Aprendi muita coisa nesses meses em que fiquei aqui. Aprendi sobre orgulho, traumas, felicidade, tristeza, amizade, amor, paixão, dor, cura, empatia, cobrança, proteção, luta, vingança e até justiça. Aprendi valores que nem escola e nem faculdade podem ensinar, apenas a vida.
Mas de repente, tudo ficou tão confuso, tão complicado. É ótimo estar rodeado de pessoas, não necessariamente presencialmente, mas também necessitamos do nosso espaço sozinhos, precisamos pensar com calma, conversar com nós mesmos.
Nós nos conhecemos?
Autoconhecimento é algo complicado, armazenamos informações importantes sobre nós mesmos, mas engasgamos quando precisamos falar sobre si. É complexo, por isso precisamos de um tempo de todos, eu preciso. Necessito me afastar e olhar tudo com mais calma, cuidar da minha saúde mental e decidir o que fazer sobre as situações que tenho presenciado.
Eu gosto de conviver com eles, mas agora tenho que me distanciar um pouco, porque quando mais perto você chega, menos você vê, então é necessário dar dois passos para trás, respirar e ser egoísta. Não no sentido ruim, mas se colocar em primeiro lugar, porque enquanto você colocar os outros acima de você mesmo, você sempre ficará embaixo. Sempre se sentirá esquecido e insuficiente e a culpa será apenas sua, porque é uma atitude que tem que partir de dentro para fora.
Entendi isso do pior jeito possível, convivendo com Jeon Jungkook. Se dê o devido valor e seja reconhecido ou fique implorando para os outros te darem e seja deixado de lado. Amor próprio não é só amar a sua casca, o seu corpo, não... Amor próprio vai muito além, ele atravessa o exterior e encara o nosso pior medo: nós mesmos.
O interior que é o mais difícil de se resolver, ele que afasta ou aproxima pessoas, é dele que devemos levar em consideração e é ele que deveria ser o mais cuidado, mas a maioria das pessoas só percebe isso quando está a beira de um colapso. Eu fui assim e não desejo isso para ninguém, porém pessoas mudam e pessoas mudam pessoas, óbvio... Somente se estivermos abertos para a mudança...
Fiquei muito tempo naquele telhado pensando e cheguei a uma conclusão, ao invés de escolher um dos dois, por enquanto eu me escolheria. Terminei de arrumar as coisas e desci do telhado, voltando para a casa silenciosa.
-Min-Jee! -Escuto alguém falar atrás de mim.
Me viro e Jeon corre sorridente até mim, como uma criança feliz, ele segura minhas mãos, animado.
-Quero te mostrar uma coisa. -Ele diz eufórico.
-Não pode ser amanhã? Estou cansada agora, Jungkook. -Digo.
-O que aconteceu? Está estranha.
-Só cansaço. -Falo sorrindo mínimo.
-Mas é no seu quarto mesmo que está a surpresa. -ele diz esperançoso e eu assinto, suspirando.
-Tudo bem, me mostre.
Ele sorri e entrelaça nossos dedos, me puxando até meu quarto. Assim que entro vejo quase tudo arrumado, porém tinha algumas latas de tinta no chão.
-O que é isso? -Pergunto.
-Taehyung, ele me disse que ficou fascinada pelas pinturas nos quartos da casa dele. Então... Por que não tornar este lugar um pouco mais seu?
Sorrio animada. Teria de agradecer ao Tae mais tarde. Vou até o maior e o abraço.
-Obrigada, eu vou amar fazer isso. -Digo me afastando.
-Você está bem? -Ele torna a perguntar.
-Estou... É só que... -Me sento na cama, suspirando. -É muita coisa para pensar, então, acho que preciso só ficar sozinha e descansar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Love Killer
FanfictionEle é louco, sedento por sangue, uma máquina feita apenas com um propósito: MATAR Há anos Jeon Jungkook procura pela prisioneira perfeita para completar o seu plano... E pode finalmente ter encontrado... E ela... É a única que pode savá-lo de si mes...