capítulo dez

83 10 11
                                    

Na manhã seguinte depois do encontro com Arthur e o descobrimento de mais fofos que só ajudam as pessoas a acreditarem na mentira que foi criada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na manhã seguinte depois do encontro com Arthur e o descobrimento de mais fofos que só ajudam as pessoas a acreditarem na mentira que foi criada. Eu e Milene fomos cedo para o escritório da marca na qual era iria trabalhar.

Para meu próprio bem, escolhi uma vestido curto e leve na cor amarela e sandálias que não deixariam meus pés suando.

Depois de sermos recebidas pela recepcionista fomos encaminhadas até o diretor de marketing que nos recebeu com um lindo sorriso e um abraço caloroso — já percebi que as pessoas desse país amam abraços.

Por sorte, Daniel falava fluente o inglês facilitando nossa comunicação e dispensando o uso de tradutores, o que fazia as reuniões ficarem duas vezes mais longas.

— Bem, recapitulando: terá ensaios em studios, na praia, solos, duplos e em grupos. Se quiserem modificarem alguma coisa do contrato que lhe deixou desconfortável ou não gostou pode nos falar que mudaremos ainda hoje — assenti.

— Em duplas... Você se referiu a eu e um homem fazendo as fotos — perguntei.

— Isso. Temos vários modelos a disposição, nosso melhor se chama Mateus Novais. Terá chance de conhecê-lo antes fazer as fotos — olhei para Mili antes de concordar.

— Por mim, tudo bem.

— Está bem, vamos passar pro no nosso advogado uma última vez para ver as últimas atualizações. Ok? — Milene disse, pegando o contrato colocando em sua pasta.

— Claro, sem problemas. Foi um prazer conhece-las — nos levantamos e despedimos — Até amanhã.

Sorri para o homem e nos retiramos da sala. Resolvemos passar na praia que ficava na frente do hotel mesmo. Retirei minha sandalia e nós duas caminhamos pela areia macia e quente até o mar molhando apenas os pés. Tentava me recordar a última vez que aproveitei a brisa da maresia nos últimos anos mas, falhei miserávelmente. A quanto tempo eu não aproveito minha própria vida?

Geralmente, meus  pensamentos eram apenas trabalho atrás de trabalho e nada mais que isso. A única época que eu diminuia o ritmo de minha vida era nas férias de Mili, uma vez no ano.

— Tem certeza que quer fazer o trabalho com  o modelo? — olhei para ela ainda sentindo a agua fria emcontato com minha pele.

— Não vejo problema nisso — assentiu.

Fechei meus olhos sabendo que eu não poderia ficar muito tempo no sol correndo o risco de pegar algum um tipo de marca no corpo. Depois de bons minutos fomos para o hotel novamente. Ainda com a sensação que queria relaxar, propus a Milene irmos até a sauna do hotel, por algum milagre divino ela aceitou e mais rápido que imaginei já estávamos na porta da sauna de roupão usando apenas biquínis por baixo.

Entramos sendo engolidas pela massa de vapor. Ficamos de biquíni e nos sentamos nos acentos uma do lado da outra.

— Meu pai, como você aguenta? — gargalhei, vendo ela passar a mão no corpo úmido.

— Você se acostuma.

Estava de olhos de fechados quando ouvi a porta ser aberta. Não me dei o trabalho de olhar quem era mas, assim que a sua voz chegou aos meus ouvidos foi impossível não encara-los.

— Ora, parece que seu plano de ficar longe de mim não está dando certo — Arthur estava do lado da sala - que não era grande - vestindo apenas um short preto de tecido junto com sua irmão.

— Meu plano estaria ocorrendo perfeitamente se não estivesse em todo lugar que estou — ele sorriu, passando a língua nos lábios em seguida.

Olhei para Enzo que até agora não tinha de pronunciado e entendi o motivo quando percebi seu olhar focado em minha amiga que tinha os olhos fechados e a cabeça inclinada paga trás. Percebendo meu olhar, ele mudou a postura e se pôs a falar:

— Viram a quantidade de seguidores que ganharam? — isso fez Milene olha para ele e depois para mim.

— Mais de meio milhão, cada um. E pelas pesquisas vocês estão praticamente com os mesmos seguidores, eles querem verem vocês juntos — Mili disse, descontraída. Olhei para Arthur  que passou a mão no peito que começava a ficar escorregadio.

— Coisa que não vai rolar — Eu disse, fechando meus olhos, com o objetivo de tentar não perceber seu olhar em mim queimando minha pele.

— Meio milhão? — o cantor perguntou — Mas até ontem não era isso tudo.

— Com vocês no mesmo hotel... A coisa fica bem mais difícil de negar — minha amiga respondeu. Continuei de olhos fechados.

— Meggie, não sei se sabe mas meu irmão irá começar as gravações de um clipe novo semana que vem, quer dizer, vai fechar os últimos detalhes principalmente a pessoa que irá contracenar com ele — minha amiga pareceu interessada na história já que me cutucou fazendo-me olhar para o empresário  — Seria legal se vocês gravassem juntos, pensa na fama e no reconhecimento que ganhariam?

— Não.

— Eu disse — Arthur deu de ombros, fechando os olhos e colocando os braços para cima da cabeça fazendo seus bíceps aumentarem.

— Tem certeza? — insistiu, Enzo.

Meio milhão... Era muita gente. Era muito reconhecimento e muito fama.

Olhei para Milene tentando buscar ajuda mas, eu sabia que aquela decisão só dependia de mim.

Eu seria capaz de forjar uma mentira, dar mais lenha para um boato? Tudo pela fama?

Novamente, olhei para Arthur e lá estava o olhar que parecia ler minha mente. Ele sabia que eu estava ponderando em aceitar e ele queria eu cedesse a sua proposta, é claro, Arthur faz de tudo para de cada dia mais famoso. Já fez diversas vezes esse tipo de coisa, de envolver com alguém apenas para fazê-la de escadinha até alcançar seu objetivo e descarta-la quando conseguisse.

Tudo Pela Fama. {completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora