Zayn's POV
Sai correndo atrás de Liam, sem entender ao certo o porquê dele ter feito aquilo. Encontrei-o em um balanço grande de madeira que havia em uma parte iluminada do jardim.
-Liam? - chame. Ele estava sentado na ponta mais afastada do balanço, seus joelhos dobrados á sua frente, sua cabeça apoiada neles e no meio de seus braços. - Amor, o que aconteceu? Por que saiu de lá?
-Não foi nada, Zaynnie, não se preocupe - sua voz saiu abafada.
-Amor, por favor, fale comigo - pedi manhoso. Sentei ao seu lado e coloquei a mão em suas costas, acariciando-o.
-Por que ele não me contou antes, pequeno? - perguntou.
-Como assim, amor? - respondi confuso.
-Porque o Ed não me contou antes de todo mundo que ia se casar? - virou sua cabeça, me olhando. Pude ver seus olhos marejados, e algo semelhante à mágoa neles.
-Ah, agora entendo... - assenti lentamente. - Amor, não fique chateado por isso... Você demorou pra contar pra ele sobre nosso namoro, lembra?
-Mas mesmo assim, Z. Sempre falamos que contaríamos para o outro sobre o casamento assim que conseguíssemos um "sim". Ele devia ter me contado...
Abri a boca para falar algo, mas logo ouvi uma voz atrás de mim.
-Zayn, será que eu posso falar com o Liam a sós? - Ed pediu, seu rosto meio oculto por causa da iluminação não muito forte.
-Não, tudo o que quiser falar, pode falar na frente do Zayn. Não escondo mais nada dele - Liam falou firme.
-Não, tudo bem, eu fico ali, podem conversar - levantei e passei por Ed, que me agradeceu silenciosamente, e fiquei embaixo de um poste, encostado nele e de braços cruzados, olhando para os dois.
-Leeyum... - Ed chamou meu namorado, que havia escondido o rosto novamente. - Leeyum, desculpe-me!
-Me deixe, Ed, por favor! - Liam pediu.
-Não, você vai me escutar! - o ruivo disse firme. - Eu não estava planejando pedir a Jenny em casamento, simplesmente aconteceu. Não fiquei semanas escolhendo a aliança perfeita, nem planejando o pedido de casamento. Só aconteceu de estarmos conversando e o assunto chegar nesse, então decidi que já estava na hora de fazer isso. Poxa, você sabe que amo a Jenny desde sempre, desde a época da faculdade. Eu queria que você tivesse ficado comigo desde o começo, e queria que tivesse me ajudado mas, como eu disse, não foi planejado. Eu tinha certeza de que você ficaria chateado, por isso fiquei com medo da sua reação... Desculpe-me, Liam, de verdade. Você falando sim ou não, preciso te pedir uma coisa importante.
-O que seria? - Liam perguntou indiferente, mas eu sabia que ele queria desculpar o amigo.
-Liam, você seria meu padrinho? - o ruivo perguntou inseguro.
-Sério? - olhou surpreso para o melhor amigo.
-Claro que sim, quem mais seria?! - Ed disse. - Você é meu melhor amigo desde sempre, claro que seria você! Não consigo nem imaginar outra pessoa como padrinho...
-Claro que eu aceito! - Liam sorriu e abraçou o mais velho, que quase caiu do banco, surpreso.
-Que bom que aceitou - ele riu, enquanto abraçava meu namorado. - Agora vamos voltar para a festa? - perguntou.
-Claro, vamos! - sorriu e eles andaram abraçados para a saída do jardim. Assim que passaram por mim Liam piscou e me puxou pela mão, me levando de volta para onde todos estavam
VOCÊ ESTÁ LENDO
Above All (AU!Ziam)
RomansaLiam é um professor recém-formado que saiu de Wolverhampton junto com seu amigo Ed Sheeran para se aventurar por Londres. Começa a trabalhar na mesma escola que seu melhor amigo, e lá conhece várias pessoas diferentes e interessantes, entre elas, Za...