhor eu não te contar o que é, seria desconfortável para nós dois. – Sorriu quando meu rosto esquentou, entendendo o que ele estava dizendo. – Mas Niall é diferente... Já pensou em fazer um jantar para ele, ou coisa assim? – Perguntou e eu fiquei surpreso. Não me lembro de ter citado Niall na conversa.

- Como sabia que era o Niall?

- E quem mais seria? – Deu risada. – Todos estamos desanimados nesses últimos dias, mas Niall parece que está pior.

- É, pois é. – Eu disse e suspirei tristemente, pensando no meu loirinho.

- Faça um jantar, conversem um pouco, passem um tempo juntos, só os dois... Tenho certeza de que ele vai adorar. – Liam sorriu. – Posso arranjar um ótimo vinho para vocês, se prometerem não me dedurar. – Brincou.

- Está bem. – Dei risada.

- Vamos, eu falo pra senhora González que estávamos conversando, por isso você se atrasou. – Se levantou. Assenti e o segui. – Ah, antes que eu me esqueça. – Parou em sua mesa e começou a mexer em alguma coisa. – Usem lubrificante. – Riu antes de me jogar algo, que logo vi que era uma camisinha.

- Obrigado. – Revirei os olhos, dando risada em seguida.

Liam riu e passou um dos braços pelos meus ombros, me abraçando de lado. Era tão bom ter um amigo mais velho como ele! Ele parecia um pai, mas muito mais legal, e que transa com um dos meus melhores amigos.

- Obrigado pela ajuda, Liam. – O agradeci.

- Disponha, Devine. – Me soltou quando chegamos na minha sala, e logo foi falar com minha professora.

Depois disso meu dia foi uma correria. Niall estava no hospital com Harry, então eu tinha um tempo até ele chegar em casa. Resolvi que o jantar seria aqui mesmo. Uma música romântica, luz de velas e com uma música suave ao fundo, somada ao vinho que Liam havia me dado, e a comida que eu estava fazendo.

Depois de muito apanhar, consegui deixar o macarrão saboroso e com uma textura gostosa. Acabei de fazer o molho de tomate e logo joguei por cima, acrescentando as almondegas que eu havia acabado de fazer. Dei os últimos toques na mesa, acendi as velas, arrumei os talheres, apaguei as luzes, coloquei uma música baixa e calma e olhei para o meu trabalho: estava tudo perfeito.

Ouvi a campainha tocando e segui para a porta, parando antes para me arrumar no espelho. Eu estava com uma roupa social, mas nada muito exagerado.

Abri a porta e encontrei um Niall quieto, diferente do que eu estava acostumado.

Above All (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora