🎭Capítulo•36🥀

32.8K 1.4K 6.8K
                                    

Pessoas carregam consigo uma bagagem, nela estão todas as suas experiências, suas histórias, suas lembranças, cada pessoa que passou pela vida delas, tem os defeitos, qualidades, erros e acertos. As vezes as bagagens são mais pesadas, mais densas, intensas e repleta de traumas, outras são mais suaves, um livro aberto, fácil de se carregar.

Cada pessoa tem um jeito, algumas odeiam mostrar sua bagagem, sentem medo e insegurança. É normal, afinal não saímos por ai nos mostrando para qualquer um. Geralmente temos motivos para carregarmos esse peso, seja ele leve ou mais sufocante, geralmente queremos e achamos que temos a capacidade de que iremos conseguir carregar este peso a vida toda. 

Arrogância. Ninguém, por mais forte que seja, consegue manter uma força por muito tempo, imagine a vida toda? Impossível. Para alguns é mais difícil de socializar, se comunicar, mas nada é impossível, apenas não podemos nos privar disso, temos que tentar, tentar conversar. O ser humano necessita de contato, necessita de um ambiente com alguma pessoa, seja através de uma tela ou presencial, mas requemos de conviver em sociedade, afinal, isso que nos torna humanos.

Podemos ver a parte de fora da bagagem de uma pessoa, é fácil, se observarmos bem um estilo musical, o estilo de roupa, de arte, até mesmo da escrita diz muito sobre um alguém, a figura corporal já diz por si só, creio eu, mas complicado mesmo é fazer a pessoa abrir esta bagagem e contar sobre ela. Falar sobre nós mesmos é uma coisa difícil, quando paramos para pensar as vezes nos pegamos indecisos sobre qual cor gostamos, o nosso prato favorito, nossa música preferida, já parou para pensar qual o seu verdadeiro objetivo de vida? Por que você está aqui?

Eu decidi cursar jornalismo, não porque eu queria me intrometer na vida dos outros ou apenas ganhar bem, é por causa da escrita... Eu amo escrever e acho que esse é o meu objetivo de vida, mudar o pensamento das pessoas com a escrita, mostrar que as vezes ela tem muito mais a descobrir do realmente acha que sabe. Quando mais jovem, eu pensava em desistir, é difícil se você perguntar para um adolescente o porquê ele está aqui no mundo, provável que tenha uma crise existencial.

Acho que esse pânico vem do "não saber", é uma pergunta complexa, coisas difíceis nos assustam. É a idade em que percebemos que o mundo não é cor-de-rosa e que as pessoas nem sempre são boas, a idade em que descobrimos que os sentimentos vão além de chorar por um machucado e ficar feliz com um chocolate. Começamos a lidar com a bagagem dos outros e a cobrança de muita gente também.

E a bagagem cresce cada vez mais. Nos sentimos incomodados quando desabafamos para os outros, porque achamos que estamos sufocando as pessoas com a nossa história, a verdade é que precisamos disso, como eu disse é um peso muito grande para carregar sozinho o resto da vida. Mas quando encontramos aquela pessoa, a pessoa que você confia e se sente confortável... Você mostra cada coisa que vem na sua bagagem, risos, choro, nojo, medo, raiva, frustração, tensão, amor, carinho, paciência ou a falta dela, se torna tudo mais natural e leve.

O peso que carregávamos sozinhos e que nos destruía dia após dia, que nos fazia querer desistir, é dividido e se torna mais leve, mais suportável. Mas cuidado, não é porque uma pessoa te ajuda a carregar por alguns momentos que ela ficará ali para sempre, pessoas entram e saem das nossas vidas o tempo todo e isso é normal, não coloque a culpa em você ou na sua bagagem, processos da vida existem, pois assim como a pessoa te deixou você também deixou ela. E está tudo bem, porque logo uma nova pessoa te ajudará, talvez até melhor e talvez até fique.

Você, Jungkook, depois de muito esforço, me permitiu ver a sua história e toda a bagagem que carrega consigo, sou grata por isso porque aos poucos você está sendo a pessoa que está me ajudando com o meu peso, com o fardo que escondi durante muitos anos. E agora, aqui, bebendo contigo enquanto vejo a sua face mais sensível, enquanto vejo você chorar... Percebo que você tinha razão, de fato somos muito iguais. Histórias e motivos diferentes, mesma dor.

The Love KillerOnde histórias criam vida. Descubra agora