The one with the invitation

192 12 1
                                    

Zayn’s POV

-Zayn, querido, quem te trouxe hoje? - tia Jay perguntou.

-Meu professor, tia - respondi distraído.

-Seu professor? Que incomum - falou simplesmente.

-Ei, calma, que professor? - Louis perguntou.

-O professor Payne, Louis - revirei os olhos com a cara surpresa que ele fez. - Não aconteceu nada, antes que você pergunte. Ele só me deu algumas dicas do que fazer com a dor que vou sentir. Falou pomadas e remédios que podem ajudar, essas coisas.

-Como assim não aconteceu nada? Você andou de carro com o professor Payne! - ele pulou e sentou no sofá bem na minha frente. - Conta mais, sobre o que falaram? - perguntou animado.

-Sobre nada demais, Loueh - revirei os olhos.

-Uhum, vou fingir que acredito - riu.

Me espreguicei e senti meu corpo latejar. Gemi de dor e voltei a me deitar no sofá, tentando achar uma posição onde não sentiria tanta dor.

-Os meninos estão vindo - falou depois de um tempo.

-Pra quê?

-Pra você contar tudo pra gente - sorriu.

-Não tem o que contar, Tomlinson! - protestei, sabendo que era inútil.

Ele continuou a fazer perguntas até que, cinco minutos depois, os meninos chegaram. Mal entraram em casa e já começaram a me bombardear de perguntas.

-Louis disse que você andou de carro com o professor Payne… É verdade?

-Sobre o que vocês conversaram?

-Ele é legal igual aparenta ou é só fachada?

-Anda logo, Zayn, conta tudo! Como é o carro dele?

Me senti um criminoso numa daquelas salas de interrogatório.

O único que não me enchia de perguntas era o Josh… Na verdade ele parecia meio perdido.

-Eu ainda não entendo o porquê desse alvoroço todo, só vim porque estava na casa do Niall - deu de ombros e começou a comer um pacote de chips que estava em cima da mesinha de centro.

-O que estava fazendo no Niall? Hein? Hein? - Harry levantava as sobrancelhas, insinuante. Antes que alguém pudesse responder, Louis estralou os dedos na frente dos olhos do cacheado.

-Harreh, foco - o mais velho pediu.

-Huh? Ah, é. Conte-nos tudo, Zaz - ele sorriu e eu revirei os olhos novamente.

-Gente, como vocês fazem drama! - exclamei. - Depois que vocês saíram da quadra eu fiquei deitado em um dos tatames. Ele chegou com uma bolsa de gelo e me entregou. Contou que vou sentir dor por um bom tempo, disse que ia esperar que eu tomasse banho depois me levaria embora, já que todo mundo já tinha ido embora. Tomei meu banho com certa dificuldade e, quando sai da escola, ele estava me esperando. Durante o caminho nós fomos falando sobre pomadas e remédios que eu poderia usar e ele me trouxe pra casa… - menti. - Felizes?

-Aaaaaaaawwwwn - eles falaram.

-Que fofo, não? - Harry falou.

-Eu bem que queria uma carona dele - Niall brincou.

-Ele foi tão atencioso! - Louis sorriu.

-Gente, ele é bonito, só… O que tem? - Josh perguntou.

-Tá vendo? O Josh me entende! - falei.

-Vocês dois não sabem de nada - Harry mostrou a língua.

Above All (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora