Terras Altas, Escócia — 11 de junho de 1562.
O sopro gélido abraçou seu rosto exposto como o hálito cálido de um deus da morte.
O ar se condensou como a névoa que cobria o pico das colinas íngremes diante dos lábios rosados pelo frio de Morrighan Alastia. Seus olhos prateados permaneceram insossos enquanto a carne pútrida de um monstro corpulento semelhante a um lobo-negro, imenso, se decompunha, uma fumaça fétida espiralava dos ferimentos profundos que sua claymore havia causado como um cozido podre.
Morrighan engoliu em seco, puxando o cabo da espada para si, retirando do corpo escuro do monstro, sangue espirrando para a grama verde desbotada da terra lamacenta. Seus dedos estavam rígidos contra o cabo, o frio estalando em sua pele, e ela se permitiu sentir o formigamento do vento frígido, da certeza da morte, que tudo se ia, que ela também iria, mas não com uma espada atravessada em seu coração.
A mente sussurrava tão certa quanto a bruma que a circundava. Está sozinha, Morrighan? Não, como pudeste, abatendo essas pobres criaturas?
Você sabe, Gaisgeach na Diathan. Minha Gaisgeach na Diathan. Você escuta as preces das criaturas. Os sinos tocam; eles estão rumando para a névoa, às montanhas, além das estrelas, onde é o seu lar.
Você sabe, Morrighan.
Você sabe.
A mulher respirou fundo, o ar úmido deixando a ponta de seu nariz vermelho.
Grasnados ecoaram pelas árvores ao longe, os olhos de Morrighan ergueram-se aos céus cinzentos, um borrão preto batendo suas asas mortíferas para além. Eram grasnados frustrados por não conseguirem a carniça almejada – corvos não gostam de compartilhar da mesma carne.
Nem mesmo as dos monstros.
— Ceannard. Ceannard – chamou uma voz atrás de si, e Morrighan piscou, saindo do transe do incenso de sua mente. Ao se virar, viu Iagan se aproximar quase desajeitadamente entre os pelames escuros de bestas mortas pela grama, segurando sua espada ao lado do corpo. – Acredito que tenha terminado por aqui, ceannard.
Morrighan embainhou a claymore na cintura, sentindo sua roupa de caça pesar como se tivesse mergulhado em Loch Ness.
— Voltem sem mim – disse, sua voz grave, quase incorpórea, como se desvanecesse entre a bruma. – Preciso verificar um lugar antes.
— Lorde Conall não ficará satisfeito, ceannard. – Iagan franziu a testa, os olhos grandes e redondos expressando o que ele tinha mais pavor: a reprimenda do chefe do Clã Alastia. Morrighan lhe lançou um olhar ácido, a garganta do homem mais baixo e robusto oscilando. Os grasnados ecoaram novamente, e ele olhou para além de Morrighan. – Se irá onde temo que vá-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Their war, our curse - FBTG Livro 3
FantasyUma estrela cadente - um prelúdio do fim ou do começo? ★ CONFIRA A SINOPSE COMPLETA ★