Zoey levantou a cabeça num solavanco, respirando fundo e piscando, a visão meio borrada pelo sono.
Seus olhos fitaram a televisão, Noah jogando um RPG, soltando palavrões em polonês que aprendeu com a mãe.
Ela bocejou. Tinha estado assim desde o dia anterior – agora um domingo -, cochilando em qualquer lugar em que encostava. O medidor de magia estava quase cheio, mas o sono era tanto que Zoey quase se arrastava pela casa, querendo deitar. Não conseguia falar com ninguém devido ao castigo e, mesmo quando o irmão a tinha chamado para jogar com ele, o pai deu uma bronca – sem folga enquanto o mês não terminasse.
— Estou indo para o quarto – Zoey se levantou vagarosamente do sofá, esfregando os olhos. Precisava encontrar alguma coisa que a fizesse ficar acordada; nem cafeína estava funcionando.
Noah murmurou e Zoey seguiu para o quarto, tocando na pulseira de estrelas no pulso esquerdo – onde estava Yiriz. Ele ainda não tinha ido visitar Kalhy, e para não ser descoberto, ficava em forma de joia.
Zoey formou um biquinho, fechando a porta do quarto. Na noite em que voltaram após pegarem Sextante e Pyxis, Yiriz parecia muito cansado, e ela ficou imaginando há quanto tempo ele não dormia; sabia que o rapaz tinha um quarto só para ele lá na loja, porém, tantas coisas tinham acontecido que era difícil pregar os olhos para dormir.
Ela trancou a porta e caminhou até a prateleira de livros, procurando por algum que tirasse pelo menos um pouco de seu sono. Era tão estranho ficar em casa para se recuperar – e cumprir um castigo – ao invés de estar resolvendo a questão das constelações e do jogo... Tudo bem que havia mais gente para ajudar, contudo, ficar de fora dava a Zoey a sensação de inutilidade, sendo que ela era a conjuradora de suas constelações, ela que havia recebido cartas...
Os olhos desviaram, pesados, à janela. Cartas não chegavam mais desde a última, e algo rodeava o peito de Zoey com preocupação constante, como uma mosca insuportável. Não podiam depender do conteúdo das cartas para agirem, mas se elas estavam ajudando-os todo esse tempo, então o que aconteceu para que não as recebesse mais?
Zoey bocejou outra vez, a atenção voltando para a prateleira. Não era tão bonita quanto a de Lucca, mas era arrumadinha. Fechou os olhos e levou sua mão até as lombadas, tentando decidir qual pegar. Ao deslizar os dedos por entre os livros, a pulseira aqueceu-se em seu pulso, e Zoey abriu os olhos, franzindo a testa. Sua mão estava imóvel na lombada de Peter Pan. Será que... Yiriz queria que ela lesse Peter Pan?
Dando de ombros, ela puxou o livro e sentou na cama, recostando-se na cabeceira e chamou Yiriz, o rapaz surgindo diante dela com um sorriso.
— Leia para mim. – disse, os olhos brilhantes.
— Nunca leu o livro? – Zoey soltou uma risada curta, observando-o sentar na outra parte da cama, ao seu lado. – Você não é o todo vivido, cheio de experiências...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Their war, our curse - FBTG Livro 3
FantasyUma estrela cadente - um prelúdio do fim ou do começo? ★ CONFIRA A SINOPSE COMPLETA ★