The one with the rain

216 12 0
                                    

Liam’s POV

As duas primeiras semanas de aula estavam passando rápido, até. Hoje já era quarta-feira da segunda semana e já estávamos no penúltimo horário. Eu havia passado uma atividade para as turmas do terceiro ano, nada muito complicado, mas que exigia certo tempo e dedicação. Acabei minha aula e aproveitei meu horário vago para me interar nos assuntos dos professores, já que o único que eu conversava ali era Ed.

-Hey dude - meu amigo apareceu. - Estávamos falando sobre a festa de boas-vindas… Vai participar?

-Festa de boas-vindas? Qual é, Ed. Você sabe que detesto isso, não fiquei nem nas festas do meu tempo de escola!

-É, mas isso foi antes, faz tempo, muito tempo - riu. - E é só uma festa. Antes você não era obrigado a ir, pois era só um aluno. Agora você é um professor, tem que pelo menos comparecer.

-Ah, as coisas boas de ser professor - falei irônico. - Tudo bem, conte-me mais sobre essa festa…

Além de Ed e eu, havia mais três professores em horários vagos. Ficamos conversando até que o último sinal bateu e as aulas acabaram. Eles foram embora e Ed ficou mais um pouco.

-Liam, você já vai? - ele perguntou.

-Ah, não… Preciso conversar com o Sr. Rock sobre algumas coisas que ainda não entreguei.

-Okay então, eu preciso ir. Tenho que comprar comida, porque já não tenho mais nada em casa - se despediu e saiu logo em seguida.

Sempre era complicado quando um professor novo era contratado pela escola. Um professor de outra cidade, então, era mais complicado ainda.

Passei pelos corredores quase vazios, exceto por alguns alunos que ainda estavam por ali, e fui para a sala do diretor.

(...)

Já havia passado das duas da tarde quando sai da sala do diretor, e fazia quase uma hora que havia começado a chover. A escola agora estava mais vazia que antes, mas mesmo assim havia alguns alunos na biblioteca, no teatro e em outros lugares. Segui para onde meu carro estava, correndo para tentar me molhar o menos possível, e logo adentrei meu veículo.

Estava pronto para manobrar para fora dali quando vi uma coisa que me chamou a atenção: havia um aluno parado perto do portão da escola, decidindo se iria encarar a forte chuva ou não. Por fim ele dediciu que sim, e saiu andando. Fiquei preocupado, mesmo se não fosse meu aluno, e resolvi tentar ajudar.

Sai do estacionamento e fui seguindo devagar, tentando enxergar através da água que batia forte contra meu vidro. Avistei o aluno um pouco a frente e segui cuidadosamente com o carro até onde ele estava. Pude ver que ele ficou desconfiado ao ver minha Land Rover encostando, mas continuou andando.

Abaixei meu vidro do lado do passageiro, ainda andando, e pude ver que a pessoa encapuzada que andava na chuva era Zayn Malik. Ele me olhou assustado, mas relaxou um pouco quando viu quem era.

-Malik? - gritei, tentando ser ouvido através do barulho alto da chuva. - Malik, pelo amor de Deus, entre nesse carro! Você vai acabar pegando um resfriado!

-Não, não vou entrar, pode ir embora! - respondeu.

-Anda logo, Malik. Não sou um assassino nem um estuprador, eu prometo!

Ele ficou receoso, mas acabou entrando.

-Vou molhar todo o seu carro chique - falou envergonhado.

-Não me importo - respondi.

-Obrigado… - falou baixo. - Minha casa é pra cá - mostrou um caminho.

-O que? Ah, não… Te levarei para a minha casa. Precisa se esquentar antes que pegue um resfriado ou uma gripe.

Above All (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora