P. O. V. Jorge Blanco
Falei para Xabiani cuidar de Angel até que a nova babá que contratei chegasse, entrevistei ela no dia anterior e ela era uma delicia, quem sabe ela não serviria apenas para cuidar da pequena.
Eu estava prestes a sair de casa, peguei minha jaqueta de couro e em seguida abri a porta do apartamento dei de cara com minha mãe me olhando com os braços cruzados e uma cara nada boa, travei o maxilar sabendo que iria ouvir algum tipo de discurso, só não sabia o porque.
— Não pode voltar mais tarde, dona Cecília? Tenho que saír agora.
— Só vai sair depois que nós tivermos uma conversinha. — Preferi fazer o que ela mandou, pois com minha mãe não tinha nem como discutir, esse meu gênio forte eu tinha herdado dela.
— Ah, sei que não vai ter jeito mesmo... — Me rendi. — Entre. — Quando eu terminei de falar "entre" ela já estava sentada no sofá.
— Cecília linda. — Xabiani apareceu todo sorridente na sala, ele era um baba-ovo da minha mãe.
— Oi, Xabiani... Como você está querido? — Ela o beijou.
— Estou bem, melhor agora, tia. — Ele piscou para ela e eu já não estava gostando dessa palhaçada.
— Tá, tchau, Xabiani. Larga daqui. — Falei o expulsando e ele deu um ultimo beijo na bochecha de minha mãe e saiu. — Então, mãe. O que te traz aqui? — Perguntei meio impaciente.
— Sua mentira. — Ela disse firme e eu a olhei rapidamente.
— Que mentira? Tá viajando?
— Olha o respeito, menino. Se não já te dou agora as palminhas que eu não te dei a vida inteira. — Revirei os olhos, ela sempre vinha com esse papo. — Você sabe muito bem do que eu estou falando. — Eu nem fazia ideia.
— Não, eu não sei e você está me atrasando.
— É, pois vai saber agora. Eu estou falando sobre Angel ser minha neta. — Puta que pariu, como ela havia descoberto, que caralho mesmo, agora ela iria encher meu saco.
— O que? Quem te falou isso?
— Não interessa, Jorge. Eu quero saber por que não me contou a verdade? Você tem que aprender a confiar mais em sua mãe...
— Quem te contou isso? — Quase gritei. Ah claro, já sabia quem havia contado — Foi Martina, não? Ah eu vou matar ela.
— Não mude de rumo, por que não me contou antes? Hein?
— Para não ser obrigado a ouvir sermão, mas não adiantou muito, pois estou ouvindo agora. — Eu já estava me irritando com essa palhaçada.
— Olha só, Jorge. Você foi muito irresponsável, mas isso é da natureza, só não vou te jugar porque tive você nova, eu não estaria fazendo certo. Mas o que eu não adimiti, foi o fato de você ter mentido para mim.
— Tá, mãe. Agora você já sabe, sem drama, por favor. — Falei, querendo que aquilo acabasse logo.
— Onde está Angel?
— No quarto com Xabiani.
— Vou levar minha neta para passear. — Ela disse passando em minha frente com sua típica pose de mãe durona e logo foi em direção ao quarto.
— Mas eu contratei uma babá, e ela está vindo cuidar de Angel.
— Desmarque. — Ela disse simples e entrou no quarto, eu bufei, logo pegando o celular e desmarcando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗣𝗼𝘀𝘀𝗲𝘀𝘀𝗶𝘃𝗲 - ʲᵒʳᵗⁱⁿⁱ
Fanfiction"Você é minha, querendo ou não, porque eu simplesmente anseio que seja assim, Você não tem escolha" - Jorge Blanco E se ela fosse dele? Somente dele. Mas ele, ele não fosse dela? E se ela tentasse lutar contra isso, mas ao mesmo tempo, isso estives...